As Palavras do Senhor

Os Líderes Religiosos Afastaram-se Da Ordem De Jesus De Manterem-se Neutros Em Assuntos Políticos?

Nos dias de Jesus, a Galiléia “era o centro do nacionalismo étnico”, declara o escritor Trevor Morrow. Muitos judeus patriotas empunhavam armas para obter liberdade política e religiosa. Será que Jesus disse aos seus discípulos para se envolverem nessas batalhas? Não. Pelo contrário, ele lhes disse: “Não fazeis parte do mundo.” (João 15:19; 17:14) Mas em vez de se manterem neutros, líderes religiosos desenvolveram o que o escritor irlandês Hubert Butler chama de “eclesiasticismo militante e político”. “O cristianismo político”, diz ele, “é quase sempre também o cristianismo militarista, e, quando estadistas e clérigos chegam a um acordo, sempre acontece que, em troca de certos privilégios, a Igreja abençoa as forças militares do Estado”.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Os Líderes Religiosos Afastaram-se Da Ordem De Jesus De Manterem-se Neutros Em Assuntos Políticos?

  • Não aceito religiosos seja de que congregação for,metidos com Politica
    Ninguem pode servir a dois Senhores.
    A Cesar o que é de Cesar , a DEUS o que é de DEUS
    Preldos que assim agem são hipocritas,,se travestem pra melhor enganar as congregações
    Saõ agentes do ENCARDIDO

    rosa 28 Setembro, 2009 11:34
  • olha esse assunto é muito polêmico. temos exemplos bem significativos de que muitos políticos foram usados para até mesmo abençoar a obra de DEUS,exs. JOSÉ foi um grande político ele teve todo império egipcio em suas mãos,DANIEL,foi primeiro ministro,sua influência com o rei foi fundamental para que o povo de DEUS,não sofresse mais do que já estava,JOSE DE ARIMATÉIA,foi um grande político que conseguiu diate de pilatos ,que o corpo de JESUS FOSSE SEPULTADO,naquele tempo os trangressores que morriam na cruz,não tinham o direito de serem enterrados,eles deveriam ser comidos pelos urubus e abutres,com a mão política de JOSÉ a vontade de DEUS foi cumprida,desta forma não vejo porque não termos lideres no governo que possa olhar os direitos da igreja,abre o olho meu irmão o inimigo esta preparando o bote para enfraquecer as igrejas com leis que mancham o evangelho que pregamos,sem mais acrescentar,amém!valeu!!!!!!!!!!!!!!1

    Flavio Antonio o discipulo 28 Setembro, 2009 11:34
  • Graça e Paz meu irmão.
    Tito 3.1 diz ( Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, as autoridades sejam obedientes, estejam prontos para toda a boa obra ).
    Podemo observar meu irmão, que os crentes são cidadões do céu, ( Felipenses 3.20 ), mas devemos também cumprir com nossas obrigações perante as autoridades civis; ( Romanos 13; 1 Pedro 2.13 ).
    Ora meu irmão, semear no terreno amigo e muito facil, o difícil e semear em terreno inimigo.
    Visto que a palavra do Deus vivo e único tem que se prevalecer em todos os locais do mundo, principalmente aonde existem possíveis atos de desobediência consciente e constante da palavra de Deus.
    Temos sim irmão, que te homens capacitados pelo Espírito Santo para que não venham a se corromper com este meio carnal e não espiritual para que a genuína palavra do Deus vivo e único possa reinar e converter aquelas almas para o Senhor Jesus Cristo.
    Paz do Senhor.

    Ágape 28 Setembro, 2009 11:34
  • com certeza ,,existe até bancadas evangélicas em Brasília …bem na cede de Satanás…religião que se presa não se mete em política…se for assim cadê a fe em Deus….eles estão depositando a sua fé no homem …cuidado pois jeremias nos chama a ficarmos atento no cap 10:23….bjs..

    Reginacarmo L 28 Setembro, 2009 11:34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...