Home » Sobre a Biblia » O que A Biblia Diz Sobre O Homossexualismo?

O que A Biblia Diz Sobre O Homossexualismo?

É PECADO, E QUEM COMETE NÃO VAI PARA O CÉU.
1 CORÍNTIOS 6:9
” Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os [efeminados], nem os sodomitas,”
Efeminados = homossexual passivo
Sodomitas = homossexual ativo
Porém, eu não entendo como a bíblia prega tanto sobre o amor,
se ela não me deixa amar de forma diferente, ela fala que é pecado,
pecado deveria ser roubar, matar, extorquir, chantagiar, e não AMAR.
O amor não pode ser errado.
Sabe, onde muitos vêem pecado eu vejo amor. É isso.
Bjs

Temas relacionados:

43 Responses to " O que A Biblia Diz Sobre O Homossexualismo? "

  1. Bonnie says:

    naquela epoca não existia essa palavra porém tanto no velho quanto no novo testamento existe sim alertas para as pessoas.Pelo contrario que o Cruz Credo falou o novo testamento diz que “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras,os afeminados e qualquer que ama e comete a mentira. E tem um lugar que diz que eles vão queimar no lago de fogo eterno, porém não vai ser por isso que eu vou descriminar a todos, por que francamente tem uns que só Deus pra não deixar agente fazer algo ruim né? agora tem outros que não fazem mal algum a ninguém, é esses que eu sempre oro.

  2. Todinho says:

    Deuteronômio
    23:17 Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.
    23:18 Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.
    I Coríntios
    6:9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    6:10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    .
    .
    .

  3. Tarãtula says:

    A Bíblia diz que é pecado e que todos os sodomitas e efeminados irão para o Inferno. Mas não é porque eles vão pro inferno que a gente tem que persegui-los. Afinal de contas, a condenação dos pecadores, segundo a Bíblia, ocorre depois da morte dos mesmos. Nem Deus e nem Jesus Cristo jamais disseram que nós, heterossexuais, que somos tão imperfeitos quanto os homossexuais, devemos apedrejá-los, matá-los, xingá-los etc.
    Até porque a homofobia é causa de alienação, porque enquanto você critica o homossexual que trabalha tem um político em quem você vota que te rouba. A crítica e o fanatismo em torno dos homossexuais são armas que as classes dominantes usam para enganar as classes dominadas enquanto as exploram. Por favor, continue seguindo a Palavra de Deus, mas não ajude os fariseus que nos exploram continuarem a alienar o nosso povo.

  4. Ronaldo d says:

    Acredito que no Velho Testamento há algo que fale contra um homem deitar-se com outro homem.
    Mas é o Velho Testamento.
    Há o Novo Testamento que não manda você deitar com alguém do mesmo sexo,mas também não condena,nem diz que é pecado,nem transforma esta atitude em uma catástrofe.
    Sou a última pessoa que posso opinar sobre sexo.Tudo que falo sobre isto é opinião propria,fruto de leituras apenas.E aprendi que sexualidade é simplesmente sexualidade.Sem abuso é algo divino.

  5. Cruz Credo says:

    Para Deus o homossexualismo é algo detestável, algo contra a natureza humana
    ” e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa, que se devia ao seu erro.” Romanos 1:27
    “‘E não te deves deitar com um macho assim como te deitas com uma mulher. É algo detestável.” Levitico 18:22
    Embora aqui se refira mais ao homem, isto serve tambem para a mulher
    Agora voce pergunta: entao e pk é que alguns padres permitem a fazem casamentos homossexuais? A resposta é simples. Esses padres estao servindo o Diabo. Estao cegos, nas escuridao total.
    Reflitam sobre isso

  6. Luis C says:

    bom se fosse preocurar no antigo testamento vc acharia mts coisas se vc fosse uma antiga judia e presenciasse isso os homossexuais seriam mortos apredrejados.
    mas jesus veio para perdoar, ele não julga, ele tena mudar eles para voltarem para o senhor pois deus fez o homem para a mulher.
    aqueles que julgam os homossexuais apedrejam, eles que cometem tais coisas não são de deus, pois devemos amar uns aos outros.

  7. ? Ryuzakii-ku? ? says:

    O hossexualismo e qualquer outra prática dessa natureza é abominação contra Deus. A Palavra de Deus nos orienta- Levítico 18 versículo 22. “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher: abominação é.”
    Deus deu a estes que cometem tais coisas um castigo pela desobediência.Uma punição em seu próprio corpo. E isto é um pecado por causa da idolatria..Leia também, l Co. 6, 9.

