As Palavras do Senhor

(para Quem Acredita Na Biblia) Que Profecia Bíblica Já Cumprida Você Acha Mais Interesssante?

Profecia das 69 semanas, cumpriu-se em 29 EC quando jesus foi ungido como o messias ou cristo.
No sexto século AEC, o profeta Daniel predisse que “o Messias, o Líder”, apareceria 69 “semanas” depois que saísse a ordem para restaurar e reconstruir Jerusalém. (Daniel 9:24, 25) Cada uma dessas “semanas” tinha a duração de sete anos. Segundo a Bíblia e a história secular, a ordem para reconstruir Jerusalém foi emitida em 455 AEC. (Neemias 2:1-8) De modo que o Messias apareceria 483 (69 x 7) anos depois de 455 AEC. Isto nos leva a 29 EC, exatamente o ano em que Jeová ungiu Jesus com espírito santo. Jesus tornou-se assim “o Cristo” (que significa “Ungido”), ou Messias. – Lucas 3:15, 16, 21, 22.
Esta profecia é impressionante como tantas outras, mas destaquei esta por se tratar de Jesus que deu sua vida para a nossa salvação.
Abraço


Comments to (para Quem Acredita Na Biblia) Que Profecia Bíblica Já Cumprida Você Acha Mais Interesssante?

  • A do Messias kkkk. Poxa, essa eu acho q é a maior da Bíblia, a promessa do Salvador dos povos, se concretizou realmente, ele abriu as portas dos céus e aidna nos ensinou um novo jeito de viver a vida abençoada por Deus. Acho essa a maior promessa cumprida da humanidade mesmo!!!!

    TJ Feliz 18 Junho, 2009 17:33
  • Terremotos em vários lugares. Mateus 24:7
    Guerras e preparativos de guerra. Mateus 24:6 e 7
    Fomes, pestes e doenças. Mateus 24:7
    Aumento do crime e da maldade. Mateus 24:10 e 12
    Acúmulo de riquezas nas mãos de poucos e maioria pobre. Tiago 5:1-3
    Conflitos trabalhistas. Tiago 5:4-6
    Falsa segurança e paz incerta. I Tessalonicenses 5:3
    Aumento do conhecimento das profecias e da ciência. Daniel 12:4
    Temor e angústia com relação ao futuro. Lucas 21:25-27
    Busca insaciável de prazeres. II Timóteo 3:1-4
    Declínio moral e religioso. Romanos 1:24-27
    Abandono das verdades bíblicas em busca de uma religião “fácil”. II Tessalonicenses 2:3
    Milagres mentirosos. Apocalipse 16:14
    Aumento das falsas religiões. II Pedro 2:1
    Ceticismo religioso e volta da crença em fábulas (duendes, cristais, etc.). Lucas 18:8 e II Timóteo 4:4
    Falsos cristos e falsos profetas. Mateus 24:24
    Tempos difíceis, vida complicada, estresse. II Timóteo 3:1 e Tiago 5:1-3

