As Palavras do Senhor

O Que Significa O Natal E Por Que A Data De 25 De Dezembro Foi Escolhida Para O Nascimento De Jesus Cristo?

25 de dezembro era o dia de uma festa pagã… Era o solstício de inverno.
“Em Roma, o Solstício do Inverno também era celebrado muitos séculos antes do nascimento de Jesus. Os Romanos o chamavam de Saturnálias (Férias de Inverno), em homenagem a Saturno, o Deus da Agricultura, que permitia o descanso da terra durante o inverno.
Em 274 o Imperador Aureliano proclamou o dia 25 de dezembro, como “Dies Natalis Invicti Solis” (O Dia do Nascimento do Sol Inconquistável). O Sol passou a ser venerado. Buscava-se o seu calor que ficava no espaço muito acima do frio do inverno na Terra. O início do inverno passou a ser festejado como o dia do Deus Sol.
A comemoração do Natal de Jesus surgiu de um decreto. O Papa Júlio I decretou em 350 que o nascimento de Cristo deveria ser comemorado no dia 25 de Dezembro, substituindo a veneração ao Deus Sol pela adoração ao Salvador Jesus Cristo. O nascimento de Cristo passou a ser comemorado no Solstício do Inverno em substituição às festividades do Dia do Nascimento do Sol Inconquistável.”
(http://www.luteranos.com.br/mensagem/art…


Comments to O Que Significa O Natal E Por Que A Data De 25 De Dezembro Foi Escolhida Para O Nascimento De Jesus Cristo?

  • Bom, pra mim, Natal é tempo de renovação! Tempo de parar para refletir, repensar nossas vidas, nossas atitudes, nossas relações com o próximo! Natal foi o momento em que Jesus nasceu e por isso significa renovação, repensar atitudes. É um momento que devemos respeitar e meditar. O porque da data eu não sei, coisas de Deus. Vai saber o porquê, né…

    Betinha 9 Setembro, 2009 23:27
  • O Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo, junto com a Páscoa e o Pentecostes. Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pela Igreja Católica Romana, pela Igreja Anglicana e por alguns grupos protestantes e no dia 7 de Janeiro pela Igreja Ortodoxa.A Igreja em sua missão de ir pelo mundo levando a Boa Nova quis dedicar um tempo para aprofundar, contemplar e assimilar o Mistério da Encarnação do Filho de Deus; conhecemos este tempo como o Natal. Perto da antiga festa judaica das luzes e buscando dar um sentido cristão às celebrações pagãs do solstício de inverno, a Igreja aproveitou o momento para celebrar o Natal. A Igreja em seu papel de mãe e mestre por meio de uma série de festas busca conscientizar o homem deste fato tão importante para a salvação de seus filhos. Por isso, é necessário que todos os fiéis vivamos com reto sentido a riqueza da vivência real e profunda do Natal.
    Por último, é necessário recordar que durante o Natal celebramos em três dias consecutivos, 26, 27 e 28 de dezembro, três festas que nos fazem presente a entrega total ao Senhor:

    Clarinha 9 Setembro, 2009 23:27
  • Graça e Paz meu irmão.
    Na verdade não temos uma data precisa do nascimento do Senhor Jesus
    Cristo, visto que a própria Bíblia não faz relato do dia do nascimento
    do Senhor Jesus Cristo.
    Lucas 2.8-20.
    A passagem supracitada fala dos pastores que guardavam os rebanhos em
    céu aberto entre março e o inicio de dezembro, pois após esta data
    seria impossível os pastores guardarem os rebanhos em céu aberto devido
    a grande névoa e friagem que caia nesta epoca do ano.
    Foi nesta ocasião que o anjo do Senhor desceu e informou aos pastores sobre o nascimento do Senhor Jesus Cristo.
    A arvore de natal, teve seu inicio no Egito através do pinheiro.
    Mas também e condenada pela própria palavra de Deus.
    1 Reis 14.23 diz ( Porque também os de Judá edificaram altos, estátuas,
    colunas e postes-ídolos no alto de todos os elevados outeiros e de
    baixo de todas as árvores verdes ).
    A respeito de papai noel.
    Provérbios 14.12 diz ( Há caminhos que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte ).
    Colossenses 3.9 diz ( Não mintais uns para os outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos ).
    Sabemos que papai noel não existe então não podemos ficar mentindo ou seja enganando as crianças que papai noel existe.
    Paz do Senhor.