  8. beth j says:

    Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
    1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os Afeminados, nem os sodomitas.”
    Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

  9. Júnior says:

    pegue o exemplo de adão e eva
    DEUS crio homen e muher …………e assim que tem q se seguido e se homossexualismo agradace a DEUS ele teria criado mas não foi assim q ele crio e ele fez tudo certo =D
    bjussssssssssss
    tchauuuuuuuuuu
    q DEUS te abecoe

  10. David F says:

    O termo homossexualismo era usado até a década de 80 quando a homossexualidade era tratada como doença e estava inscrita no CID – cadastro internacional de doenças, quando enxergou-se como natural a hmossexualidade, visto haver até animais homossexuais, há vários livros com fotos se quiser te indico um, passou-se a empregar um termo novo, homoafetividade, usar outros termos é julgar e quem julga comete pecado Mateus 7 v.1, Jesus jamais condenou a homossexualidade e é a opinião dele que me importa e não a de seus seguidores como Paulo.

  11. hypolyte says:

    A Palavra de Deus diz Deus fez o homem e a mulher não fez trez sexo,se não ele mesmo teria feito, e a palavra de Deus diz que homens afemina dos não herdarao o Reino do Céu…Deus destruí uma cidade inteira por causa da perversão..Sodoma e Gomorra.

  12. Alvaro S says:

    voce quer saber o que a biblia diz sobre a homossexualidade?
    faz o seguinte: voce pega a biblia e começa a ler a biblia!
    fácil ,néh?
    ou voce é analfabeta?
    PS: o termo ´´homossexualismo´´ nao existe mais..ok?

  13. ?WN? Anderson says:

    Discriminação contra mulher,ou Boyolice mesmo?
    Como vc chama isso, sagrada Boyoliçe?
    No Brasil homem afeiçoar por homem é Boyoliçe, mas na cultura biblica? como vc classifica essa declaração do Coelet? leia atenciosamente esse versiculo
    Eclesiaste 7; 28. Eis o que eu procuro continuamente sem descobrir: encontrei um homem entre mil, mas nenhuma mulher entre todas
    Ai! as mulheres são todas burras… mais encontrei um homem sabio.

  14. Rav. Heresh BarNachash says:

    Apenas por um acaso os teus genes não te tranformaram em uma lésbica (estou supondo). Isso não te dá o direito de achar que quem tem a genética diferente seja errado. Homossexualismo é biológico.
    .

  15. Zeca 53_anos de experiência!!! says:

    Se Deus quisesse a união de dois homens criaria Adão e Ivo e não Adão e Eva.

  16. Pri says:

    Não sei! só que o homossexualismo não é certo não viu! Até logo.

  17. Babau says:

    Essa palavra não sei se figura na Bíblia, ms está usando-se outros termos.

  18. pescador says:

    Condena ameaçando inclusive o castigo eterno

  19. ué tu sabe tanto sobre Deus,biblia….
    e não vaii saber sobre isso???

  20. chita says:

    condena os de fora porem os da panelinha são absorvidos

  21. melk bar says:

    Cuidado com as imitações: sexo, só existem 2.

  22. Fazolla says:

    E REPROVADA POR DEUS

  23. Joselio V says:

    Ué, vc é homem e diz que é Margarida…

  24. Malignan says:

    Que é abominável, como realmente o é.

  25. Nilo says:

    Meus Deus perdoai eles não sabem o que escrevem, se algum homossexual entrar nesse site em busca de uma palavra de conforto não perca seu tempo vai no blog http://gayscatolicoscomfe.blogspot.com/
    la encontrar muitas repostas todas bíblicas e cientificas, não ligue para os disparates ecritos aqui estou perplexo com os absurdos escritos aqui, esse site deveria ser denunciado ao ministério público.

  26. Nilo says:

    Antes de opinarem sobre algum assunto procurem ter sabedoria pra não escrever essas baboseiras, palavra tem poder, desde 1992 a palavra Homossexualismo foi banida não existe mais. “ismo” significa doença e ja foi comprovado cientificamente que não é doença. nem influência do meio que seria mudança de comportamento por influencia de alguém,pelo amor de Deus não sejam crueis com as pessoas que procuram o site em busca de uma palavra de conforto, vcs acham que Jesus Cristo está feliz com essas palavras?

  27. samira says:

    vai reclamar com Deus por que foi ele que deichou escrito e bem veridico na biblia..se tem alguém aqui mentindo com certeza não somos nós leitores e obedientes da palavra..quando vc se converter ao senhor enchergará a verdade pois está cego e surdo espiritualmente e cego nao enchergam e surdo nao ouvem.clama ao senhor para que ele te faça enchergar ouvir e verá.conhecerei a verdade e a verdade vus libertará..vc está desmentindo o senhor..posso ate crer ou mudar de ideia caso vc me prove o contrario dentro da biblia.livro capitulo e vesiculo……amem

  28. Wellegton Paiva says:

    essa pessoas querem brecha pra entra no reino de deus,Deus fez homem e mulher ponto final.

  29. miguel says:

    Um homem pode amar o outro? sim, mas querer estar no lugar de mulher de outro, é abominação.
    O amor verdadeiro vem de Deus pra nos, salva e conduz, eu tenho na palavra de Jesus : Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo. Como um referencia disso, ja pensou todo homem que “diz que se ama”, (não acredito em amor desse jeito, pode ser tudo menos amor verdadeiro) tem que se relacionar com ser do mesmo sexo.

