As Palavras do Senhor

Para Vc Quem Foi Jesus E Quem Foi Lucifer? A Qual Dos Dois Vc Acha Que A Humanidade Está Adorando?

O estágio atual da humanidade é de uma desorganização tão grande que as pessoas não sabem mais o que seguirem como referência. Daí o número alarmante de “religiões” o que facilita a exploração das pessoas ingênuas, não só financeiramente, mas delas se utilizando para darem vazão as suas necessidades de poder. Eles mandam e as pessoas obedecem. É uma verdadeira lavagem cerebral. Por isso a minha pergunta, para ver se as pessoas acordam e definem a qual dos dois quer seguir. Jesus, o bem ou Lucifer, o mal?


Comments to Para Vc Quem Foi Jesus E Quem Foi Lucifer? A Qual Dos Dois Vc Acha Que A Humanidade Está Adorando?

  • Jesus e Lucifer são a mesma pessoa.
    Em Apocalipse XX da Vulgata latina (primeira bíblia) Jesus Afirma claramente que é Lucifer e completa “Eu sou a Luz do mundo”
    Algumas correntes do judaísmo como a Cabala afirma que Lúcifer é um dos títulos de Jesus. O que traz a luz ao mundo.
    Se você ler Isaias novamente e trocar Lúcifer por Jesus vai ver que o texto faz mais sentido.
    – Na epístola de Pedro 1:19 diz:
    “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que dia amanheça, e a estrela d´alva apareça em vossos corações.”
    Na Vulgata está assim, em latim original :
    19 Et habemus firmiorem propheticum sermonem, cui bene facitis attendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco, donec dies illucescat, “et lucifer oriatur in cordibus vestris,”
    Repare que na ultima frase a tradução correta é: “E Lúcifer apareça (oriatur = “nasça”) em vossos corações”.
    Complemento:
    Os mórmons também chegaram a essa conclusão. Como não poderiam pregar publicamente que Jesus e Lúcifer eram mesma pessoa passaram a afirmar que Jesus e Lúcifer são irmãos.
    (Princípios do Evangelho. Pgs 9, 15, 16, 54,57).

    Marcos S 28 Maio, 2009 5:30
  • Caramba! Que pergunta! Mas leia o que eu li no novo testamento da editora Vozes: “Adão (tentado por Eva, por sua vez, tentada por lúcifer), é o antítipo de Cristo. Adão introduziu a humanidade no império do pecado e da morte. Mas o dom trazido por Jesus Cristo supera de muito os efeitos da transgressão de Adão, pois oferece a todos os homens a vida pela justificação gratuita. Pela desobediencia de Adão, todos são pecadores, mas pela obediencia de Cristo todos se tornam agradáveis a Deus.” O grande problema é que os homens de hoje adoram Jesus , ou outros que chamam de santos ou santas, se achando justificados perante Deus, mas não o fazem em sua essência. Justificam seus pecados, dizendo que todos erram como se isso fosse uma justificativa correta. Parece que o temor a Deus desapareceu. Teme-se apenas as autoridades. Se esta não o encontrar, está tudo certo. Mas e os “olhos” de Deus? Será que lucifer se disfarçou de santo e permanece enganado os homens? Eu acho que sim. Outro dia um pedinte bateu em minha porta. Disse que tinha fome, mas nada pra comer. Disse que tinha vergonha de pedir, mas roubar não podia, pois a policia o prenderia. Dei-lhe um pão e disse: Você deve temer primeiramente a Deus. Não roube por temer a policia e sim, não roube, para não ofender ao seu irmão, desagradando a Deus.

