As Palavras do Senhor

O Que Os Judeus Acham A Respeito De Jesus Cristo Dizem Que Eles Não Acreditam Nele é Verdade ?

Os judeus acreditam em Jesus Cristo, para os judeus em geral, Jesus Cristo foi um profeta, um rabi, um mestre. O que os judeus se recusam a dar crédito é que Jesus seja o que todo o Antigo Testamento afirma que um dia viria a Terra, o Messhiah, isto é o Messias, esta palavra revela um pouco de quem fala o Antigo Testamento, a palavra Messias significa Ungido, e isto quer dizer Alguém que seria Rei, alguém que Deus enviaria que teria Autoridade sobre tudo. O Antigo Testamento também relata mensagens sobre este Messias que viria dando pistas sobre Ele em todos os livros deles de tal forma que quando Ele viesse não houvesse dúvidas a respeito dEle e assim toda a humanidade poderia saber se tratar da Pessoa que Deus havia enviado para estar conduzindo a humanidade para uma forma de Vida que só Deus pode dar. Há no Antigo Testamento todos os detalhes sobre a Vida e a vinda deste Messias. Pois bem, quando chegou o tempo que Jesus surgiu, conforme os registros históricos, que se tem escrito, que chamam-se de Novo Testamento, ve-se que a Pessoa de Jesus se enquadra em todos os aspectos nas Mensagens deixadas como pistas para que a humanidade pudesse saber se tratar de Deus na terra. Para os judeus no entanto, eles tem uma forma de ver o Messias, uma forma tal qual está no livro de Isaías, que apresenta o Messias com um Ato de Vitória tal que transcende qualquer experiência humana, um tipo de gloria imensa. Como Jesus não ostenta esta aparência eles se recusam a dar crédito a Jesus como sendo Ele o Messias. Mas é importante que se diga que igualmente no Livro de Isaías, ele mesmo relata o Messias em dois quadros, sendo que o primeiro quadro, o Messias vem a Terra de forma singela, simples, para fazer o que deveria ser feito neste primeiro quadro e neste primeiro quadro ele é um que vem para servir e tornar o projeto de Deus viável para o ser humano, uma vez tendo feito isso, Isaías fala que o Messias morreria e ressuscitaria, enfim, todo este quadro aconteceu com a Pessoa de Jesus, que também foi chamado o Cristo, cuja palavra é grega que traduz a palavra hebraica Messias, isto é Jesus é o Ungido, o Rei, que veio para cumprir o primeiro quadro e o primeiro quadro relatado em Isaías era para ser assim mesmo. O que tem havido é um erro de interpretação dos judeus que esperam um Messias glorioso, e este quadro ocorrerá de fato, mas é o segundo quadro que deverá acontecer logo após o primeiro quadro evidentemente. E para que se desfrute do que Deus está para fazer no cumprimento do seguno quadro é necessário que aconteça o primeiro quadro e o ser humano receba o que disto decorre conforme Jesus o Cristo falou inúmeras vezes e de fato a maioria dos judeus e mesmo dos ocidentais em geral nem sequer conhece e muito mais agora com esta bagunça generalizada por ai destas religiões malucas chamadas de evangélicas que de evangélicas nada possuem. Enfim, é necessário um desprendimento tal do ser para examinar os Altos de Deus e os Atos de Deus e assim repensar com humildade a proposta de Deus à luz unicamente da Verdade dELE. Mas isso já é uma tarefa talvez das mais difíceis pois o coração do ser humano é um campo quase intransponível dada a dureza com que ele mesmo o faz chegar.


Comments to O Que Os Judeus Acham A Respeito De Jesus Cristo Dizem Que Eles Não Acreditam Nele é Verdade ?

  • nao e so os judeus que nao acreditam em jesus como salvador, existem tambem os hindus, os budistas os palestinos, arabes…………
    os cristaos sao minoria no mundo e se acham os donos da verdade nem escuta o que o outro tem a dizer e ja sai jogando na fogueira santa.
    falo JB

    freeunde 3 Outubro, 2009 5:36
  • os judeus acreditam que o messias ainda vai vim. Estão completamente errados!
    O Messias já veio, e é Jesus Cristo! Eles estavam tão apegados as coisas materiais que quando o Messias veio eles estavam cegos espiritualmente e não reconheram Jesus!

    Jucão Barreto 3 Outubro, 2009 5:36
  • é verdade
    e foram eles os patrocinadores de q Jesus casou com maria madalena e teve filhos, a Tumba de Jesus e o suposto rolo de Judas iscariotes q nao era traidor traidor, mas combinado
    quanta besteira q inventam sob Jesus

    Queila 3 Outubro, 2009 5:36
  • eu acho que não acreditam,eles acham apenas que Jesus apenas um profeta.

    carlos 3 Outubro, 2009 5:36
  • Sim é verdade, os judeus ainda estãop aguardando a vinda do Messias.

    ? 3 Outubro, 2009 5:36
  • Se è verdade isso eu não sei, sò sei que eu acredito!…

    Doutor 3 Outubro, 2009 5:36
  • eles aceitam jesus como um como profeta, mas não como o meçais salvador

    Winter 3 Outubro, 2009 5:36