As Palavras do Senhor

O Que Você Acredita Tenha Feito Jesus Para Perpetuar Sua Obra De Redenção?

Particularmente acredito naquilo que a Igreja prega e que é expressão da verdade – para estar sempre conosco e cumprir sua promessa, distribuindo-nos sempre os frutos de Sua Redenção, Jesus instituiu a Sua Igreja, como nos ensina a Constituição Dogmática “Pastor Aeternus” do Concílio Vaticano I: “O Pastor eterno e Bispo de nossas almas (cf 1Pd 2,25), para perpetuar a obra salutar de Redenção, decidiu constituir a Santa Igreja.
Segundo os testemunhos do Evangelho, o primado de jurisdição sobre toda Igreja de Deus, foi prometido e conferido direta e imediatamente ao Bem-Aventurado Apóstolo Pedro por Jesus Cristo Nosso Senhor, pois só a ele, Jesus disse “serás chamado Cefas (Jo 1,42) e a seguir disse “Tu és pedra e sobre essa pedra edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Logicamente, o papa como legítimo sucessor do Príncipe dos Apóstolos, tem o mesmo poder, conferido pelo próprio Jesus Cristo a Pedro.
PAX


Comments to O Que Você Acredita Tenha Feito Jesus Para Perpetuar Sua Obra De Redenção?

  • Jesus trouxe a esperança de uma vida melhor nesse planeta através das sua lições de amor, paz e justiça. Trouxe também ensinamentos para que o homem se prepare para uma vida espiritual futura. Por isso Jesus ainda é e sempre será a maior referência religiosa do planeta Terra.

    insinue 3 Julho, 2009 23:36
  • Tu és Pedro, e sobre esta pedra (Jesus)edificarei minha igreja, Jesus falava para Pedro a pedra fundamental é o proprio Jesus e não Pedro, é um erro de interpretação, de texto que a ICAR cometeu, Pedro foi um apostolo que só tinha poder no nome de Jesus, Pedro não tinha e não tem nenhum poder, o poder está em Jesus, o papa não tem nenhum poder.

    STN 3 Julho, 2009 23:36
  • Deixado seu exemplo de humildade, dizendo inclusive que MAIS PODERÍAMOS FAZER, pois ele estaria junto ao Pai ( Deus )
    Não encontrei nenhuma passagem dizendo que teríamos que fazer em IGREJAS.
    Mas sou Cristão.

    Enio Elias 3 Julho, 2009 23:36