    Isso é Ilusão do SATANÁS, LÚCIFER, BELZEBU, para tirar os seres humanos do caminho da verdade.

  30. Marcio Melquiades says:

    Sodomita é residente de Sodoma, de onde tiraram que seria homossexual ativo, sendo que essa denominação não existia na época?

  31. FRANCISCO capella says:

    SE FOSSEM PARA SER HOMEM COM HOMEM DEUS TERIA FEITO ADÃO E DA COSTELA DELE TERIA FEITO IVO E NÃO EVA, PORTANTO ASSIM COMO DEUS DESTRUIU SODOMA E GOMORRA POR CAUSA DO PECADO DE HOMOSSEXUALISMO ASSIM TAMBÉM DESTRUIRÁ TODOS OS QUE COMETEM TAL PECADO ATE O DIA DE HOJE

  32. Junior Omni Silva says:

    ______________________________________

    QUAL GAY ou LÉSBICA quer ouvir alguém que é CONTRA a sua relação depravada?

    Relação que Deus já condenou em Sua Santa Palavra, e orientou MOISÉS para não aceitar estas práticas entre o povo de Israel, os Hebreus. – Levítico 18:22 / 20:13……….Romanos 1:26-27………..1ª Coríntios 6:9
    .
    .
    .
    O HOMOSSEXUALISMO É ABOMINAÇÃO CONTRA DEUS, que fez Macho e deu a ele uma FÊMEA, sem pênis. Ou seja, Deus não fez DOIS HOMENS para se casarem e gerar filhos. DEUS FEZ HOMEM E MULHER………E no reino animal: MACHO E FÊMEA!

    .
    .
    .
    OS “EUNUCOS” descritos por Jesus, em Mateus 19:11-12, NÃO ERAM HOMENS “GAYS”…….NUNCA JESUS ENSINOU ISSO. O que JESUS explicou a respeito dos “EUNUCOS” era que, QUANDO UM HOMEM NASCIA COM OS TESTÍCULOS ESMAGADOS, ATROFIADOS, e por causa disso, NÃO SENTIA DESEJOS SEXUAIS POR MULHERES, estes ficavam sem CASAR-SE COM MULHER. Vivendo suas vidas na completa ABSTINÊNCIA SEXUAL, ou seja: SEM FAZER SEXO COM NINGUÉM………………….Jesus jamais ensinou que OS “EUNUCOS” eram gays de nascimento – QUEM ENSINA ISSO NÃO CONHECE O REAL SENTIDO DAS PALAVRAS DE JESUS, quando Ele disse:
    .
    .
    “HÁ EUNUCOS QUE JÁ NASCERAM EUNUCOS” = Homens Sem Desejo de Sexo. A relação sexual – Homem x Mulher.
    .
    “HÁ EUNUCOS QUE FORAM FEITOS ASSIM, PELAS MÃOS DOS HOMENS (tiveram os testículos, ou todo o pênis arrancado, mutilado, operado, cortado, decepado…PARA SERVIREM AOS REIS NO PALÁCIO, E NÃO ENGRAVIDAR AS SUAS MULHERES – As mulheres do Rei). Nos palácios, muitos “EUNUCOS” eram servos das mulheres dos reis. PORÉM, eles nunca poderiam fazer sexo com as mulheres, porque OS SEUS ÓRGÃOS GENITAIS FORAM ARRANCADOS.

    .
    .
    .
    JESUS também explicou que…..POR CAUSA DO REINO DE DEUS, no desejo de alcançar a VIDA ETERNA NO CÉU, muitos homens SE FIZERAM “EUNUCOS” por vontade própria…….Ou seja: CORTARAM OS SEUS TESTÍCULOS, OU O PÊNIS POR COMPLETO……….A FIM DE NÃO MANTER RELAÇÕES SEXUAIS COM NINGUÉM… E VIVER UMA VIDA DE CASTIDADE, PURIFICAÇÃO E SANTIDADE, sendo devotos fiéis, obedecendo a vontade de DEUS, preferindo viver na ABSTINÊNCIA SEXUAL………………………Neste caso, onde que ABSTINÊNCIA SIGNIFICA:…….HOMOSSEXUALIDADE???
    .
    .
    Qual dicionário traduz: “ABSTINÊNCIA SEXUAL”….Por “SEXO ANAL” ???…..Por “HOMOSSEXUALIDADE” ????

