As Palavras do Senhor

Os Protestantes Evangélicos Usa Uma Cópia Da Biblia Católica,ou Lutero Ganhou Uma Biblia De Outra Igreja?

Não existia outra igreja cristã alem da igreja católica,antes de Lutero inventar as suas.
Mesmo o imperio romano tendo perseguido a igreja depois de Cristo,matando cristãos, queimando cidades cristãs,destruindo templos,e destruindo livros do NOVO TESTAMENTO,para se ter idéia João escreveu o Livro do Apocalipse em códigos para quando os romanos encontrasse, não descobri-se o que tava escrito e assim destrui-los,por isso hoje tem muitas partes do apocalipse que ninguem entende!
Mais mesmo assim a igreja conseguiu guardar muitos livros do Novo Testamento e depois que o império Romano parou de perseguir a igreja 320 depois de Cristo,foi escolhidos os livros a serem ensinada a palavra do evangelho.
1520 depois de Cristo Lutero excomungado da igreja católica ,pega uma cópia da biblia católica e traduz para alemão do seu jeito(Naquele tempo já existiam biblias traduzidas em alemão)além de ter excluido 7 livros do Antigo TEstamento Lutero chegou a excluir o livro de Tiago e Apocalipse,anos depois de muita pressão os incluiu de novo(Motivo de ter excluidos os livros de Tiago e Apocalipse,motivo de Lutero ter excuido esse livros foi de pregar que só bastava fé para ser salvo e que não precisava de obras:isto é uma das eresias de Lutero!)
AGORA PARA ENCERRAR;
Evangélicos agradeçam hoje por ter uma biblia do Novo Testamento,dividida em livros,capítulos,e versículos, para ser melhor estudada,a biblia assim foi elaborada pela igreja católica.
ATENÇÃO :O TEMA AQUI É SOBRE BIBLIA.
Por favor não venha repetir as mesmas coisas que costumam repetir,sobre santos a mãe de Jesus, etc…bla.bla.bla
DETALHE;ATÉ 1520 SÓ EXISTIA A IGREJA CATÓLICA DE CRISTÃ,O IMPERIO ROMANO NÃO CRIOU IGREJA NENHUMA, POIS JÁ TINHA BISPOS E PAPA EM VÁRIAS REGIÕES,a não ser que o imperio romano mandou matar todos os bispos e sacerdotes ( se mandou me mostre)
já tinha até uma santo chamado São Sebastião que era soldado romano e se converteu a igreja cristã e foi morto pelos soldados romanos!


Comments to Os Protestantes Evangélicos Usa Uma Cópia Da Biblia Católica,ou Lutero Ganhou Uma Biblia De Outra Igreja?

  • Estimado Católico,
    No século V houve uma igreja que não aceitou o Concílilio de Éfeso (431), a Igreja Assíria, tb. chamada nestoriana. Ainda existem alguns dessa igreja. Nesse mesmo século, um bom grupo não aceitou o Concílio de Calcedônia (451): Igreja Copta (no Egito), Igreja Armênia (há uma Catedral em S. Paulo, perto da Estação Tiradentes, do Metrô), a Igreja Siríaca, a Etíope. Esses cristãos somam atualmente uns 40 milhões.
    Em 1054 deu-se o cisma entre Roma e Constantinopla, a primeira, a ICAR, a segunda, que teve o apoio dos demais patriarcados orientais, a Ortodoxa. Lutero foi excomungado em 1520/21.
    Mas, de fato, Lutero, no Ocidente, estava vinculado à Igreja Romana, da qual recebeu a Bíblia.
    Um abraço!

    Nielk46 18 Novembro, 2009 23:33
  • Que preocupação! E agora? Como vamos sair dessa? OPnde você quer chegar? Mas louvo ao Meu Deus pela vida de Lutero, pela sua coragem em ir contra as tradições extra-biblia da ICAR.
    E a propósito, qual igreja católica você diz? a que tinha o papa em Roma ou a que tinha o outro papa? Você é salvo (se é que é) pelo sangue de Cristo, ou pelo ouro do Vaticano? Qual papa morreu pelos seus pecados? Pedro I não foi. E por falar nisso teve o Pedro II, quem foi? Você segue a Cristo ou à ICAR?

    swarovski rhinestones 18 Novembro, 2009 23:33
  • Colega, acho q vc está equivocado qdo diz q o tema aqui é biblia, está parecendo mesmo q é ‘briga’ tola d religião.
    Muitos de nós vivemos nessas ‘briguinhas’ q só faz nos afastarmos de Nosso Maravilhoso Deus, devemos lembrar sempre q Deus é Único, independente de religião a,b,ou c.
    O q importa verdadeiramente é q Deus Existe e q Nos Ama.
    Q Deus é Pai,Amor,Perdão,Misericordia.

