As Palavras do Senhor

O Que Vcs Tem A Dizer Sobre Jesus E A Bíblia?

Eu estava aqui pensando.. No YR muitos se dizem ateus, alguns fanáticos.. O que todos tem a dizer sobre Jesus e a bíblia? Eu já vi de tudo: alguns falam que só Jesus salva, outros dizem que a bíblia não passa de marketing e um bando de lorota.. Eu acredito que nunca será resolvida essa questão de Deus existir ou não. E vcs?
haha quero até ver as respostas… =P


Comments to O Que Vcs Tem A Dizer Sobre Jesus E A Bíblia?

  • Querendo ou não a religião influenciou o comportamento do homem para o bem.
    Pra quem já estudou história do Direito, por exemplo, sabe que a bíblia (Pentateuco, por exemplo) tem preceitos do Direito moderno, de justiça para o bem social*. E até o medo de ser punido por Deus é igual a coerção e coação que a justiça moderna faz, pra evitar que coisas erradas, que prejudiquem a maioria das pessoas, sejam feitas.
    Antes que alguém fale que Jesus não existiu. Isso nem é importante, apesar da ciência considerar sim que ele tenha existido (é!) e que apenas ele está invisível para a arqueologia. O importante é que ele ensina muito dos conceitos dos Direitos Humanos (dentro da realidade história, claro) e respeito para com os outros.
    Ainda há provas científicas, que a religião beneficiou, mesmo que forçada e por motivo torpe, a sociedade: http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL84110…
    O que as pessoas confundem é a politicagem que fizeram por trás das palavras e dos ensinamentos bíblicos. Pra quem leu realmente, com bom senso, a bíblia, e estudou a relação com a sociedade moderna, vai perceber que a bíblia é um grande manual de boas maneiras e justiça para o benefício social.
    É um grande erro fazer o que muitos desinformados tentam fazer, que é matar Deus. Tem que coibir a politicagem que tentam fazer com a religião, mas não desconsiderar algo que beneficiou a sociedade, que influenciou o pensamento jus-social e ético-moral. É um grande absurdo querer matar Deus.

    (*) pra ter uma idéia, há direitos e deveres, como homem e mulheres são iguais; vc deve pagar seus empregados em dia; vc não deve fazer o que não quer que faça para vc, etc.

    rhinestones 24 Agosto, 2009 17:43
  • Deus existe, mas o Deus que a igreja diz que existe é falso, puro marketing.
    Usam ele para controlar os fiéis para que nunca saiam da linha e sempre voltem pra igreja e doem seus dízimos. A idéia é os fiéis terem cada vez mais dinheiro para poderem doar à igreja mais dinheiro, sendo assim, o sucesso de um fiel é o lucro da igreja, ou seja, quanto mais um fiel se der bem na vida, mais a igreja dará destaque àquela pessoa para que sirva de exemplo aos outros fiéis e mais rica a instituição fica.
    Agora que eu saiba, Deus nunca veio pedir nada à ninguém e muito menos dar, o que ele nos deixou aqui na terra é nossa liberdade, ou você vê algum animal indo na igreja deixar um pedaço da presa que ele pegou para Deus?
    Espero ter ajudado.

    Thomas Miranda 24 Agosto, 2009 17:43
  • Eu lhe digo,que como livro de história a bíblia é bm completo,e livro santo,tem muita coisa enxertada,por ex ; eu não acredito em adão e eva,paraíso,e inferno,acho que isso são crenças aonde o ser humano joga com pessoas,de pouca cultura e acreditam em tudo,veja se todos que muitas igrejas falam que estão com o Satanás for tirado,coitado do ser humano tem mais diabo do que pessoas.

    Orlando M 24 Agosto, 2009 17:43
  • Deus existe e a bíblia é sua palavra, pode ter toda a certeza disso
    alguns cretinos usam a bíblia e a fé das pessoas pros seus interesses, mas esses ainda vão se ver com Deus, mas não dá pra generalizar, não são todos que são assim
    e realmente só Jesus salva
    flw Bruna um abraço

    Rodrigo 24 Agosto, 2009 17:43
  • Existe muita polemica a respeito desses assunto, mas para mim a Bíblia é o poder de Deus para a salvação de todos aqueles que creem e Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai ao não ser por ele!

    Oswaldo 24 Agosto, 2009 17:43
  • Oque eu tenho a dizer é que, cada um que acredite no que quiser, eu prefiro me preocupar mais com outras questões do que com as religiosas….

    Luis 24 Agosto, 2009 17:43
  • Jesus:
    um caras com altos pensamentos
    Biblia:
    este livro possui dois cheiros peculiares, dependendo do dono,
    um cheira à mofo, ou outro cheira à suvaco
    prefiro ficar com o cara altos pensamentos, sem o livro!

    sem razão 24 Agosto, 2009 17:43