    .
    .
    SÓ O “MOVIMENTO GAY” gosta de pegar “TROUXAS” que não conhecem a Bíblia, e enganá-los com suas FALSAS INTERPRETAÇÕES DA BÍBLIA SAGRADA. E saem por aí, dizendo que DAVI era parceiro homossexual de Jonatas… Ensinam também que, Rute era “lésbica”, e vivia um romance com sua sogra NOEMI,…Dizem ainda que o profeta Elias e Eliseu eram “gays” … Porém, o que os ativistas gays não mostram, SÃO AS PASSAGENS BÍBLICAS ONDE A HOMOSSEXUALIDADE É PROIBIDA E CONDENADA POR DEUS….No Velho Testamento (no tempo da Lei de Moisés), e também, no Novo Testamento (no tempo da Graça de Jesus). Porém, tanto no Velho, como no Novo Testamento, existem afirmações CONTRA A HOMOSSEXUALIDADE……..POIS É PECADO, E UM ATO ABOMINÁVEL AOS OLHOS DE DEUS.

    .
    .
    DEUS CRIOU MACHO E FÊMEA……………….JUSTAMENTE PORQUE, AOS HOMOSSEXUAIS, NÃO É POSSÍVEL CONSTITUIR UMA FAMÍLIA LEGÍTIMA. Para construir uma família, é preciso que os DOIS SEJAM UMA SÓ CARNE. E isso só é possível, quando um HOMEM SE JUNTA À UMA MULHER, através do MATRIMÔNIO SAGRADO. E mesmo que não se casem primeiro, MESMO ASSIM, um bebê só poderá nascer, DA RELAÇÃO SEXUAL – MACHO e FÊMEA, tanto para o ser humano, como para os animais irracionais.

    .
    .
    A BÍBLIA DESMASCARA O HOMOSSEXUALISMO. PORQUE DEUS CHAMA ISSO DE PECADO E ABOMINAÇÃO!

    *** Dane-se a opinião dos GAYS e LÉSBICAS, TRAVESTIS, BISSEXUAIS. NÃO INTERESSA A OPINIÃO DELES. O que importa é sabermos que Deus DESTRUIU SODOMA E GOMORRA (as cidades que eram homossexuais), lançando sobre elas FOGO E ENXOFRE. E hoje, estas cidades estão na região do MAR MORTO, um lugar que tem muito sal.
    .
    .
    AQUELAS CIDADES NUNCA MAIS FORAM RECONSTRUÍDAS……..JÁ FAZEM CERCA DE CINCO MIL ANOS!

    *** Deus as deixou assim, até os dias atuais, para que as pessoas olhem para aquele lugar e saibam que DEUS CONDENOU OS HOMOSSEXUAIS DAQUELAS CIDADES PECAMINOSAS. Deus os destruiu e hoje, Jesus Cristo espera que – os GAYS, LÉSBICAS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS e outros que levam uma vida NO SEXO ILÍCITO – , ARREPENDAM-SE DE SEUS PECADOS, ABANDONANDO SUAS PRÁTICAS SEXUAIS “ANTI-NATURAIS” = (Do grego: PARAPHYSIN = CONTRA A NATUREZA), para que possam ter os seus nomes escritos NO LIVRO DA VIDA, E PODEREM ENTRAR NA SANTA CIDADE DE JERUSALÉM PELAS PORTAS. – Apocalipse 20:15

    Pois o livro do Apocalipse afirma que: “OS CÃES FICARÃO DE FORA…” – 22:15
    .
    .
    *** OS CÃES são todas as pessoas que não deixaram as suas práticas de pecado, durante as suas vidas passageiras na terra. Estes receberão o julgamento da parte do Senhor Jesus Cristo, O Qual será Juíz em Seu tribunal e também no Grande Trono Branco. TODOS NÓS SEREMOS JULGADOS, NINGUÉM PODERÁ ESCAPAR. Nem Satanás, nem os Demônios…

    .
    .
    .
    ** JUNIOR OMNI – 2015

  33. edinaldoferreira4@gmail.com says:

    Qual de vocês e autor de alguma arte e alguém plagiou e mudou alguma coisa da original? pois é Deus criou macho e fêmea formando assim um casal,

    e satanas de intrometido não podendo mudar nem a genética nem o corpo físico entra na mente e faz o indivíduo pensar que é algo contrario do seu próprio corpo, ficam tão cegos que acham ater que dois homens se formam um casal quando na verdade e um par, pois não se determina um casal ou não com sentimentos mais sim pelo formato físico.

  34. Ezequiel Pedrosa da Silva says:

    Marcio, Porque DEUS destruiu Sodoma e Gomora???
    A Bíblia diz que até quando os ANJOS de DEUS chegaram na casa de Ló, os homossexuais pediram que Ló os troucesem para fora para eles os possuirem.
    O que me dizes>
    Vamos LER mais a Bíblia, pode ser a Catôlica.

  35. Evandro says:

    I Coríntios 6, 9-10 – Acaso não sabeis que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem gananciosos, nem ébrios, nem maldizentes, nem rapaces terão parte no reino de Deus. Acredito piamente no que está escrito na bíblia, Gays continuem sendo gays, o desejo maligno que os movem é bem maior que vossa fé, portanto prossigam em fazer o contrário, a desobediência tem um preço e muitos pagam caro e nem percebem, o amor de Deus alcança somente os que querem ser amados por Ele. ele não obriga o homem ou a mulher a aderirem seus ensinamentos, temos o direito de escolhermos o que bom para nós. não somos obrigados a seguir a CRISTO fazemos porque acreditamos.

