As Palavras do Senhor

O Que Você Acha Quando O Protestante Fala Leia A Biblia! Só Esta Doutrina Basta?

Os protestantes alegam que a Tradição escrita é a única que importa em nossa salvação. Só que não sabem responder porque que Deus, “mandando” colocar sua Palavra somente por escrito, “esqueceu” de fornecer um elemento importante para a salvação dos povos: quem soubesse ler… Até hoje, século 21, a analfabetismo é imenso. Imagine antes! Se somente a Bíblia contém a revelação, então para conhece-la se deveria lê-la, mas como lê-la, se não “sabê-la”? Por acaso Deus enfiou seu povo durante séculos em uma “diabetes literária”? Ofereceu o que ler, mas não forneceu o saber ler, mesmo sendo esta “leitura” a única e inerrante forma destas pessoas orientarem suas vidas para a salvação? Hoje no Brasil ainda temos grande números de analfabetos sem contar os que tem diploma mas mal sabem ler. Não é mais facil enganar assim?


Comments to O Que Você Acha Quando O Protestante Fala Leia A Biblia! Só Esta Doutrina Basta?

  • O interesante é que eles falam: “leiam a bíblia”, aí muitas pessoas fazem isso e acabam vendo contradições na bíblia, aí eles ficam bravos. Eles querem que a pessoas façam a leitura e já saiam acreditando em tudo sem contestações. Esse é o grande problema de alguns evangélicos. Eles querem que as outras pessoas acreditem na marra. Depois vem as ameaças tipo: Voce vai queimar no inferno etc.

    Jorge P 10 Agosto, 2009 23:30
  • Obviamente a sociedade judaica principalmente, se encontrava em construção. Se você observar, até então, antes do surgimento do Pentateuco tudo era repassado por tradição oral. Quando Deus manda Moisés escrever as leis num livro, ordena inicialmente que tal livro seja lido pelo sacerdote perante o povo, a fim de lembrá-lo de seus direitos e deveres perante Deus.
    Com o crescimento exponencial do povo, o falecimento dos Patriarcas, e o desvio de conduta de muitos de seus filhos (como o sacerdote Eli, por exemplo – seus filhos, Hófni e Finéias eram injustos), fez-se necessária a criação da escrita.
    Ler a bíblia não significa necessariamente entendê-la, visto que cada um tem conceitos pré-formados e além disso, a bíblia não é na verdade um tratado religioso e sim histórico, sobre o povo de Israel, no qual seu estreito relacionamento com Deus é evidenciado.

    Pensator 10 Agosto, 2009 23:30
  • Pelo menos quem lê a biblia poderá questioná-la melhor….
    Em apocalipse fala de quem é Bem aventurado quem LÊ, QUEM OUVE E GUARDA…..
    Desde o principio sempre houve grande numero de analfabetos, mas sempre houve ministros determinados por Deus pra passar esse conteudo oralmente para os outros…
    Logo se alguem não sabe ler é função da igreja capacitar pessoas que as ensine a ler ou leiam pra elas. Além do mais, o que tem de biblia em cd hoje em dia não é brincadeira…..

    XYZ 10 Agosto, 2009 23:30
  • A partir do momento que você sabe ler, o melhor caminho é examinar as escrituras, sim somente a bíblia basta como base para doutrina, claro que o analfabetismo existe, porém, vemos durante toda a história que nem todos são analfabetos, na igreja primitiva o Apóstolo Paulo utilizou-se da escrita para doutrinar os irmãos das igrejas de Éfeso, Galácia, Corinto… Se o Apóstolo tivesse um pensamento como o seu então ele não utilizaria a escrita e sim um mensageiro para transmitir a doutrina de Cristo de forma oral.
    A bíblia que nos mostra o caminho para a vida eterna, e foi Jesus quem fez tal afirmação.
    João 5:39
    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
    A bíblia também nos mostra que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus, ou seja aqueles que não sabem ler podem ter a oportunidade de ouvir através daqueles que sabem.
    Romanos 10:17
    De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

    junior 10 Agosto, 2009 23:30
  • Em primeiro lugar o analfabetismo não é culpa de Deus e sim dos próprios homens, ler a bíblia por que é nela que estão escritas as palavras de vida eterna, conheço testemunhos de pessoas que aprenderam a ler através deste livro incrível que palavras humanas não conseguem explicar o seu poder divino.
    E vc o que esta fazendo, culpando Deus por tudo? mova se e faça a sua parte.

    lalade_8 10 Agosto, 2009 23:30
  • Vc é muito desinformado meu rapaz, Deus faz tudo prfeito pois a fé vem pelo ouvir e não pela leitura veja:”…assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 1:16; 10:17). Medite mais na palavra de DEUS.
    Graça e Paz

    TARSO 10 Agosto, 2009 23:30
  • Sim, porque só a Bíblia é isenta de contaminação.
    Se não fosse isso, qualquer um poderia inventar o cristianismo “à sua moda”.
    Deus não deixaria a Bíblia cometer erros.
    Já os homens erram muito…

    Péricles Sagu 10 Agosto, 2009 23:30
  • Creio que a melhor doutrina cristã seria fé, arrependimento, batismo, crendo que todo o conhecimento vem através do espírito santo e uma vida digna, fé e obras.

    yohan 10 Agosto, 2009 23:30
  • A salvação vem pela fé,pois de nada vale ficar decorando fórmulas e trechos da Bíblia e ficar fazendo o mal aos outros.

    Daniel,o católico 10 Agosto, 2009 23:30
  • Não somente isso. Ele deu uma ordem: Ide pregai o evangelho à toda criatura. A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
    Ai está a responsabilidade dos que sabem ler e repassar aos ouvintes.

    Mais que Feliz 10 Agosto, 2009 23:30
  • Fazer o que se cada um só liga para si próprio.
    quantas pessoas você já ensinou a ler?

    Marcelo Norato 10 Agosto, 2009 23:30