    Luis G 28 Maio, 2009 5:30
  • Quem serve a Deus, de verdade, não vive no engano, porque a bíblia existe pra isso, a pessoa é alicerçada, o que vemos por aí é a humanidade que não quer nada com Deus porque sabe que o que vem de Deus é a correção, doutrina, o que é certo, e muitos não aceitam, quer viver suas vontades, e Deus não trabalha nessas vidas, por isso que muitos sofrem , por não conhecer a verdade. Nada neste mundo atrapalha a minha ãliança com deus, porque tenho discernimento o que é do diabo, o que é de Deus, o diabo te leva as ruínas, te dá fácil, e tira fácil, mas, Deus ensina a verdade, o caminho certo, o caminho da vida.Mesmo que abram muitas igrejas, quando vc. está alicerçado na palavra, se vc. entrar em alguma que não segue a doutrina de Deus, o Espírito Santo te incomoda, Deus fala com vc.E não é a igreja que manda obedecer, é Deus, igreja não manda em nada, uma igreja dirigida pelo Espírito santo, só dá bons frutos, é preciso muito jejum, oração, e muita entrega.Eu sou da Assembléia de Deus , o pastor da minha igreja não aceita dinheiro em envelope, ele diz que é antibíblico, e é de doutrina, só prega para transformar, a verdade, e o povo precisa e de ouvir a verdade, e trabalha com libertação, muita gente sofrendo, possessos, pedindo que os ajude a sair do sofrimento espiritual, lá nós damos amor. Não é a toa que já foram abertas uma em são paulo, em julho será aberta uma em Vila Velha – Espírito santo,e temos tres em nossa cidade, Deus está trabalhando a favor das vidas, e na nossa igreja só fica sentado quem quer, porque o Pastor coloca todo mundo pra trabalhar seja para pregar, pegar nomes de visitantes na porta, para ajudar na libertação, eventos jovens,trabalhamos com libertação de drogados, a maioria dos jovens eram do tráfico, agora Deus está honrando, porque eles também buscam em Deus.Lá é pentecostal, demônio não fica,obras de macumbaria não fica e quem estiver desconcertado, Deus mostra, o pecado não tem vez, tudo isso resultado de busca em Deus. Fica na paz.

    aninha 28 Maio, 2009 5:30
  • Jesus: Já existia antes da criação do mundo, Deus o enviou a Terra como última chance para cada um de nós, uma vez que toda a humanidade não será possível de se salvar, isto por que optamos por ter livre arbítrio e não robôs e como Deus é amor nos concedeu.
    Lúcifer o influenciador constante que tem o interesse de um dia vencer a Deus, para isso sempre vem buscando angariar almas para o dia do grande confronto e para isso faz de tudo para convencer o ser humano que Deus não existe, Deus é mal, Deus não gosta dos humanos e nos trata mal. Lúcifer oferece presentinhos efêmeros aos humanos e com isso alimenta a vaidade de muitos humanos por até décadas, ao contrário de Deus que nos alimenta de tudo de bom por milênios e ainda nos presentear por uma eternidade após esta vida.

    Boltt 28 Maio, 2009 5:30
  • Jesus, o nosso Divino Mestre é o caminho, a verdade e a luz que deve guiar os nossos passos. Lúcifer, o anjo caido, inspira o egoísmo, o materialismo e muitos outros tipos de maldades. Enfim, os justos e humildes de coração seguem a Jesus e os fracos e materialistas a Lúcifer.

    Á amizade é como uma flor 28 Maio, 2009 5:30
  • JESUS foi e é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai se não for por esse caminho. Ele é a Salvação, a Ressurreição , a Vida.
    Lúcifer, anjo caido, derrotado, mentirosos, enganador, astuto, inimigo do bem…e dominador das trevas…

    sunshine 28 Maio, 2009 5:30
  • Não sou nenhuma exper em religião, mas até onde eu sei Lucifer era um anjo tão puro e com a mesmas qualidades de Jesus, mas infelizmente caiu em tentação e começou a sentir inveja e a conspirar contra Jesus (Deus) por isso ele foi expulso do reino dos céus.
    Sendo assim Lucifer seria o Diabo!
    Mas cá entre nós, o ser humano faz coisa bem pior que o Diabo aqui na terra, é por isso que começo acreditar que o inferno seja aqui mesmo.
    Boa Noite!

    Évelim 28 Maio, 2009 5:30
  • Você consegue acreditar que pessoas como este Waldir, por exemplo, faz um trabalho e tem atitudes de quem ama Jesus? Claro que não. Hoje, essa gente tem mais adoração por Lúcifer do que por Jesus Cristo. Eu não vivo com o diabo na boca, mas eles sim. Aliás, poderiam deixar de ficar falando a quatro cantos sobre Jesus e Diabo. Pense em deus, converse com Deus, solitariamente…esse é o segredo. Abraços!

    kitalamy 28 Maio, 2009 5:30
  • JESUS foi e é o nosso senhor para todo sempre!!!!
    e quem vive acredida e o escolhe o tem a vida eterna!!!
    mas quem seve á lúcifer vai queimar nas chamas do inferno para sempre!!
    e vc (((MARCOS S))) tome rumo na sua vida vc ta brincando de + com as coisas de nosso DEUS ele é dono de tudo e devemos respeitalo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    AMÉM?

    thathy 28 Maio, 2009 5:30
  • estamos na era das trevas,a humanidade mergulha nos vícios que são o que se entende por demonio.A raiva,ganancia,luxuria,apego,arrogãncia,…
    faz com que a vida se torne infernal.Jesus ,veio quando o inferno clamava por umas vida melhor.