  36. Evandro says:

    Não entendi sua colocação amigo,Que Cristo se entristece com o comportamento humano em relação aos gays isso é obvio, principalmente por discrimina-los e torna-los mais infelizes do que o são, como vc explica esta mudança comportamental dor Ser que foi criado pra se relacionar homem X mulher , é uma doença, é da genética,ou é falta de pudor…

  37. Isso é engano que foi implatado em vossos corações. Se Deus é amor, porque iria aceitar isso. Pois não fez o homem para o homem e a mulher pra mulher. E sim um homem para uma mulher.

  38. Alan Stuani Correa says:

    Um monte de coisas são abominação para Deus no velho testamento, so que só citam onde fala de homem que deita com homem, onde fala isso não eswta falando dos gays mas sim dos heteros, onde fala que a pessoa saindo da sua natureza hetero e deitando com outros homens em forma de culto a outros deuses, estudar a biblia seria bom, saber o porque paulo estava escrevendo isso,

    1 CORÍNTIOS 6,9-10 E 1 TIMÓTEO 1,10

    O qual nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (1 Coríntios 3, 6).

    “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem “malakoi”, nem “arsenokoitai”, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

    Nesta passagem, temos dois termos que chamam a atenção. O primeiro, “malakoi”, foi traduzido pela versão de Ferreira de Almeida, da Bíblia em Português, como “efeminados” e o segundo na mesma versão “arsenokoitai”, como “sodomitas”. Duas palavras equivocadamente traduzidas, em uma clara operação de adulteração das Sagradas Escrituras.

    Também, existem duas versões da Bíblia que fazem traduções para estas duas palavras que podemos chamar de abomináveis, tratam-se da “Bíblia na linguagem de hoje” que traduz “malakoi” como “adúlteros” e “arsenoitoitai” como “homossexuais”; já a “Nova Versão Internacional” – NVI traduz “malakoi” e “arsenoitoitai” como: “homossexuais ativos” e “passivos” respectivamente, o que configura um exercício semântico criminoso e abusivo, ressaltando que estas são as versões da Bíblia preferidas dos homofóbicos religiosos.

    Recomendamos que jamais comprem estas duas versões ou caso vocês já as tenham, risquem em seus exemplares as palavras falsamente traduzidas e coloquem as corretas, como mostraremos neste estudo.

    Veja como é fácil perceber a manipulação Bíblica. As Escrituras Sagradas datam de mais de 2000 anos; como seria possível ter na Bíblia a palavra homossexual se o termo surgiu apenas em 1869, criado pelo escritor e jornalista austríaco Karl-Maria Kertheby?

    Para esclarecermos estas dúvidas precisamos estudar os textos bíblicos em seus idiomas originais. É fácil comprar em qualquer loja de artigos bíblicos, uma versão original da Bíblia, do Novo Testamento em grego e verificar estas palavras. Compre também um dicionário, veja as raízes das palavras no grego e constate o que mencionamos aqui.

    Estas duas palavras podem, de acordo com o contexto em que são utilizadas, ter mais de um significado. Mas, esteja certo que jamais terão qualquer sentido real aplicado ao termo homossexual. Neste sentido elas jamais se aplicarão a um relacionamento de amor e fidelidade entre duas pessoas do mesmo sexo.

    O termo grego “malakoi” literalmente pode ser traduzido como “mole”. E dentro daquela cultura misógina do primeiro século, podemos dizer que uma associação com a feminilidade era vista como negativa em termos morais. Assim, “mole” poderia ser uma descrição de qualquer tipo de comportamento de vaidade exacerbada ou fraqueza de caráter. Um outro sentido para esta palavra poderia ser a referência à prostituição cúltica masculina, que também era muito forte na época e na cultura romanas .

    O termo “arsenokoitai” que foi traduzido como “sodomita” na versão de Ferreira de Almeida, só passou a se referir a prática homossexual na Alta Idade Média. Provavelmente, alguns homossexuais poderiam estar incomodando alguns religiosos que não entendiam o que era de fato ser homossexual!

    “Arsenokoitai” consiste em uma palavra de significado por demais obscuro, lembrando que é grande a quantidade de termos e palavras no grego clássico que significavam “comportamento homossexual”. É preciso lembrar ainda que o Apóstolo Paulo não utilizou nenhuma delas, de onde podemos concluir que ele se referia realmente a algo muito específico.