    lily 9 Setembro, 2009 23:27
  • Olá!sobre a origem do Natal e o nascimento de Jesus:
    o jornal Daily News de Sri Lanka: “É bem significativo observar que, em parte alguma no Novo Testamento, foi um dia especial chamado Natal destacado para se celebrar o nascimento de Cristo. . . . O Natal tem origem humana. O Natal não faz parte da Bíblia.”
    a revista U.S. Catholic: “É impossível separar o Natal de suas origens pagãs.” E acrescenta: “A festa favorita dos romanos era a das saturnais, que começavam em 17 de dezembro e findavam com o ‘aniversário do sol invencível’ (Natalis solis invicti), em 25 de dezembro. Em algum tempo durante o segundo quarto do quarto século, autoridades entendidas da igreja de Roma decidiram que o 25 de dezembro seria um dia excelente para se celebrar o nascimento do ‘sol da justiça’. Nascia o Natal.”
    A New Catholic Encyclopedia diz: “Em 25 de dez. de 274, [o imperador romano] Aureliano tinha proclamado o deus-sol [Mitra] o principal padroeiro do império. . . O Natal originou-se numa época em que o culto ao sol era especialmente forte em Roma.”
    Em 1643, o Parlamento da Inglaterra chegou até a banir o Natal, por causa de seu fundo pagão, porém, mais tarde, o restaurou. Em 1659, foi igualmente banido em Massachusetts, EUA, mas ali também foi mais tarde restabelecido. E U.S. Catholic relata: “Visto que os cristãos, nos EUA . . . associavam o Natal com os costumes pagãos, eles não celebraram o Natal em grande estilo, senão depois de meados do século 19.”
    sobre o nscimento de Jesus:
    A Bíblia silencia quanto à data do nascimento de Jesus. Escritos dos primitivos “pais da igreja” estão divididos quanto ao assunto. Clemente de Alexandria (do segundo e terceiro séculos E. C.) refere-se a alguns que criam que Jesus nasceu em 19 ou 20 de abril. Outros preferiam o dia 20 de maio. Ainda outros apontavam para 1.° de janeiro, 6 de janeiro, 21 de março, 28 de março e muitas outras datas. The Catholic Encyclopedia comenta que “não há um mês do ano a que autoridades respeitáveis não tenham atribuído o nascimento de Cristo”.
    O livro The Story of Christmas fala sobre a data de 25 de dezembro:
    “Era; em especial, o maior dia de festa da religião mitraísta que parecia, por algum tempo, rivalizar-se com a fé cristã como a religião estatal do Império Romano. . . . A reverência atribuída pelos mitraístas ao 25 de dezembro certamente exerceu sua influência na decisão das autoridades da Igreja em fixar o aniversário oficial de nosso Salvador em 25 de dezembro.
    “Escolher o 25 de dezembro, então, como data oficial da Natividade foi adaptar, ao serviço do cristianismo, uma festa de origens imemorialmente antigas e de observância mundial.”
    Espero ter ajudado…

    Ágape 9 Setembro, 2009 23:27
  • NÃO SEI DIREITO, MAS NÃO ESTOU GOSTANDO TANDO ASSIM .
    O DINHEIRO VAI EMBORA, É TANTO PRESENTE PRA COMPRAR.
    AI VEM A SEIA DE NATAL.
    DEPOIS O QUE SOBRA O CARTÃO DE CREDITO PRA PAGAR COM TODAS AS CONTAS DENTRO.
    UNS QUILOS A MAIS DE TANTA COMIDA, NEM QUERO VER.

    Ana Paula Varavallo 9 Setembro, 2009 23:27
  • Dá os 10 pontos a Betina que ela mereçe, queram ou não não se sabe quando foi a data de nascimento de JC, e até tem uma diferênça de 3 a 6 anos asegum as ultimas descubertas históricas isso é história e não religião

    WP Robot Wordpress Plugin 9 Setembro, 2009 23:27
  • Natal significa consumismo.
    A data foi escolhida por Roma como compensação pela ratificação da fé cristã.
    É o paganismo dentro da igreja de Cristo.

    Wordpress Amazon Autoposter Plugin 9 Setembro, 2009 23:28
  • Assim que eu escolher uma data para o nascimeno do Sunda, eu aviso.
    Aguardem!
    Só O Sunda Salva!

    biodegra 9 Setembro, 2009 23:28
  • o natal significa sentimento
    um ar todo diferente entra
    tudo muda musicas lojas tv radio
    redirecionado a lembrar do nascimento de nosso irmão

    Business Logo Design 9 Setembro, 2009 23:28
  • Tbm quero saber !

    Mrs, Pistache 9 Setembro, 2009 23:28
  • Coisas do catolicismo.

    Ganhador de Vidas P/ Jesus ! 9 Setembro, 2009 23:28