As Palavras do Senhor

Onde Fala Na Biblia Que Não Devemos Comer Carne Na Sexta Feira Da Paixão ?

Não fala não… Quem é crente em Jesus Cristo, pode jejuar quando quiser… os discípulos faziam para estarem em comunhão com Deus.
Mateus 9:15
E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas, enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão.
Mateus
17:21
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.
Atos dos Apóstolos 10:30
E disse Cornélio: Há quatro dias estava eu em jejum até esta hora, orando em minha casa à hora nona.
2 Coríntios 11:27 Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Eu às vezes faço jejum, nunca ultrapasso as 24h.


Comments to Onde Fala Na Biblia Que Não Devemos Comer Carne Na Sexta Feira Da Paixão ?

  • Acho que não esta na Biblia, é coisa da Igreja Católica, pois os Evangélicos comem carne nesse dia e, se tivesse na Biblia, certamente, eles não fariam isso.

    SG 22 Maio, 2009 18:05
  • A Bíblia possui várias opiniões, pois ela foi escrita por várias pessoas…

    Anónimo 22 Maio, 2009 18:05
  • Não fala!
    bjs

    ? DNL ? Cavaleiro ! 22 Maio, 2009 18:05
  • Não tem na Bíblia!!!!

    Donna 22 Maio, 2009 18:05
  • Queridos estou escrevendo esta mensagem para quem tem dúvida se pode ou não comer carne na Páscoa! Pode sim, pois esta escrito que eles sacrificariam a carne e comeriam, o que não pode comer na Páscoa por 7 dias é pão com fermento, e nada que vai fermento! Leia a passagem bíblica logo abaixo! E compartilhem para que outros tirem essa dúvida!

    Deuteronômio 16
    Guarda o mês de Abibe, e cele…bra a pás…coa ao SENHOR teu Deus; porque no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite.
    Então sacrificarás a páscoa ao SENHOR teu Deus, das ovelhas e das vacas, no lugar que o SENHOR escolher para ali fazer habitar o seu nome.
    Nela não comerás levedado; sete dias nela comerás pães ázimos, pão de aflição (porquanto apressadamente saíste da terra do Egito), para que te lembres do dia da tua saída da terra do Egito, todos os dias da tua vida.
    Levedado não aparecerá contigo por sete dias em todos os teus termos; também da carne que matares à tarde, no primeiro dia, nada ficará até à manhã.
    Não poderás sacrificar a páscoa em nenhuma das tuas portas que te dá o SENHOR teu Deus;
    Senão no lugar que escolher o SENHOR teu Deus, para fazer habitar o seu nome, ali sacrificarás a páscoa à tarde, ao pôr do sol, ao tempo determinado da tua saída do Egito.
    Então a cozerás, e comerás no lugar que escolher o SENHOR teu Deus; depois voltarás pela manhã, e irás às tuas tendas.
    Seis dias comerás pães ázimos e no sétimo dia é solenidade ao SENHOR teu Deus; nenhum trabalho farás.

    Meire 6 Abril, 2012 18:40
  • Oi pessoal pra quem tem dúvidas sobre a Páscoa se come ou nao carne ,a Bíblia diz que o Senhor deixou para nosso alimentação todos os animais da terra os peixes, as plantas .
    Em Gênesis 1:28 esplica melhor
    Pode comer de tudo gente a bíblia dis que pecado é o que nos falamos fazemos e também sentimos por exemplo, sentir ódio de alguém, praticar adultério, viver em fornicação, matar roubar ,mentir, beber bebidas alcoólicas, ser ambicioso, a idolatria é pecado adorar imagens de escultura é idolatria e isso é pecado ,comer nao e pecado podem comer de tudo a unica coisa que a binlia fala a cerca do alimento é que não é pra comer alimentos sacrificado aos idolos por exemplo alimentos ofertas aos idolos imagens de esculturas e a santos e alimentos crus com sangue porque a biblia diz que o sangue e vida, mais fora isso pode fazer aquele churascao e comer a vontade e agradecer a Deus por ter preparado o seu pão de cada dia ,se vc tiver alguma dúvida sobre isso deixa seu comentário ai e eu pela direção de Deus se assim for da vontade Do Senhor te explico melhor por dentro da palavra de Deus .
    Que Deus abençoe todos vocês e que de a todos sabedoria, fiquem todos com Deus e abençoado amem

    Ju 12 Abril, 2017 8:42
  • ola…ainda nao sabem?? Roma instituiu esta semana santa para enriquecer os cofres…pois se pga-se uma multa..ou bula..ja pudia comer carne…certa vez umfiel bateu a porta do padre na sexta feira, e qual o espanto..ele estava a comer carne..o fiel ficou pasmo e disse..o sr a comer carne?? ele respondeu…filho faz o que eu digo e nao o que eu faço…esta frase perdurou por seculos…Roma mandava ordenar aos fieis isto..aquilo..que era pecado isto ou aquilo…e nas suas costas..ele ia enriquecendo…semana santa foi Roma quem a ordenou…

    maria manuela joaquim 14 Abril, 2017 3:53
  • ola irmãos e irmãs sou católico muitas coisas os crentes não entendem das coisas que nos praticamos que é mo amor ao proximo independente qual sua situação “financeira”outra coisa não adoramos imagens a igreja propria condena e carne na semana santa meus pais me ensinaram não faz mal o que entra na boca e sim o que sai na verdade a carne que não devemos comer é baseado no sexo coisa que muitos não sabem ao inves de comer carne doe aos necessitados vc faz isso o que realmente fazemos é um proposito com Deus jejuando abdicando de algum sacrificil carnal aprendam que o respeito culto ao proximo deve ser importante pois o mistério só a Deus pertence. Amém

    nilton 14 Abril, 2017 11:59