    Etimologicamente, podemos dizer que o radical linguístico “arsen”, quer dizer macho e “koitos”, quer dizer cama. Este termo não possui nenhum registro na literatura grega antes de ser utilizado pelo apóstolo Paulo. Isto parece ser, portanto um neologismo do próprio Paulo, elaborado na composição desta epístola. Como o significado original deste neologismo pode ter se perdido no tempo, isto favorece interpretações grosseiras, sendo esta a palavra predileta para o arsenal homofóbico e tendencioso. No passado esta palavra antes de “sodomita” foi usada como “masturbadores” por algumas traduções bíblicas.

    Por outro lado, é bom sabermos que nem tudo está perdido, pois hoje temos algumas traduções bíblicas, mais fiéis aos textos no idioma original. Em Português, temos a “Bíblia de Jerusalém” que é atualmente a melhor tradução das Sagradas Escrituras no mundo, onde teólogos judeus, cristãos e protestantes traduziram do hebraico, aramaico e grego para o francês sem intermediações pretensamente tradutológicas que acarretariam em qualquer distorção. Assim, quando queremos uma tradução mais fiel recorrermos à Bíblia de Jerusalém. As palavras que mencionamos de 1 Coríntios 6, 9 foram traduzidas pela Bíblia de Jerusalém da seguinte forma: “malakoi” como “depravados” e “arsenokoitai” como “pessoas de costumes infames”. Já em 1 Timóteo 1,10 a palavra “arsenokoitai” se repete e veio na versão da Bíblia de Jerusalém como “pederastas”, ou seja, adultos que fazem sexo com crianças.

    FALTA SO UM POUCO DE ESTUDO, QUEREM EXCLUIR OS HOMOAFETIVOS PODEM EXCLUIR MAS NÃO USE A BIBLIA PRA ISSO, DESAFIO QUEM ACHAR UM LUGAR QUE JESUS CONDENA????? POSTE AI AS PASSAGENS QUE QUERO SABER!!!!!!! ESTUDE A BIBLIA NÃO DISCUTA O QUE NÃO TEM CONHECIMENTO, SE FORMOS LER A BILIA AO PE DA LETRA, AS MULHERES NAUM PODEM FALAR NAS IGREJAS OS NEGROS NAUM TEM ALMA, E BRANCO E NEGRO NAUM PODEM CASAR PESSOAS COM DEFEITOS NAUM PODEM PREGAR E FILHOS DESOBEDIENTES DEVEM SER MORTOS A PEDRADAS, CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A BIBLIA E INSPIRADA POR DEUS E NAUM ESCRITA POR DEUS, POR ISSO EVANGELHO SEGUNDO JÕAO SEGUNDO …… ENTENDE!!!!

  39. Alan Stuani Correa says:

    Deus escreveu os 10 mandamentos e o homem não contente criou leis e mais leis inspiradas nos seu proprio EU. Mas Jesus veio com a nova aliança cumpriou a lei e transformou os 10 mandamentos em 2. Amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a ti mesmo!!! e o povo ainda ta no deserto porque ainda vive um cristo que não ressuscitou anulando a cruz, uma pena.
    Se cada um cuidasse da sua propria vida saberia que a salvação é individual, iria ver os seus erros e não os dos outros!!!
    O problema é a fofoca!!!!! Diz qu me diz!!!
    Não esqueça que o acusador das nossas almas é o diabo, vc e eu estamos com quem // Deus ou o diabo?,
    A escolha é sua acusação ou amor??????

  40. Alan Stuani Correa says:

    Como Cristo se entristece do que meu querido.
    Cristo não falou nada sobre os gays.
    Precisa ler a palavra, ta faltando estudo para opinar.

  41. Alan Stuani Correa says:

    A tradução mais proxima do original é essa:
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem as pessoas de costumes infames, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

    Mesmo sabendo que as pessoas que modificarem as palavras escritas na biblia vao receber todas as maldições ali contidas continuam colocando palavras onde não tem para cometer heresias e excluir um povo que Jesus não excluiu.

    Toda palavra de Deus é pura; ele é escudo para os que nele confiam. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso.

    Provérbios 30:5-6

    Eu, João, aviso solenemente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro. E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, Deus tirará dela as bênçãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa. Apocalipse 22:18-19

    Estas coisas, irmãos, apliquei-as figuradamente a mim mesmo e a Apolo, por vossa causa, para que por nosso exemplo aprendais isto: não ultrapasseis o que está escrito; a fim de que ninguém se ensoberbeça a favor de um em detrimento de outro. 1Coríntios 4:6

  42. Charles Almeida says:

    NÃO CONFUNDAM AMOR COM SEXO, DIFERENTE CERTO?

  43. William Freitas says:

    Viver um estilo de vida homossexual é viver em pecado. Tanto o Antigo quanto o Novo Testamentos deixam isso claro. Mas todos os crentes são pecadores e estamos todos vivendo em pecado de algum tipo. Metade de nós que nos casamos também nos divorciamos. O percentual de mulheres Cristãs que fizeram aborto é o mesmo das não crentes. Muitos de nós temos pecados que simplesmente não conseguimos parar de cometer (Esses são às vezes chamados de pecados acariciados). Alguns realmente não querem parar de cometer esses pecados, mas muitos têm “clamado ao Senhor em pano de saco e cinzas” por livramento e ainda não conseguem parar.