    Matemági 18 Junho, 2009 17:33
  • A fundação de falsas igrejas, autoproclamadas evangélicas e protestantes!
    (São Mateus 7,15)
    Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.
    [Leia mais…]
    (São Mateus 10,16)
    Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.
    [Leia mais…]
    (São Lucas 10,3)
    Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos.
    [Leia mais…]
    (São João 10,12)
    O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas.
    [Leia mais…]
    (Atos dos Apóstolos 20,29)
    Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho.
    A SUA IGREJA É BÍBLICA?
    Por Jacob Michel
    Tradução: Rondinelly Ribeiro
    Fonte: Cathinsight.com/apologetics/biblicalchur…
    A todos os protestantes e outros não-católicos que reivindicam ser seguidores de Cristo:
    Façam este simples teste e veja se a sua igreja é verdadeiramente uma igreja bíblica!
    (1) “E de todas as nações, como oferta ao Senhor, trarão todos os vossos irmãos a cavalo, em carros e em liteiras, em mulos e dormedários, até meu Monte Santo de Jerusalém – diz o Senhor -, como os israelitas trazem a oferenda numa vasilha pura ao tem plo do Senhor. Dentre eles escolherá sacerdotes e levitas – diz o Senhor” (Is 66:20-21).
    O Antigo Testamento profetiza que na Nova Aliança haverá um sacerdócio ministerial. A sua igreja tem um sacerdócio ministerial?
    (2) “Por esse tempo apresentou-se João Batista no deserto da Judéia, proclamando: – arrependei-vos, pois está próximo o reinado de Deus” (Mt 3:1-2).
    A bíblia descreve a Igreja como um reino, uma monarquia. A sua igreja assemelha-se uma a monarquia, uma democracia ou uma anarquia?
    (3) “Do nascente ao poente, é grande minha fama nas nações, e em todo lugar me oferecem sacrifícios e ofertas puras; porque minha fama é grande entre as nações – diz o Senhor dos Exércitos” (Ml 1:11).
    O Antigo Testamento profetiza que na Nova Aliança, serão oferecidos sacrifícios e oblações puras do leste ao oeste. A sua igreja oferece sacrifícios e ofertas imaculadas quando se reune?
    (4) “E quando chegares ao fim de tua vida e descansares com teus antepassados, estabelecerei depois de ti uma descendência tua , nascida das tuas entranhas, e consolidarei teu reino. Ele edificará um templo em minha honra, e eu consolidarei seu trono real para sempre” (2 Sm 7:12-13).
    “Meu servo David será seu rei, o único pastor de todos eles. Caminharão segundo os meus decretos e cumprirão meus preceitos, pondo-os em prática” (Ez 37:24).
    “Vê: conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás Jesus. Ele será grande, levará o título de Filho do Altíssimo, o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai” (Lc 1:31-32).
    “Vós, ao contrário, vos aproximastes de Sião, monte e cidade do Deus vivo, da Jerusalém celeste com seus milhares de anjos, da congregação” (Hb 12:22).
    A Bíblia ensina que Jesus veio restaurar o Reino de Davi, e o elevar a um plano celestial. A sua igreja manifesta esta restauração do Reino de Davi?
    (5) “Naquele dia chamarei o meu servo Eliacim, filho de Helcias: eu o vestirei com tua túnica e o cingirei com tua faixa, lhe darei teus poderes; será um governante para os habitantes de Jerusalém e para o povo de Judá. Eu lhe porei no ombro a chave do palácio de Davi: o que ele abrir ninguém fechará, o que ele fechar ninguém abrirá” (Is 22:20-22).
    A Bíblia ensina que o Reino de Davi restaurado por Jesus inclui um Ministro Superior, que possui “a chave da casa de Davi,” a quem é dado “poder,” e é “como pai” aos cidadãos do reino. A sua igreja reconhece tal ministro superior, e a autoridade das chaves?
    (6) “Jesus lhes disse: – Eu vos asseguro que vós, que me tendes seguido, no mundo renovado, quando o Filho do Homem sentar em seu trono de glória, também vós sentareis em doze tronos para reger as doze tribos de Israel” (Mt 19:28).
    A Bíblia ensina que este Reino restaurado de Davi tem príncipes que regem o Reino. A sua igreja reconhece estes príncipes?
    (7) “Betsabéia foi ao rei Salomão para lhe falar de Adonias. O rei levantou para recebê-la, fazendo-lhe um reverência; depois sentou-se no trono, mandou pôr um trono para sua mãe, e Betsabéia sentou-se à sua direita” (1 Rs 2:19-20).
    “Roboão, filho de Salomão, subiu ao trono de Judá com quarenta e um anos. Reinou dezessete anos em Jerusalém…Sua mãe chamava-se Naama e era amonita” (1 Rs 14:21).
    “Abias subiu ao trono de Judá no ano décimo oitavo de Jeroboão, filho de Nabat. Reinou três anos em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Maaca, filha de Absalão” (1 Rs 15:1-2).
    “Asa subiu ao trono de Judá no vigésimo ano do reinado de Jeroboão de Israel. Reinou quarenta anos em Jerusalém. Sua avó chamava-se Maaca, filha de Absalão (1 Rs 15:9-10)
    A Bíblia ensina que o Reino de Davi inclui o

    Fábio Jacó 18 Junho, 2009 17:33
  • A criação do ESTADO DE ISRAEL, em 1948, é um exemplo fantástico de cumprimento da PROFECIA!
    Jeremias 23: 8; 31:4 e segs
    Há vários outros…

    bplhc 18 Junho, 2009 17:33
  • A queda da cidade de Babilônia predita no livro de Jeremias; que até hoje é um baldio desolado.

    Sergio M 18 Junho, 2009 17:33
  • Sem nenhuma Dúvida a vinda do messias para salvar a humanidade…http://www.santifica.com

    Lu 18 Junho, 2009 17:33
  • a profecia de Jesus que mandaria OUTRO consolador o ESPIRITISMO.

    matheus_ 18 Junho, 2009 17:33
  • O nascimento do messias ” JESUS “

    clovis 18 Junho, 2009 17:33
  • tempos dificeis…..

    anselmo 18 Junho, 2009 17:33
  • E tem alguma?

    XYZ 18 Junho, 2009 17:33
  • O principio das dores,(reino contra reino, nação conta nação, filho contra pai, irmão conta irmão, guerras e rumores de guerras) esta é uma das professias que Jesus falou aos seus discipulos que aconteceria e já está se cumprindo.

    John Lucas 18 Junho, 2009 17:33