As Palavras do Senhor

Para Que Gente Boa Faça Coisas Ruins, é Preciso A Religião?

Com ou sem religião, teríamos gente boa fazendo coisas boas e gente ruim fazendo coisas ruins.
Mas, para que gente boa faça coisas ruins, é preciso a religião.
Se você acha que, na ausência de Deus, cometeria roubos, estupros e assassinatos, revela-se uma pessoa imoral e faríamos bem em nos manter bem longe de você.
Se, por outro lado, você admite que continuaria sendo uma boa pessoa mesmo quando não estiver sob a vigilância divina, você destruiu fatalmente a alegação de que Deus é necessário para que sejamos bons.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Para Que Gente Boa Faça Coisas Ruins, é Preciso A Religião?

  • O governo e a igreja usam a política e a religião para persuadir o povo de que a autoridade e os deuses são necessários para proteger o povo dos males que ele mesmo pode causar a si próprio.
    Eles dizem que sem Deus e sem a autoridade, os poderosos podem escravizar e matar os fracos. Mas acabam precisando do apoio dos poderosos para levar adiante seu projeto de igualdade, fraternidade e distribuição do pão. Rsrsrs. É ridículo. Quando vejo um obscurantista me perguntar “o que seria da socieade sem Deus” eu fico certo de que estou diante de um caráter extremamente frágil – um malfeitor em potencial.
    Imagine pessoas que precisam de um totem, uma figura mitológica, para serem corretas… e imagine um povo que precisa de um complô de corruptos para não ser roubado pela corrupção.

    Winter, gentio pagão 25 Agosto, 2009 20:28
  • O Homem evoluído e consciente não precisa de nenhuma ameaça de castigo para fazer o que é certo fazer; ele o faz e pronto, atendendo a seus imperativos inegociáveis de Consciência, sempre em respeito à existência do outro.
    Mas o vulgo não é consciente; é sensiente, como os animais e as crianças muito pequenas. Ao sabor das circunstâncias e influências do meio, ele age como gado, sem perceber os motivos reais porque faz algo ou não faz algo, abdicando quase sempre de sua liberdade de pensar.
    Para esse nível de pessoas, esse tal de deus é necessário; principalmente, quando as Leis dos Homens não têm o alcance que deveriam ter (caso Brasil). E, ainda assim, funciona pouco!
    Precisar de um deus punidor, carrasco, para conduzir a própria vida pelo caminho do Bem é negar profundamente as enormes prerrogativas que a Humanidade tem para ser feliz…
    Carpe diem!!

    lrmourao 25 Agosto, 2009 20:28
  • Deus é a melhor coisa na vida de cada ser vivo. Mesmo que este não reconheça, ou nem mesmo saiba da existencia desse Deus, a pessoa é movida, sem saber pelo Deus que a criou.
    No caso das pessoas más, elas são influenciadas por uma entidade maligna chamada satanás, que tem como missão aqui na terra, roubar, matar e destruir.
    João 10 :10
    ” O ladrão, não vem senão para roubar, matar e destruir”
    Não há como viver sem Deus, Pq Deus sem vc continua sendo Deus. Já vc sem Deus não é nada.
    Fique na paz de Deus.

    Fernando 25 Agosto, 2009 20:28
  • Cara você estaria plagiando as minhas Perguntas?
    Se estiver muito obrigado…
    E pode divulga-las…
    Abraços com amizade

    Lisandro Hubris 25 Agosto, 2009 20:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...