    Não se trata de um fenômeno novo. Alguns dos grandes heróis da Bíblia tiveram problemas com pecados que não conseguiam controlar. Moisés tinha dificuldades com seu temperamento, Davi tinha uma fraqueza por mulheres e chegaremos a Paulo em um minuto.

    Simplesmente Faça
    Se você não tem pecados acariciados, louve ao Senhor. Mas desconsiderar o problema de outras pessoas dizendo que deveriam simplesmente parar de pecar mostra uma flagrante falta de sensibilidade. Isto é especialmente verdade já que milhões de crentes têm passado anos tentando sem sucesso para de fazer coisas como fumar, beber em excesso, ver pornografia, etc. Outros não conseguem controlar sua raiva, luxúria, gula, ou inveja. Você negaria a todos eles participação no arrebatamento? Talvez na próxima vez que você ouvir sobre alguém que está lutando contra o pecado devesse tirar algum tempo para ponderar sobre o antigo ditado, “Sigo, mas pela graça de Deus”. E se você não tem pecados que não consegue evitar, porque está pecando?

    Se você é parte da vasta maioria que luta regularmente com um pecado acariciado, pode entender a luta de outros como você. Paulo tinha isso em mente quando escreveu Romanos 7:14-25.

    Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.

    Por favor, leia isto atentamente. Paulo se identifico como um pecador não arrependido nesses versos, porque ele continua a fazer coisas que sabe que não deveria estar fazendo. Eles diriam que ou ele não está qualificado para ir no arrebatamento ou irá passar o Milênio nas trevas exteriores, aprendendo a ser um vencedor. (Não me faça começar com isso.)

    Mas a reação de Paulo foi totalmente diferente. Ele disse que quando estava pecando, não estava sendo ele mesmo. Em outras palavras, não era Paulo quem estava pecando, mas a natureza pecaminosa que habitava nele. Ele disse aos Coríntios que quando aceitaram o Senhor se tornaram uma nova criatura. Ele disse que aos olhos de Deus a pessoa que eles haviam sido antes desaparecera e que eram agora uma pessoa completamente nova. Ele disse isso porque Jesus, que não conheceu pecado, se tornou pecado por eles, eles eram agora tão justos quanto o próprio Deus (2 Cor 5:17,21)

    Eis O Que Paulo Quis Dizer
    Quando Jesus foi para a cruz, tomou todos os pecados da nossa vida com Ele (Col. 2:13-14). Isso significa passado, presente e futuro, desde o primeiro até o último. Esta é uma das coisas que tornam o Novo Concerto muito melhor do que o Antigo. Todo ano no Yon Kippur, os pecados passados de Israel eram propiciados e o registro era limpo. Mas eles imediatamente começavam a pecar novamente e assim no ano seguinte tinham que fazer tudo outra vez, e no ano seguinte e no próximo, e assim por diante. Isso porque é impossível para o sangue de bois e carneiros tirar o pecado (Heb. 10:3-4).

    Mas Jesus ofereceu um sacrifício de uma vez por todas, passado, presente e futuro. Se você nasceu de novo, todos os pecados da sua vida foram identificados e a propiciação foi feita. Foi isso o que Jesus quis dizer quando disse, “Está consumado” (João 19:30). Tudo o que resta a você é aceitar e acreditar. Se você parar para pensar por um momento, verá que este é o único modo que poderia ser, porque nenhum de nós pode parar completamente de pecar e não há mais sacrifícios sobrando. Ou o sangue do Senhor pagou todos os pecados da nossa vida, ou senão foi um exercício de futilidade e estamos todos irrevogavelmente perdidos.

    É por isso que em todas as exortações de Paulo para irmos além da salvação e lutar pela vitória sobre a natureza pecaminosa, ele nunca nos ameaçou com a perda da nossa salvação por falharmos. De fato, um de seus mais fortes apelos era que lutássemos para viver à altura do que já alcançamos (Fil. 3:16). Em outras palavras, nos tornarmos de fato o que já somos na fé. Mas mesmo ele não conseguia fazê-lo.

    Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor.

    Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. (Rom. 7:21-25)

    Aqui Paulo nos diz que por mais que tentasse “ser bom” mais sua natureza de pecado resistia. Ele amava a Lei de Deus mas sua natureza pecaminosa o tornara um prisioneiro do pecado. Que posição desesperada para se estar, condenado a uma vida desapontando Aquele a quem mais queria agradar. Mas graças ao Senhor Jesus que nos resgata do nosso corpo de morte. O novo Paulo, o Paulo que Deus via, tinha os motivos e intenções de alguém que tenta agradar a Deus, ainda que sua natureza pecaminosa o impedisse de fazê-lo. E Deus, que unicamente pode julgar o intento dos nossos corações, escolheu ver somente o novo Paulo, cujos pecados todos foram propiciados na cruz. Ele fora separado para tão longe de seus pecados quanto o Leste está distante do Oeste (Salmos 103:12). No que dizia respeito a Deus, o novo Paulo jamais pecou. Era o pecado que habitava nele quem o fazia.

