As Palavras do Senhor

O Que Teria Acontecido Com Jesus, Após Sua Morte E Ressurreição?

Fora do âmbito da explicação teológica, que tudo acolhe sob o manto de chumbo da fé, a resposta a essa pergunta é espinhosa. Adotando-se o ponto de vista dos relatos evangélicos, prima facie, ele deixou a terra e subiu “ao céu”. A explicação alternativa, oferecida por certos autores fora do circuito religioso, diz que ele teria imigrado e vivido na Índia, na China e, até nas Américas.
Estas duas correntes de explicações têm algo em comum. Para ambas, Jesus desapareceu de cena, por via aérea (explicação teológica), terrestre (viagem para a Ásia) ou aquática (viagem para a América).


Comments to O Que Teria Acontecido Com Jesus, Após Sua Morte E Ressurreição?

  • Não existe qualquer prova da existência de Jesus. Muito menos após sua citada “morte”.
    A única prova da existência de Jesus é nos textos do chamado novo testamento. Quem quer acredita e quem não quer não acredita, mas provas históricas não existem.
    Existem alguns textos que seriam da lavra de alguns historiadores conhecidos como Flávio Josefo, entre outros, mas é aceito que seriam interpolações, pois em exame grafotécnico realizado foi descoberto escritas diferentes no mesmo texto, fora o assunto que era fora de contexto.
    Muitos acham que a igreja católica está por trás destas interpolações para proteger os interesses cristãos.
    Logicamente isso não afasta a possibilidade de Jesus ter sido personagem histórico, mas também não há evidências em contrário..

    norberto Russo 27 Janeiro, 2010 11:35
  • Gremilin, meu caro.
    Se foi crucificado por divulgar ideais contrários aos interesses dos mandatários de sua época, logicamente que, após ressucitado tinham que dar um fim à pessoa Jesus de Nazareh.
    Para os fiéis, que também traíram o homem por medo de reprisarias, melhor seria dizer que Ele se elevado ao céu, aos outros que ele teria partido para lugares onde os inimigos não poderiam alcança-Lo.
    O importante, à época era que Ele ficasse longe das garras do mau.

    persimau 27 Janeiro, 2010 11:35
  • Vc. já percebeu que vc. pergunta e responde..? Usa uma linguagem pseudo intelectual e só fala abobrinha. Se vc. quer mostrar como é esperto e inteligente, não tá conseguindo.E ainda negativa quem não concorda com suas asneiras. Pasme: as pessoas pensam diferente!!! E a verdade de cada um é só o que importa. A maioria crê que Ele subiu aos céus, mas ninguém sabe ao certo. Manto de chumbo da implicância tola.

    tchura 27 Janeiro, 2010 11:35
  • Você está descartando a única mão de saída. Não é o que teria acontecido, e sim o que aconteceu! Nenhuma das três alternativas estão corretas. A que mais se aproxima é a primeira, mas a verdade é que Ele não sumiu, e sim subiu, diante de mais de quinhentos olhos. Mas antes disso, logo após a Sua ressurreição, Ele continuou no meio de Seus discípulos, confirmando tudo o que havia ensinado, bem como seria dali para frente. Ele não viajou, e nem navegou para lugar nenhum. Continuou no meio daqueles que creram em Sua vida e pessoa. Só há uma explicação para a sua pergunta. “ELE SUBIU AOS CÉUS”! O motivo é bem simples: “O ESPÍRITO SANTO TINHA QUE DESCER”! Já estava tudo pronto para esse acontecimento. Para você entender esse acontecimento é preciso ter uma visão geral de toda a história que nos foi destinada. Resumindo:
    a)- O Antigo Testamento foi o período em que o próprio Deus se relacionou com o povo. Entre sarças queimando, nuvens e colunas de fogo, profetas, e dentre outros, o próprio Deus é quem se comunicava com o povo. ERA DEUS SOBRE O POVO!
    b)- O Novo Testamento se divide em duas partes. A primeira em que o Filho (Jesus Cristo), em pessoa, COMO HOMEM, no meio do povo, continuou a relação divina com o povo. ERA DEUS NO MEIO DO POVO! A segunda parte se deu quando Jesus Cristo subiu aos céus, para em seguida enviar o Espírito Santo. Deus deixava de agir sobre e entre os homens, para, de forma mais espetacular possível, habitar dentro de nós. AGORA É DEUS EM NOSSO MEIO!
    Jesus não poderia ter ido à parte alguma, além de subir ao céu e sentar no trono à direita de Deus, ue estava reservado para Ele. Ele havia cumprido a Sua parte na missão.
    Hoje, o Espírito Santo (Deus dentro de nós), éstá tentando, a todo custo, nos revelar essa verdade.
    FORA DISSO, e tentar cavar histórias inconseqüentes.
    Ps. O assunto é extenso meu brother. Espero ter sido claro nesse resumo.
    Abraço.

    CKACKAU 27 Janeiro, 2010 11:35
  • Vc está de brincadeira que quer fazer essa pergunta para quem acredita em Jesus como filho do Homem…
    Que acredita na explicação teológica como vc mesmo disse nem vai se dar o trabalho….
    Passar bem
    =]

    ???????? 27 Janeiro, 2010 11:35
  • O Senhor nos deu resposta para todas as perguntas, inclusive para essa, Ele ascendeu ao Céu e está à direita do Pai, é só confirmar no LIVRO DA VERDADE.

    Wordpress Autoblogging Software 27 Janeiro, 2010 11:35
  • qualque dias desses ele volta ai você pode perguntar para ele mesmo, pessoalmente certo, mais eu acredito que ele subiu para o céu.

    SIMPRÃO 27 Janeiro, 2010 11:35