As Palavras do Senhor

Pergunta Para Qualquer Pessoa, De Qualquer Religião, Que Use A Bíblia Como Livro De Estudos?

Bem, é o seguinte, todos que acreditam na bíblia concordam que Deus é onipotente correto? Pra quem não sabe ser onipotente é ser capaz de fazer tudo. Bem, todos concordam que ele faz o que bem quiser na hora em que bem entender, correto?
Se concordaram com os termos acima, queria que vocês analisassem um detalhe, nem todo mundo aqui faz isso, mas alguns devem fazer ou conhecem alguém que faça, já reparou pessoas com religião usam certos termos desses tipos:
“Deus vai te castigar!”
“Deus vai te ajudar se você fizer ”
“Deus vai te perdoar se você fizer ”
(talvez essa seja o suficiente para vocês, mas para ele talvez não…)
Entre outras, existe uma infinidade de expressões como essa que eu vejo as pessoas dizendo e agora parando para analisar eu penso o seguinte…
Deus é ONIPOTENTE, ele vai fazer o que bem entender na hora em que ele quizer, se ele quizer, não é correto uma pessoa chegar e AFIRMAR que ele vai te ajudar ou vai te castigar por alguma ação que você venha a fazer… Pra mim ele vai fazer se ele quizer…
As pessoas deviam teme-lo não ficar dizendo o que ele vai fazer… Vocês pedirem pra pessoa orar, pedir perdão é uma coisa, agora dizer o que Deus vai fazer se você fizer tais ações eu já acho exagero, pq pra mim ele faz o que bem entender… Se você segue a bíblia concordo que vocês devem seguir seus ensinamentos e se basear naquilo para o seu dia a dia, para tentar ser uma pessoa melhor, só não acho legal ficar AFIRMANDO coisas que vocês não sabem que vão acontecer…
Em resumo só acho que vocês, já que acreditam na palavra, não tem necessidade de ficar falando frases desse gênero, até porque ele é ONICIENTE… Então até um cego, surdo e mudo pode “chegar” até ele…
Para finalizar, isso é só uma discussão não to querendo mudar o hábito de ninguém, cada um faz o que bem quiser, só queria saber o que vocês acham disso que eu disse…

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Pergunta Para Qualquer Pessoa, De Qualquer Religião, Que Use A Bíblia Como Livro De Estudos?

  • To de acordo.

    José Londilei Gonçalves Rocha 21 Fevereiro, 2010 20:27
  • Ser onipotente significa inclusive não fazer se ele não quiser fazer.
    Temos que ter cuidado com igrejas de doutrinas da chamada “confissão positivas” que usam fazer do tipo: “determine ou eu determino, chegue Deus na parede, eu não aceito, eu exijo minha benção, etc.
    Tudo que recebemos de Deus é por graça(favor não merecido), as bençãos de Deus não estão condicionadas a fazer isso ou aquilo, basta apenas nele crer.
    Deus abençoe a todos.

    Sou o que Sou 1ª Co 15.10 21 Fevereiro, 2010 20:27
  • EXISTE UMA MAIOR MENTIRA DE MAL GOSTO do que a invenção do Deus Bíblico sentimental?
    Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?
    SERÁ PORQUE DEUS NÃO AJUDA OS NECESSITADOS, ESFOMEADOS, MISERÁVEIS, POBRES, AMPUTADOS? Deve ser porque ele não existe, porque a justiça, o amor e a gentileza não existem?
    Por que esse Deus amoroso e gentio dos crentes não concerta as injustiças do mundo, por que não revela me as respostas sobre a existência, tem medo que eu possa tomar seu lugar tendo a mente de um animal humano como eu?

    Goiano Maligno 21 Fevereiro, 2010 20:27
  • Vc já ouviu falar em “Ação e Reação” [Causa e Efeito]? Pois bem essa é uma Lei Natural ou seja é uma Lei Divina, quem a transgride automaticamente esta se ferindo.

