As Palavras do Senhor

O Tópico Religião E Espiritualidade Deve Existir?

A religião de uma pessoa, seja ela católica, evangélica, testemunha de Jeová, muçulmano, hindu, budista ou qualquer outra, deve ser ponto de confronto e questionamento?
Vejo nas perguntas sobre religião pessoas que acham que Deus não existe, outras que existe mas não está agindo de forma correta e outras tantas que o defendem fervorosamente. Qual a vantagem disso tudo?
O tópico deveria ser usado mais para discutir as filosofias das religiões e não como forma de questionamento sobre a existência ou não de Deus.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to O Tópico Religião E Espiritualidade Deve Existir?

  • È uma categoria maravilhosa , onde aprende-se muito , tem muita briga , mas la foi eu e muitos amigos começamos , amo aquela sessão , sei que ja briguei e fui interpletada , mas la foi meu inicio, tenho verdadeiro carinho por todos la, e tambem infelismente muitos que não gostam de mim , acho que la deveria ter mais respeito um pelo outro , mas tem pessoas maravilhosas que compensam tudo e amigos de verdade , conheci pessoas como os que participam acima que fazem de la um lugar muito agradavel
    grata
    Bom dia
    Ana Paula ? Anja de Verdade

    ??•Anja de Verdade??•Ana Paula?? 5 Novembro, 2009 14:27
  • A vantagem disto tudo é a diversidade de opinioes que existem no Mundo, como vc citou existem várias religiões no mundo, isto é diversidade.
    Lermbre-se que entre o Branco e o Preto existem uma infinidade de tonalidades de Cinza.
    Filosofar é pra filosofos, cadetráticos , teoricos, etc. O que se vê nesa Categoria são as dúvidas, anseios, incerteza de pessoas normais, como eu, como vc, como a amioria que freuqneta o Yahoo Respostas.
    E´verdade, que os animos nesta categoria, as vezes se excedem, é uma tema polemico.
    As vezes que respondi perguntas lá , aprendi muitas coisas.
    Eu como não frequento igrejas, mas leio a Biblia e o que não entendo vejo lá e tiro as minhas conclusões, Certo ou Errado não sei!
    Este proposto na sua pergunta se torna um meio de censurar, um meio de não deixar nós pessoas leigas participar de um debate sobre este tema.
    Abraços

    celtics 5 Novembro, 2009 14:27
  • Bismillahir rahmanir Rahim
    Assalaamu ‘Aleykum.
    Como todos as sub seções do Y.R.s ele existe p/ informar, tirar dúvidas e aprender. Mas, sempre tem 1 mas, a maioria dos usuários não pensam assim e partem p/ a agressão verbal, por conta de que a física eles são incapazes de fazer.
    E fica 1 clima pesado, eu já estou acostumada, acostuma-se a tudo nesta vida, e procuro passar o que sei. Por conta de que aprender religião em R&E é 1 ilusão, até hoje apenas 2 usuários são ótimos questionadores e informadores quanto ao quesito religião, o resto é o que você está a reclamar: agressores, criançolas a fazer-se passar pelo que não é e muito +.
    Ma’ Salam

    U_PS? 5 Novembro, 2009 14:27
  • É, de longe, a minha preferida.
    Onde fiz amizades e conheci uma pessoa especial.
    Deve existir sim. É sempre uma oportunidade conhecer a visão diferente que cada um tem do mesmo assunto.
    É um local único para trocar idéias e aprender algumas coisas.
    Como tudo na vida, ainda mais se falando de religião, está cheio de fanáticos e de gente mal educada, mas mesmo assim, vale a pena.
    Abraços,
    Neo
    (Conversador, hoje)

    Neo - O Escolhido 5 Novembro, 2009 14:27
  • Olá CJ, boa pergunta aí vai a Estrela.
    Já fiz perguntas como esta também, questionando a quantidade de perguntas e respostas preconceitusas que lá existem. Há muita pouca discussão/troca de informação sobre espiritualidade, religiões, etc. Bons conselhos então (que é o q mais deveria ter, além de provas de amor e tolerância com os demais) quase não existem.
    Sou sim a favor da extinção deste tópico. Alías, me permita a crítica, pq os tais moderadores do Yahoo não trabalham um pouco e excluem as más perguntas e respostas hein?

    desafiador T 5 Novembro, 2009 14:27
  • Eu gósto do tópico, mas fico decepsionado com o que vejo lá:
    Confronto de religiões; ateu criticando as religiões; debates, etc.
    Acho que esse espaço do YR deveria ser um espaço de harmonia como todos os outros, onde pessoas tirariam dúvidas de religiões, ou pessoas da mesma religião tirassem dúvidas.

    Dinho 5 Novembro, 2009 14:27
  • Na verdade, essa categoria parece o Pregão da Bolsa. Eu não entro lá de jeito nenhum, porque não tolero falta de educação. Mas o Yahoo não tira porque é uma das mais movimentadas. Tem usuários que só visitam o Respostas por causa da categoria de Religião e Espiritualidade.

    Anjo da Música 5 Novembro, 2009 14:27
  • Deve existir sim, e por isso é o mais visitado dentro do yahoo.
    Religião e Espiritualidade fala do ser humano. Seus pensamentos, emoções, sentimentos, dores, amores, sabedoria, conhecimentos, preconceito e respeito, crença também.
    Esse site é o melhor no momento, apesar de tudo.
    Abraços.
    Ana.

    Ana - Kayare 5 Novembro, 2009 14:27
  • Passo bem longe daquela categoria! Aquilo lá é uma guerra das mais insanas e sem propósito q existem!
    Abçs.

    philippines travel agency 5 Novembro, 2009 14:27
  • 1A verdade de cada um’ seria o nome apropriado para o site incluindo pra sua convicção (abraços

    a verdade faz doer 5 Novembro, 2009 14:27
  • Tem quem goste. Eu passo longe e beeeemmm longe.

    S??????? ® 5 Novembro, 2009 14:27
  • deve

    murilim 5 Novembro, 2009 14:27
Loading...