Home » Sobre a Biblia » Onde Fala Na Biblia Que Cristo Aboliu A Lei,que Podemos Comer Carne De Porco é Não Ser Impuro?

Onde Fala Na Biblia Que Cristo Aboliu A Lei,que Podemos Comer Carne De Porco é Não Ser Impuro?

Naty, não existe nenhuma proibição de comer carne, seja de ave, de porco, de boi, de peixe, ou qualquer outra. O homem é um animal igual a qualquer outro e precisa de proteínas da carne para sobreviver. Não se preocupe com proibições que nunca existiram. Ser impuro é fazer o mal ao próximo, isso sim.
Aliás, qual biblia voce se refere? Existem milhares delas.

Temas relacionados:

  • ? ?aryna ?

    Atos dos apostolos 15.20
    Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

  • danilo_d…

    em atos apostolo.

  • Elis

    Não sei qual o seu real interesse nessa pergunta,mas para mim a resposta de Romanos cap.14 foi suficiente para me liberar da lei. Paulo diz que alguns crêem que podem comer de tudo; outros são fracos e só comem legumes . Mas quem come não deve condenar o que não come e vice-versa. Diz ainda nos versos 22 e 23 que é bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova. mas o que tem dúvidas, se come está condenado porque não come por fé; e tudo que não é por fé é pecado.

  • Nel S

    Eis alguns conceitos básicos sobre carnes limpas e imundas segundo a Bíblia.1. Deus diferencia animais limpos de imundos, não que os imundos sejam sujos, mas são imundos no sentido de serem impróprios para alimentação devido a lei Bíblica dada por Deus; Gn.7:2 e Lv.112. Deus liberou o consumo moderado de galináceos, bovinos e olvidos, cervídeos, peixes com escamas e barbatanas e insetos com as pernas traseiras maiores como a família dos gafanhotos;3. Deus proibiu o uso de determinados animais para o consumo, sendo eles os quadrúpedes com casco único, garras, não ruminantes, roedores, carnívoros terrestres, insetos e artrópodes diversos, répteis, anfíbios, aves rapineiras e carniceiras e peixes sem escamas (de couro ou cartilaginosos).4. Nada podia ser usado dos animais imundos para consumo, nem o cadáver deles deveria ser tocado, estes pecados eram abomináveis a Deus, Dt.14:8, Isa.66:17;5. Deus proibiu o consumo de sangue e gordura animal, Lv.3:17;Os adventistas entendem a validade atual destas leis e procuram obedecer o melhor possível, no entanto são iludidos com alguns artigos da indústria alimentícia moderna.Você que adora cachorro quente, e para não comer porco compra salsicha de frango, você que adora aquele patê de galinha vendido em pequenas bisnagas, você que adora mortadela de peru e de frango ou você que se delicia com fiambres de frango, chester e peru, infelizmente tenho uma péssima notícia: Na maioria esmagadora das vezes você está sendo enganado!Muitos dos produtos prontos como petiscos, pizzas, lasanhas e coisas do gênero que anunciam em seus rótulos a linha vegetariana ou mesmo de carne de aves ou bovina, na verdade trazem, ingredientes como pimentas altamente irritantes, compostos conservante, realçastes de sabor cancerígenos e muitíssimas vezes bacon, gordura ou derivados suínos.

  • tempo de mudanças

    Sei que muitas pessoa não concordam com isso mais, a bíblia
    tem 2 mil anos, e seu que é a palavra de Cristo mais foi compreendida pelo homem que muito ignorante, e muitos trechos na bíblia foram transcritos de acordo com o pensamento de quem a escreveu como a garota falou ai existem varias bíblias, e foram traduzidas para dezenas se não centenas de línguas, quem me garante que a pessoa que a traduziu não mudou de acordo como compreendeu e não o que realmente estava la, por exemplo se você for traduzir um texto em inglês tenho certeza que não vai estar idêntico ao texto. Eu acredito da palavra de Cristo e não a dos Homens.

  • d’lourde

    no novo testamento

  • laura

    “Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem” Isaías 66:3

  • Carlosmagno Magno

    ja pensou se todos seguise a lei do antigo testamento até hoje , não averia morte roubos drogas e noiados , como iso foi mudado pelo ser humano estamos vivendo com montes de zunbi o mundo pode ficar como o filme resident evil