    E então a declaração sumária, Romanos 8:1-2.Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

    Mais Uma Vez
    Como eu disse antes, viver um estilo de vida homossexual é viver em pecado. Muitos crentes têm agonizado sobre este problema. Como alguém que não experimentou, não posso sequer imaginar sua magnitude. Eles sabem que um Deus justo não pode condenar Seus filhos por um comportamento sobre o qual não têm controle. Ainda assim, eles passaram anos em vergonha e humilhação tentando sem sucesso parar de cometer seu pecado acariciado. Alguns finalmente sucumbem à falsa conclusão de que Deus deve tê-los feito assim. Outros se rebelam como forma de dar vazão à sua frustração. E você pode imaginar quão difícil seu desafio se torna quando a sociedade em geral e até mesmo muitos que dizem ser parte da Igreja afirmam e encorajam seu comportamento como sendo nada mais do que um estilo de vida alternativo, nem melhor nem pior que qualquer outro? Contraste essa atitude com a de outros na Igreja que os tratam como leprosos, pecadores além da possibilidade de redenção. Nenhuma das opiniões é correta, então qual é a sua verdadeira condição? Porque ninguém pode lhes dizer? O que aconteceu com Romanos 8:1? Somente Jesus pode perdoar um pecado sem medo de deixar a impressão de que o aprova?

    Ele nos mandou amar uns aos outros como Ele nos ama, e perdoar uns aos outros como Ele nos perdoou. Ele falava de como deveríamos tratar uns aos outros como crentes. Ele nunca falou uma única palavra que encorajasse a condenação de um irmão ou irmã. Ao contrário, Ele condenou essa atitude (Mat. 7:1-2 e Lucas 6:37). No que diz respeito à salvação, Ele disse que todo o que pedir receberá (Mat. 7:7), que todos os que confessarem o nome do Senhor serão salvos (Rom. 10:13) e que quem quer que crer nEle não perecerá mas terá vida eterna (João 3:16).

    É aqui que a fidelidade do senhor entra em cena. Tendo agonizado sobre a cruz por todo ato pecaminoso de suas vidas, Ele não poderia abandoná-los agora mais do que podia então. Ele lhes deu a fé para acreditar que os salvaria (Efésios 2:8-9) e aceitou a responsabilidade de mantê-los salvos (2 Cor. 1:21-22). Quando eles caem no poço do desespero, Ele vem tirá-los (Mat. 12:11-12). Quando eles vagueiam para longe do rebanho, Ele vai à sua procura (Lucas 15:4). Tendo iniciado uma boa obra neles, Ele é fiel e a completará (Filipenses 1:6) não perdendo um deles sequer pelo caminho (João 6:38-40).

    No dia do Arrebatamento todos aqueles que confiaram nEle para a salvação desaparecerão num piscar de olhos. A única coisa que a Igreja deixará para trás é nossa maldita natureza pecaminosa que nos impediu de viver a vida que desejamos. O novo corpo que receberemos não terá defeito nem mancha, assim milhões de crentes arrebatados finalmente estarão livres de seus pecados acariciados.

    Nada disso tem a intenção de aprovar o pecado ou de diminuir o efeito destrutivo que ele tem em nossas vidas. Nem tem a intenção de dizer que deveríamos aprender a ficar confortáveis em sua presença. E se você está pensando que eles estão recebendo um passe livre para os seus pecados, considere que aproximadamente todas as estatísticas de saúde, acidentes ou mortalidade demonstram que chamar o estilo de vida homossexual de “gay” é na verdade um piada cruel. Isto é especialmente verdade entre os homens, onde a expectativa de vida é dezenas de anos menor, e as taxas de acidentes são muito maiores. Eles são também muito mais passíveis de serem assassinados ou de cometerem suicídio.

    Quando Estevão foi apedrejado até a morte, ele caiu de joelhos e clamou, “Senhor, não lhes imputes este pecado” (Atos 7:60). Quando Jesus pendia da cruz, olhou para aqueles que o colocaram lá e orou, “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Este é o testemunho de duas testemunhas, mostrando-nos a reação apropriada aos pecadores em nosso meio. Precisamos entender que nenhum de nós poderia jamais merecer partir no Arrebatamento. Somos todos pecadores merecedores do pior tipo de julgamento. Não existe algo como um crente que seja menos merecedor do que nós somos, porque a Igreja não é uma organização baseada em mérito. Ela é baseada em fé. Quando vemos um irmão ou uma irmã lutando com o pecado deveríamos estar orando por eles ao invés de condená-los. Poderia facilmente sermos nós naquela situação.

    Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.(João 13:34-35)

Deixe um comentario