Home » Sobre a Biblia » Onde Na Biblia Fala Que Deus Enviaria A Mae Dele?

Onde Na Biblia Fala Que Deus Enviaria A Mae Dele?

MARIA, A MÃE DE JESUS é uma mulher escolhida e conduzida em tudo pela Vontade de Deus que se revelou em Sua Palavra.
“Porei inimizade entre ti e a mulher, entre tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar”. (cf.Gn 3,15) No drama do pecado original, onde tanto Eva, mãe da humanidade, quanto Adão pecaram, Deus já revela neste texto um plano de salvação que nasceria do SIM de uma mulher. A tradição da Igreja chama esse texto de Proto Evangelho, ou seja, um pré anuncio do que iria vir.
“Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe porá o nome de Emanuel”. (cf. Is 7,14). Aqui aponta a esperança da salvação, é um anuncio explicito da vinda de um messias, cuja mãe seria virgem, ou seja, é Maria!
“Faça-se em mim segundo a tua Palavra”. (cf. Lc1, 26). Quando o Anjo Gabriel enviado por Deus a Maria a saúda: “Ave cheia de graça, o Senhor esta contigo”. Ao se desvendar o mistério da vontade de Deus em relação à encarnação de Jesus que iria salvar o seu povo dos seus pecados, ela logo se rendeu e fez-se nela a maior obra do amor que se dá e que se doa.
“Jacó gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo”. (São Mateus 1,16)· “Enquanto José assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo”. (São Mateus 1,20) Este é o Mistério onde a Vontade Divina encontra plena abertura na vontade humana, Maria mesmo prometida a José foi livre para acolher a missão que Deus lhe deu, ela é agradável ao senhor do começo ao fim. Eu digo para você, não tenha medo de receber Maria, pois nela tudo agrada a Deus!
Imediatamente após a anunciação Maria caminha apressadamente para a casa de sua prima Isabel nas montanhas, que também estava grávida para ajudá-la. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito santo e com voz forte exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”! Diante de tudo isso, Maria canta um hino repleto de retalhos bíblicos: “A minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito se alegra em deus, meu Salvador…” (cf. Lc 1,39-56).
Ao apresentar Jesus no templo cumprindo toda a Lei do seu povo, Simeão os abençoou e disse a Maria, a mãe: “E a ti, uma espada transpassará tua alma! – e assim serão revelados os pensamentos de muitos corações”. (cf. Lc 2,33-35). O Profeta já anunciava a missão do Filho e a co-redenção da mãe, Jesus é transpassado na cruz, Maria é transpassada na maternidade, mãe do Salvador. Ao ensinar Jesus Maria cumpre sua principal missão e revela o seu maior mistério: MÃE DE DEUS!

Temas relacionados:

  • Andrea

    Como na mesma biblia, Deus esoclheu a essa mesma mulher para ser a mãe do Salvador, e ali também consta q o mesmo salvador é o próprio criador q se fez homem…. consequentemente ela é a mãe do Criador, filha de seu filho, mãe de todas as gerações e eterna bem aventurada

  • Matemági

    Em primeiro lugar não podemos nos esquecer que a fé do Cristão – seja ele de qualquer vertente(catolica ou protestante ou ortodoxa) – é eminentemente trinitária ou seja o Cristão para se afirmar como tal tem que acreditar na Trindade Santa que todo cristão sabe que é formada por Três Pessoas(Deus-Pai, Deus-Filho e Deus Espírito Santo)
    Quando se fala que Maria é mãe de Deus está-se referindo que ela é mãe da segunda Pessoa da Santíssima Trindade( Deus-Filho).Teológicamente falando é incorreto dizer que Maria é mãe do Deus-Criador o correto é afirmar que ela é mãe do Deus-Salvador(Jesus).
    O título dado a Maria de mãe de Deus(Theo tokos) foi dado no concílio de Éfeso no ano de 431 , é bom lembrar que as Igrejas protestantes só iriam existir mais de 1000 anos depois. Por isso não tem sentido e nem é honesto desvalorizar essa decisão do concílio da Igreja.Decisão essa tomada numa época em que nem se pensava em cisma protestante, já que o cisma protestante só iria acontecer mais de 1000 anos depois!

  • E. Lucido

    Em nenhum lugar…
    E onde está na Bíblia e por que Deus fala, “pessoalmente”, com alguns personagens deste livro: “Vá e mate homens, animais, mulheres e crianças.” ?
    Não me venha falar da Mãe de Jesus, se não puder explicar este Deus cruel, narcisista, ciumento e vingativo, ok?
    Abração pra você…

  • kitalamy

    IGNORANTES!
    O dogma THEOTOKOS ou Mãe de Deus é tão obvio quanto 1+1=2
    vamos lá! Deus é o Pai de Jesus, Ele é a Palavra encarnada,o Verbo de Deus.
    No Evangelho de Jesus segundo São João cap 1, há a revelação:[
    1. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus.
    14. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.]
    Ou seja Deus precisava nascer como os homens nascem. E Deus, com toda Sua sabedoria, escolheu a mais pura e santa entre as mulheres. Deus não faria Seu Filho nascer do pecado, então ele, desde a concepção da mulher escolhida a purificou de toda manchaIsaíass revela seu nascimento:(Isaías 7,14)
    [Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco.]
    Então o anjo do senhor visitou a maria e ela concebeu do espírito Santo. Maria disse sim a Deus, assumindo assim a maternidade de Jesus. Ou seja, ela é a Mãe de Jesus.
    Olha que maravilha, descobrimos que Maria é a mãe de Jesus.
    E quem oEvangelistaa fala que é Jesus?
    O VERBO DE DEUS ERA DEUS. (Jo 1,1) 1.No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o VERBO ERA DEUS.
    TÁ, calma ae…. Jesus é Deus,ou seja o Verbo de Deus, que é Jesus é Deus.
    Tá…e quem nos descobrimos que é a Mãe de Jesus?
    MARIA DE NARAZARÉ
    OU SEJA, JUNTANDO 1+1 TEMOS = MARIA MÃE DE DEUS!
    ENTENDERAM… JESUS É DEUS E MARIA É SUA MÃE, MARIA É MÃE DE DEUS. NEGAR ISSO É DIZER QUE JESUS NÃO É DEUS.
    OU SEJA, PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO( (São Mateus 12,32)Todo o que tiver falado contra o Filho do Homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste século nem no século vindouro. )
    MAS ISSO NÃO FAZ DE MARIA UM DEUSA
    JAMAIS MARIA É A MAIS SIMPLES E HUMILDE SERVA DO SENHOR, MAS A BEM DIZEMOS POR QUE NELA O SENHOR FEZ MARAVILHAS, E SANTO É SEU NOME.

  • ricardo bn

    Já falaram dos filhos… da mãe…
    Estou vendo a hora em que alguém vai vir perguntar sobre os primos e tios de Deus..

  • J???? *SCCP*

    MARIA? é deuza sin? Tá ô lingudo!!!??::><

  • KIkuka!

    e tem isso? ele só enviou seu filho, porque seu filho è Deus. Maria não é uma deusa.

  • Neurivan njs

    A mãe dele ??? Daqui a pouco vc vai me dizer que deus e jesus são a mesma coisa….ou vai me dizer que deus é um cara…ah pode parar né o Jeová.

  • Ricardo B

    rsrsrsr
    …Deus tem mãe, criatura????