Home » Sobre a Biblia » Oque A Biblia Diz , A Respeito Do Porque De Tanta Maldade?

Oque A Biblia Diz , A Respeito Do Porque De Tanta Maldade?

Apocalipse 12:9, 12- “”E foi lançado pra baixo, o gde dragão, a serpente original, chamada diabo e satanás , q está desencaminhando toda a terrra. Ele e seus anjos foram lançados com ele.
Alegrai-vos ó céus e os que nele residi, ai dos que HABITAM NA TERRA e no mar, pque o diabo desceu a vós e tem gde ira, sabendo que tem um curto período de tempo”"
Disse Jesus: O GOVERNANTE DO MUNDO ESTÁ CHEGANDO, E ELE NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE MIM, referindo- se a satanás
Portanto quem vem causando toda a maldade é o iniquo, no qual já esta próximo o seu fim e de toda a maldade.

Temas relacionados:

  • ***Estre

    Se Deus é amoroso, justo e poderoso, por que estamos cercados pela maldade? Logo, não pode ser Deus quem governa o mundo e quem é o responsável pela maldade
    As pessoas se surpreendem ao descobrir o que a Bíblia realmente diz sobre quem governa o mundo. Por exemplo, 1 João 5:19 declara: “O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.”
    Satanás é cruel, engana as pessoas e está cheio de ódio.
    O mundo tem as características de seu governante, é cruel…
    Segundo nos diz a Bíblia, o mundo é mal não por causa de Deus.
    conhecemos a Deus, como sendo um Deus de amor, benignidade, bondade…
    E onde há bondade não há espaço para a maldade… o mundo inteiro jaz no poder do iníquo Satanás, por isso há tanta maldade.

  • Cássia Lima

    De fato, quando conhecemos, ou melhor, quando voltamos nossos olhos para o fato que por um homem o pecado entrou no mundo e por outro homem o pecado foi vencido, nosso olhar a respeito do mundo muda. Passamos a entender por que tanto pecado, por que tanta miséria, por que tanta corrupção, por que tanto sofrimento. tantas maldades.
    Eu sempre me perguntei por que as pessoas ao entrarem na política, ou em cargos públicos, ou coisa parecida acabam se corrompendo, ou se deixando subornar. Hoje percebo que a tentação é grande e a tendência também. Dai tudo começa a acontecer. A pessoa que é inclinada ao pecado, não resiste a tentação e cai. E não é apenas a tentação do ser rico. Mas é o medo da pobreza, da solidão… Tudo isso pesa! Sempre me perguntei por que ao invés de nós preferirmos o bem comum, acabamos preferindo nosso prórpio bem estar. Hoje ao estudar isso, consigo perceber a minha miséria e a miséria do outro. Somos frágeis. Hoje infelizmente precisamos concordar com o Catecismo: “Pelo pecado dos primeiros pais, o Diabo adquiriu certa dominação sobre o homem, embora este último permaneça livre”.
    É nessas horas que entendo o sentido da penitência. Do jejum. Da oração. Se temos uma vida em Cristo, podemos resistir. Mas talvez você me diga: Mas conheço católicos que se deixaram subornar e corromper… Sim, eu também conheço. Mas existe uma enorme diferença entre dizer que é católico e procurar por em prática o catolicismo. Quanto mais colocarmos em prática a nossa fé, unindo nossa vida à Cristo, mas conseguiremos resistir. E caso caiamos na tentação, o importante é pedir ajuda e recomeçar. Para isso existe o sacramento da penitência.
    Para aqueles que são cristãos de verdade, é preciso pedir todos os dias a graça de resistir as tentações. E isso muitas vezes dói. Custa. Renúncia é uma palavra bela, mas difícil de viver. É aquela coisa que é boa e bonita para os santos, mas dificil para mim.
    Ser Cristão custa. Ser cristão exige. Deus vem em nosso auxílio? Sempre! Mas nós precisamos resistir. Dizer não. E cada vez que dizemos não ao pecado, é como se a graça de Deus entrasse mais em nós. E cada vez também o inimigo investe mais pesado. Essa é a grande luta!
    Quer ser cristão? Então lute! Faça isso e Ele virá em seu auxílio!

  • htynha

    É fato que a maldade existe, então…
    Se Deus é bondoso, então é impotente pois não consegue acabar com a maldade.
    Mas se Deus é onipotente, então não é bondoso para querer acabar com a maldade.
    Mas se Deus é bondoso E onipotente, por que a maldade ainda existe?
    Deus é que não existe.
    .

  • Zeca 53_anos de experiência!!!