    Shiva 28 Maio, 2009 5:30
  • Minha opinião?
    Jesus = mito. Lúcifer = mito.
    Quem idolatra a um ou a outro não é “bom” ou “mau”, apenas crédulo.

    Eremita 28 Maio, 2009 5:30
  • As respostas estão explícitas!http://br.answers.yahoo.com/question/ind

    biodegra 28 Maio, 2009 5:30
  • Onde vc chegou a conclusão que Jesus é o Bom e Lucifer é o mal?

    b_486 28 Maio, 2009 5:30
  • Religião é canôa furada e já disse isto aqui, então…
    Deixo este estudo para sua meditação:
    O REINO DA MORTE E O REINO DA VIDA – Qual será tua escolha?
    Deus se revelou no Antigo Testamento, simplesmente para resgatar ao homem do poder da morte eterna, pois o homem já estava sentenciado à morte física e eterna. Deus poderia ter deixado para lá, e nem sequer mover um dedo para nos resgatar, pois voluntariamente é que o homem deu o seu reino e governo “a outro” (o Diabo)…
    Hebreus 2:
    14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o império da morte, isto é, o Diabo;
    15 e livrasse todos aqueles que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à escravidão.
    Ao homem fora dado o governo, o império e “REINO” deste mundo, mas o homem entregou o governo e reino do mundo ao Diabo, que passou a ter domínio sobre os homens através da morte e deterioração do corpo físico (enfermidades, fraquezas do corpo, envelhecimento, e por fim, a morte) – É o chamado “império da morte”.
    Deus então, começa a lutar em prol do resgate da vida dos homens, estabelecendo contatos com aqueles que o buscavam (era dos patriarcas), e assim, através de homens que ousaram crer em Deus (Abraão), Deus então estabelece uma “nação” (os descendentes de Abraão) para que ensinasse aos demais povos que se apartaram do conhecimento primordial acerca de Deus que Deus iria resgatar os homens do poder da morte.
    Os demais povos descambaram para a idolatria e confeccionaram “deuses” influenciados por “espíritos enganadores”; passaram a confiar nestes ícones e “inspirações” e atribuíam à estes “deuses”: Sua proteção, saúde, poder nas guerras, etc…
    Deus então, age com paciência com os povos que o rejeitaram e distanciaram Dele. Ele dá tempo (mais de 400 ANOS) para estes povos arrepender-se de suas práticas pagãs (GÊNESIS 15: 13 A 16), quando a medida dos pecados destes povos já estava além do limite, Deus então julga o paganismo EGÍPCIO através da saída dos hebreus dali. A prova disto é que:
    – Cada uma das 10 PRAGAS que Deus usou Moisés para lançar contra os egípcios, estavam relacionadas com os deuses pagãos e as entidades malignas que enganavam os egípcios. Era Deus julgando os deuses dos egípcios e provando àquele povo que aqueles deuses nada podiam fazer – Seria como nos dias de hoje, você tentar provar para católicos que Maria não é medianeira coisa nenhuma, ou então dizer aos espíritas que os espíritos que eles consultam são “demônios enganadores”…
    Em alguns casos, só mesmo se Deus usar um crente com poderes sobrenaturais, para acreditarem – Só que Deus, em muitos casos não o faz, pelo fato Dele ter nos outorgado o “Ide e pregai – quem crer, será salvo, quem não crê, já está condenado – pois o homem já está condenado desde Adão à condenação eterna, preparada para o Diabo e seus anjos (Mateus 25: 41).
    – Cada povo que habitava nas terras de Canaã (terra dos amorreus…) Também tiveram este tempo para arrepender do paganismo ( Gênesis 15:16 a 21 – Josué 3:10) e até mesmo, por achar que seus deuses eram poderosos que o Deus de Israel, estes povos sempre declaravam guerra contra Israel. Daí Deus permitir suas derrotas, e ao mesmo tempo, aqueles que o reconheciam como Deus único, eram livrados da morte bem como do juízo como no caso da prostituta Raabe e toda sua família (Josué 6:25); Naamã – o General da Síria e tantos outros casos relatados nos livros dos reis e dos profetas.
    Deus estabelece A LEI – TORAH- que ensinava a Israel a necessidade do homem viver em santidade e distantes do pecado e do paganismo (Era da Lei, ou Tempo da Lei), e assim Israel deveria ser um referencial para os demais povos de que existia um Deus no céu, que poderia dar ao homem a salvação de suas almas, e livra-los da condenação e da morte eterna. Na lei, Deus estabelece também “os sacrifícios” – O interessante é notar que isto era uma exigência do Diabo – o dominador legal deste mundo – pois o homem o entregou em suas mãos.
    Portanto, os sacrifícios não fazia parte da vontade “Volitiva” de Deus, pois Deus não estava interessado em sacrifícios de animais – mas na expiação da culpa dos homens (Era dos Sacrifícios) – Este período apontava para a promessa que Deus havia feito em Gênesis 3: 15 – um descendente da mulher (o Cordeiro de Deus) iria vencer o poder da morte do “veneno da serpente” (o Diabo) e redimira humanidade de uma vez por todas do “governo e reino da morte” de Satanás.
    Israel como nação falhou nesta missão de ser Luz para os Gentios (Isaías 49) pois muitos se contaminaram com o paganismo, e é aí que entra OS PROFETAS (Era dos Profetas)… e a posterior, O NOVO TESTAMENTO – A graça de Deus em Cristo e a redenção da humanidade (de todo aquele que crê).
    Agora então, fica mais fácil de entender o Novo Testamento, leia pois…
    É uma carta da revelação do amor de Deus pelos homens caídos e sentenciados à condenação eterna.
    Quem crê será salvo, quem porém, voluntariamente rejeitar esta graça e preferir permanecer no reino das trevas (do Diabo), já está condenado!
    COLOSSENSES 1:
    13 e que nos tirou do reino das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;
    14 em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados…
    Um abraço!
    Waldir Alves

