As Palavras do Senhor

Os “milagres” De Jesus Só Aconteciam Por Auto-sugestão, E Não Pelo Poder Divino De Jesus?

Para provar que os “milagres” de Jesus só aconteciam pela auto-sugestão, e não pelo poder divino de Jesus, bastar lembrar que Mateus, em 13:58, afirmou que, Jesus não fez milagres em sua terra por causa da incredulidade dos seus conterrâneos…
Em Marcos 6:4, Jesus dizia: Um PROFETA não fica sem honra senão na sua terra, entre os seus parentes, e na sua própria casa.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Os “milagres” De Jesus Só Aconteciam Por Auto-sugestão, E Não Pelo Poder Divino De Jesus?

  • Lisandro, nem D’us faz milagres, aliás isto está escrito com todas as letras na Torah, mas parece que vc vive se esquecendo que cristianismo não é judaísmo, que gregos e romanos eram outros povos, então lembre-se milagre quem realiza somos nós mesmos, nenhum santo, ou Profeta, nos casos de Elias e Eliseu, LEIA direito o texto e vc verá a diferença entre INSPIRAÇÃO ou INSIGHT já que vc faz tanta questão de terminologia científica e abracadabra, Jesus (Josué) sempre dizia TUA FÉ, e não eu.
    Abraços

    Marcio Paulo M 27 Maio, 2009 11:30
  • Jesus ñ foi como Maome ou como Abraão.
    Desculpas mas ñ acredito em certo tipo de coisa
    ñ a outro Deus alem do EU SOU
    Jesus como seu filho veio ao mundo como homem, sentio as dores q eu sinto.
    O nome terra q esta em Mateus 13:58 se referi a sua terra natal a terra em q ele nasceu
    Mas Jesus fez sim milagres em sua terra, mas os conterrâneos ñ tinha fé em Jesus.
    Para vc ter uma ideia
    Quando Foi pra escolher Jesus ou Barrabás, muitos q Jesus curo escolheram Barrabás e mandaram crucifica Jesus

    lao 27 Maio, 2009 11:30
  • Não existe essa lógica de “poder divino de Jesus”, o poder estava(está) em qualquer um, o Cristo sempre existiu(existe) dentro de qualquer ser humano todos podia(pode) curar e fazer muito mais do que Ele fez, em vez da auto-sugestão, poder-se-ia trocar pelo o “aceite”… “abertura do coração”, envolvimento com o pensamento e sentimento.. ou “fé”. A “incredulidade dos seus conterrâneos” e o dito fechar o coração. O homem é livre!

    Anónimo 27 Maio, 2009 11:30
  • A auto-sugestão é um assentimento mental, nada tem a ver com a fé.
    A fé é algo espiritual e somente o próprio Jesus pode dá-la, porque ele é o autor e consumador da fé. O que acontece é que o ser humano tem o livre arbítrio de recusá-la como aconteceu com seus conterrâneos.
    HB 12:2 – Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

    Mister R 27 Maio, 2009 11:30
  • Apocalipse
    3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
    Posso dizer que as pessoas precisam realmente desejar e permitir que Jesus venha agir em suas vidas…caso contrário poderão perder grandes oportunidades de viverem uma vida abençoada e guiada pelo espírito santo.
    Jesus é cavalheiro e educado… e Deus deu o livre arbítrio para cada um escolher aquilo que querem…Deus não impõe ao homem a obrigação de servir a ele, más deseja que todos aceitem a Jesus por AMOR e com entendimento.
    João
    8:32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
    João
    3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    jan 27 Maio, 2009 11:30
  • Jesus não precisava de sujestões.
    ele tinha o seu poder divino para cumprir o que achava certo cumprir. E pelo tamanho da sua bondado com o povo.
    Simplismente por não conseguir ver alguém sofrendo, ele usava seu poder sobre aquele ser.
    Se hoje ainda querem botar defeito no bem enorme que ele fez, que nem um SANTO faria, somente Deus usaria, realmente precisa olhar mais os caminhos que escolhe.
    se só ouvesse poder, sem a sua vontade de ajudar, não haveria o poder.

    Bado-zan 27 Maio, 2009 11:30
  • Os milagres de Jesus não podem ser comparados com atos de feitiçaria que ocorre independente da vontade de quem está diretamente envolvido. A manifestação do Espírito Santo vem somente em quem busca. Outra forma não é Espírito Santo mas agrssão a vontade do envolvido ou seja violação do livre arbítrio( neste não vem de Deus mas de Satanás.)

    Baco 27 Maio, 2009 11:30
  • CONCORDO COM VC LISANDRO, NO SEGUINTE – A FONTE DE CURA PASSA PELA AUTO-SUGESTÃO.PRODUTO DA MENTE ENFRAQUECIDA, DOENTIA, UM POUCO DE AUTO ESTIMA NA PESSOA CURA DORES DE CABEÇA, LOMBINHOS,DEPRESSÃO,IMPOTENCIA SEXUAL, ETC.

    FEUERBACH-"Vade retro,Satan 27 Maio, 2009 11:30
  • Tudo combinado, armado.

    Gabriel Gaspar 27 Maio, 2009 11:30
  • Talvez pq Jesus era humano,
    autossugestão é coisa de hu-
    manos, s.m.j, ou não?
    Abraços.

    Ecila 27 Maio, 2009 11:30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...