    Ha muitas passagens na Bíblia que fala sobre a maldade, mas penso que o mal esta no coração do homem, diz a bíblia que todo o mal feito ou desejado retorna a sua origem. Então se vc pensa, faz ,deseja o bem não que vc nunca terá momentos ruins terá, mas as pessoas que vivem de maneira contraria sofreao conseqüências piores. veja um exemplo eu vivi por 10 anos com uma tia,ela era muito ma me escravizou, era trabalho na roça, em casa, eu não tinha direito a nada. comia o que ela permitia,so tinha q trabalhar dia e noite, para sustentar a casa, as filhas dela não iam a roça, elas iam a escola eram as dondocas da casa.
    eu fui ter um chinelo havaianas Com13 anos ate então vivia descalça. apanhava ate sem motivo, mas Deus me ajudou a sair daquele lugar e recomeçar minha vida, ir a escola, ter um trabalho onde eu recebia o meu salário ai pude conhecer o dinheiro, antes ela recebia e gastava.
    Pois bem passaram se 28 anos agora eu fiquei sabendo que ela esta nas mãos das filhas comendo o pão que o diabo amassou, apanhando, as filhas tira cada centavo da aposentadoria que ela recebe, já foi presa por causa das filhas, vive doente passando fome, tendo que criar netos sem condição e ai dela que reclame p/ ver a surra que leva. isso eh o que justiça divina aqui faz, aqui paga. todo o mal que ela me fez esta retornando para ela. eu jamais desejei mal algum p/ ela dexei a cargo de Deus. ele sabe o que faz.

  • Ana FERREIRA

    A Palavra de DEUS diz que é do coração que saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calunias. (Mateus 15:19)
    Todos os desejos que as pessoas sentem vem de dentro, vem do coração. Sejam eles bons ou não!…
    Muitos são tentados a executar o mal e de antemão planejam em quem vão atribuir a culpa – geralmente é o diabo que a leva! – porém, a Bíblia é clara a este respeito também afirmando que as tentações são humanas, ou seja, vem de dentro do homem como afirma a passagem que citei acima, de Mateus. (1Co10:13; Tg1:14)
    DEUS criou pessoas com capacidades para escolher. Se ELE criasse robôs, manipulados, programados à fazer apenas o que ELE quer aí sim seria injustiça da parte DELE.
    No entanto, ELE nos criou para fazermos e praticarmos boas obras! (Efésios 2:10)
    A Bíblia dentre MUITAS outras coisas referentes a este assunto, ainda afirma:
    É a insensatez do homem que arruina (desgraça) a sua própria vida, mas o seu coração se ira contra DEUS. (Provérbios 19:3)
    Um abraço!

  • SerCris Alethinos

    Como está escrito na Bíblia, há mais de 2000 anos:
    “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24:12

  • http://bath-guide.com/ Bathroom Safety Products

    É SIMPLES O HOMEM NÃO QUER VIVER DEBAIXO DO PADRÃO DE DEUS, O HOMEM NÃO É OBEDIENTE, FICA SEGO COM AS ORDENS DE DEUS, VEJA POR EX. O PADRÃO DE 1COR13 , ALI ESTA DANDO UMA OREDEM DE COMO DEVEMOS AGIR CPOM AS PESSOAS ( O AMOR AGAPE) E OLHE ESTA LISTA DE MANDAMENTOS RECIPROCOS QUE ATÉ A IGREJA ESTA DEIXANDO DE LADO- PRGAM TANTO USOS E COSTUMES , NÃO PODE ISSO OU AQUILO – COMO ROUPAS- ETC- MAS DEIXAM DE LADO O PADRÃO DE DEUS —- Recíproco significa: alternativo; mútuo;que se troca entre duas pessoas ou objetos ;permutado.
    OS DISCIPULOS VALORIZAM RELACIONAMENTOS.
    1- Amem-se uns aos outros-joão 13:34
    2- Aceitem-se uns aos outros- Rm. 15:7
    3- Saúdem-se uns aos outros- 1 co.16:20
    4- Tenham igual cuidado uns dos outros 1 co. 12:24-25
    5- Sujeitem-se uns aos outros- Ef. 5: 18-21
    6- Suportem-se uns aos outros- Ef. 4: 1-3
    OS DISCIPULOS PROTEGEM O CORPO CONTRA A POLUIÇÃO E INFECÇÃO.
    7- Não tenham inveja uns dos outros- Gl. 5:25-26
    8- Deixem de julgar uns aos outros- Rm. 14:13
    9- Não se queixem uns dos outros- Tiago 5:9
    10- Não falem mal uns dos outros- Tiago 4:11
    11- Não mordam e devorem uns aos outros – Gl. 5:14-15
    12- Não provoquem uns aos outrros- Gl. 5:25-26
    13- Não mintam uns aos outros-Cl. 3: 9-110 e Ef. 4;25
    14- Confessem os seus pecados uns aos outros- Tiago 5:16
    15- Perdoem-se uns aos outros- Ef. 4:31-32
    OS DISCIPULOS CONTRIBUEM PARA O CRESCIMENTO UNS DOS OUTROS.
    16- Edifiquem-se uns aos outros- 11 TS. 5:11—Rm. 14:19
    17- Ensinem uns aos outros- Cl. 3:16
    18- Encorajem uns aos outros- Hb. 3:12-13
    19- Aconselhem uns aos outros- Rm. 115:14— Cl. 3:16
    20- Falem entre vocês com salmos, hinos….- Ef. 5: 18-20—Cl 3:16
    ————————————–… OS DISCIPULOS SERVEM UNS AOS OUTROS.
    21- Sirvam uns aos outros-Gl. 5:13-1Pd. 4:10
    22- Levem os fardos pesados uns dos outros-Gl.6:2
    23- Sejam mutuamente hospitaleiros-1Pedro 4: 7-9
    24- Sejam bondosos uns para com os outros –Ef.4: 31-32
    25- Orem uns pelos outros- Tiago 5:16