    rami 21 Fevereiro, 2010 20:27
  • Deus tudo faz para o bem!
    Mahum era um homem de fé. Seu nome significava “também”, porque ele dizia freqüentemente, com toda a convicção, ante qualquer fato, por pior que parecesse: ”Isto também é para o bem!”
    Uma noite, Mahum teve de viajar para a cidade vizinha. Tinha de cruzar uma floresta e levou consigo o burrico (seu meio de transporte), o galo (seu relógio) e uma lamparina que lhe alumiava o caminho, além de permitir-lhe a leitura das escrituras. Mas, aparentemente, ele estava com azar: o óleo da lamparina derramou-se e logo se apagou. O galo ficou mal e morreu. Logo depois o burrico. Mahum viu-se só na floresta, parado, com estranhos ruídos, mas afirmou sem medo:
    _Tudo o que Deus faz é para o bem!
    No dia seguinte prosseguiu viagem e ao chegar na cidade, seus conhecidos o olhavam com espanto, como a um fantasma, e disseram:
    _Como você está vivo? Ontem à noite soldados romanos foram à floresta para matá-lo!
    Mahum contou o que lhe acontecera e arrematou:
    _Se minha lamparina não se tivesse apagado, o galo morrido e o burrico também, eu estaria certamente morto, pois a luminosidade da lamparina, o zurro do burrico e o cacarejar do galo me teriam traído! Bem digo eu: tudo o que Deus faz é para o bem! (Tradição judaica)
    Há duas atitudes para encarar o mundo e as situações: com positividade ou negatividade. Qual a mais vantajosa? O ânimo sereno, equilibrado, destemeroso, lúcido, pode ver e extrair de tudo, por desfavorável que pareça, algo de bom. Pode-se até afirmar que é de grandes provas que nos advêm grandes conquistas. A fé e a paciência recompensam os que se conservam firmes em Deus!
    “Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.” (Romanos, 8:28)
    (Fonte: Leitura Diária Abril/92) http://poemasdepaz.blogspot.com/2008_04_…

    Antonio Vieira Sobrinho 21 Fevereiro, 2010 20:27
  • Jesus nos deixou toda profecia na bíblia, e assim como os profetas do antigo testamento eram comandados pelo Espírito Santo e tinham a obrigação de entregar a mensagem, hoje também nós temos a mesma obrigação.
    A obrigação de entregar as profecias da bíblia,sendo comandados pelo Espírito Santo, entregando todas as mensagens de Deus que está nas escrituras. Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura!
    Essa é a verdadeira forma de profetizar, pregando a palavra do Senhor que está na bíblia. Nada de ficar querendo adivinhar o futuro da vida alheia dizendo que Deus mandou! Nada de querer exortar seu irmão com falsas mensagens! ISSO É OBRA DO SATANÁS!
    Quando alguém fala alguma palavra que está escrita na bíblia,eu recebo,pois Deus falou,Deus disse e deixou muitas promessas para todos que nele crêem.
    Quanto a dizer que Deus castiga,é mentira,o que Deus faz é justiça limpa,mas o castigo não é de Deus,pois ele cancela a culpa do pecador,mas não isenta a pessoa das conseqüências de seus erros.
    Mas,Deus ajuda sim,quando pedimos a ele para ajudar.
    E é uma forma de consolar e pregar a palavra de Deus,levando a todos sua ajuda,seu amor,sua compaixão com todos que o buscarem de todo coração.
    Beijos

    ?ï?Pantera Lia?ï? 21 Fevereiro, 2010 20:27
  • Boa análise.
    Eu diria somente que quem estaria autorizado a dizer as expressões sobre Deus (castigar, ajudar, perdoar), seria uma pessoa que estivesse em contato com o próprio Deus. Não esse contato que a grande maioria dos cristãos dizem ter, porque acreditam nos mais de seis mil erros de tradução da bíblia. Mas o contato pessoal, o que é meio difícil. Ou então que fosse um sacerdote judeu (parece-me que não há mais nenhum conhecido no mundo de hoje). E quem tiver um contato direto com Deus não pede a outros oração para si mesmo, como é comum acontecer com os dirigentes religiosos atuais.
    A propósito, a palavra YHWH, que foi traduzida por Javé, Jeová ou Javo, significa “SER QUEM OU O QUE QUISER” que remete ao que chamam de ONIPOTENTE. Mas, tal onipotência, de acordo com algumas regras do próprio Deus, não interfere em tudo o que faz o ser humano, como pensam muitos. Contudo, alguns escolhidos por Ele, que tem contato com Deus, submetem-se à sua vontade, ainda que às vezes refuguem (coloquem objeções em) suas determinações, segundo a própria bíblia.

    NASRALLA 21 Fevereiro, 2010 20:27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...