    Edvane C 18 Novembro, 2009 23:33
  • Rezemos, pela conversão dos protestantes:
    Ave Maria, cheia de graça o Senhor é convosco (Lucas 1, 28)
    Bendita sois vós entre as mulheres
    E bendito é o fruto do vosso ventre, JESUS (Lucas 1,42)
    Santa Maria Mãe de DEUS
    Rogai por nós pecadores
    Agora e na hora de nossa morte
    Amém.
    Ave María, grátia plena, Dóminus tecum. Benedícta tu in muliéribus, et benedíctus fructus ventris tui, Iesus.
    Sancta María, Mater Dei, ora pro nobis peccatóribus, nunc, et in hora mortis nostræ.Amen

    mqf27 18 Novembro, 2009 23:33
  • Abaixo de Deus agradeço a Lutero, pois ele foi responsável pela divulgação da Bíblia a qual a Igreja Católica fazia questão de esconder do povo.

    Mister R 18 Novembro, 2009 23:33
  • Lutero foi o Anjo Gabriel da Igreja Católica, por isso deve estar vagando por ai.
    ab

    Amigo do bem! Inimigo do mal 18 Novembro, 2009 23:33
  • Os protestantes pegaram a bíblia e a modificaram por conveniência!

    docinho 18 Novembro, 2009 23:33
  • Usam conforme a propria conveniência!

    doutor_a 18 Novembro, 2009 23:33
  • OK, vou agradecer: muito grato.

    obede 18 Novembro, 2009 23:33
  • É a mesma, só que o dinheiro dos fiéis mudou de mãos.

    spanish mortgage rates 18 Novembro, 2009 23:33
  • Vamos começar respondendo sua pergunta com uma pergunta que é a seguinte: E DAÍ?
    Não concordo com tudo o que vc disse, por motívos históricos e teologicos, mas como sei que isso nao lhe interessa. Primeiro por que acredito que vc conheça um pouco de história, depois pq esse nao é o foco de seu pergunta por isso nao gastarei tempo escrevendo.
    A única coisa que penso ser relevante é a pergunta que lhe fiz acima, pense comigo.
    Que diferença isso faz? vc quer dizer que os católicos são melhores por isso? A igreja está certa em tudo o que defende por conta disso? A ICAR se torna perfeita por isso?
    Olha se Lutero usou os livros que a ICAR já utilizava (e que ninguém a não ser alguns sacerdotes poderia ler), isso não faz dele inferior. A grande virtude de Lutero foi popularizar a bíblia. Agora vc sugeriu em sua análize que Lutero distorceu as escrituras, gostaria de lhe perguntar onde? em que versículo. Pois nao vejo diferença significativa da bíblia evangelica pra católica a não ser pelos pelos apócrifos e acressimos.
    Olha penso q vc perde tempo defendendo a denominação católica, “Lute pela fé no evangelho”, rótulos não salvam ninguém, só estragam mais o indíviduo.
    Pense nisso.

    W.Leonar 18 Novembro, 2009 23:33
  • Tá…
    e pra quê esse blá blá todo?
    Acha que está ou estamos agradando ou defendendo a Deus, e aos que ele pede para que cuidemos?
    O que ganhamos com esse lero lero que em nada nos vai levar a lugar algum?
    Devíamoss era aprendermos com o passado, para construir um mundo mais justo e melhor, e não tentar ficar achando que uns eoutrosos são melhores.
    Em nada do que estuda, em nada do que aprende, irá salvar almas.
    Deus não quer saber desse tipo de conhecimento, e sim se estamos ou não dispostos a fazer o que ele nos pede.
    Eu estudo história e uma infinidade de coisas, não pra provar quem é quem e sim aprender, aprender e não usar conhecimento que não me valerá nada, quando do dia do Juízo Final.

    Carlos A 18 Novembro, 2009 23:33