    Waldir Baruch-SHANÁ TOVÁ UMETUKÁ 28 Maio, 2009 5:30
  • Lucifer creio que você se refira ao Diabo e Satanas , mas esse termo lucifer é tradução duma palavra que significa brilhante e é , na Bíblia, aplicada ao rei de Babilônia , não ao Diabo. . (isaias 14:12) .
    E Sim as religiões são o meio de Satanás enganar as pessoas .
    tanto que em apocalipse 18 as religiões falsas são retratadas como uma grande meretriz. e a quem as pessoas hoje servem?
    Lucas 4:5-8 : 5 Ele o levou assim para cima e lhe mostrou todos os reinos da terra habitada, num instante de tempo; 6 e o Diabo disse-lhe: “Eu te darei toda esta autoridade e a glória deles, porque me foi entregue e a dou a quem eu quiser. 7 Se tu, pois, fizeres um ato de adoração diante de mim, tudo será teu.” 8 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Está escrito: ‘É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.'”
    Osgovernos são todos satânicos (regidos no bastidor por ele)
    1 João 5:19 reza :19 Sabemos que nos originamos de Deus, mas o mundo inteiro jaz no [poder do] iníquo.
    de modo que a própria Bíblia deixa bem claro que a humanidade alienada do Verdadeiro Deus segue conjunta a Satanás (é muita Gente)
    Mesmo usando religiões aparentemente “boas” note o seguinte texto
    2 Corintios 11:14-15 :14 E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. 15 Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras.
    Desta feita o acontecimento que se vem no futuro e agora bem próximo acerto de Deus com a humanidade é bem compreensível
    descrita em Jeremias 25:33 :33 E os mortos por Jeová certamente virão a estar naquele dia de uma extremidade da terra até à outra extremidade da terra. Não serão lamentados, nem serão recolhidos ou enterrados. Tornar-se-ão como estrume sobre a superfície do solo.’
    Por isso os Genuinos Cristãos Vão de casa em casa avisar que este mundo satãnico em breve não mais existira e será trocado por um governo que resolverá o problema da humanidade , e Todos são convidados a morar nele , Jesus falou que para morarmos naquele governo temos que adiquirir mais conhecimento de Deus e de Jesus (João 17:3) .
    Por isso amigo aguardemos o dia em que Deus cumprirá sua promessa
    Salmos 145:16 Abres a tua mão E satisfazes o desejo de toda coisa vivente.
    Sim e aproveite bem o tempo que há ainda para conhecê-Lo e fazer Sua vontade antes que venha o Juizo.
    Em suma a resposta : o Mundo hoje é governado por Satanás e Gigantesca parte segue a ele Satanás engana as pessoas e as faz ficar numa condição desaprovada por Deus até vim seu Dia para que morram junto com ele
    Jesus (hoje) é o Rei do Reino de Deus que segundo Daniel 2:44 irá intervir na terra e por fim ao reino de Satanás e tornar a terra o melhor lugar no universo conhecido para se viver e hoje convida a quem quiser a aprender as regras desse novo governo Justo.
    Espero ter colaborado para algo . Felicidades

    Taketian 28 Maio, 2009 5:30