As Palavras do Senhor

Podem Comentar Com Relação à Biblia?

Se a natureza, que é o maior livro vivo de Deus,onde devemos estudar e pesquisar para encontrá-lo,ainda assim não conseguimos percebê-lo;parece que brinca de esconde-esconde conosco, pobres seres.
Por que então se mostraria, de modo tão evidente, num livro tão antigo.
Livros exprimem a busca do homem pela verdade, mas não é a verdade em si, ali reflete a visão do homem no contexto de tempo e lugar.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Podem Comentar Com Relação à Biblia?

  • A Bíblia não foi escrita por uma uníca pessoa, no caso do Antigo Testamento,(é chamado assim porque foi escrito antes do nascimento de Cristo) foi escrito por diversos reis, profetas e testemunhas da época, eram escritos esparsos encontrados em diversos países, como Judéia, Grécia e outros em forma de pergaminhos, geralmente escondidos em ruínas, cavernas e túmulos do Mar Morto,
    que foram reunidos e traduzidos para o mundo ocidental.
    Já o Novo Testamento é o relato do nascimento de Cristo e suas obras até sua crucificação e das viagens de seus apóstolos são também diversos escritos feitos por cada um deles após a crucificação do Cristo, por exemplo: Mateus conta nascimento, obras, e a crucificação de Cristo, Paulo conta suas peregrinações e suas viagens.
    Estes dois conjuntos foram reunidos em um só que foi impresso e passou a ser chamado de BÍBLIA. Mas a grande polêmica é que com o domínio da Igreja Católica na Idade Média, e depois com a proliferação de outras igrejas Protestantes ela foi sendo modificada a cada reimpressão, e tendo diversas de suas passagens alteradas ou subtraídas para se adaptar ao preceito de cada religião com intuito de segurar e engana seus seguidores, (veja o caso do Dizimo que algumas tornou obrigatório para faturar) e hoje praticamente não se pode confiar nela pois existe no mercado centenas de
    traduções diferentes da Bíblia, cada uma atendendo os requisitos de cada igreja.

    Geraldo A 12 Janeiro, 2010 17:27
  • A Bíblia resume livros da tradição hebraica, escritos por vários autores em épocas diferentes. Segundo a visão espírita ela não é “totalmente verdadeira”, pois contém muitas passagens históricas, ao lado de mitos, lendas, romance além de servir como um verdadeiro código penal em algumas situações. Tudo isso, geralmente aplicável ao povo hebreu da época em que os livros foram escritos, mas que ainda são tomados por lei, principalmente entre os judeus e evangélicos. Acreditamos que, como os Evangelhos, os livros biblicos tambem sofreram muitas distorções ao longo dos séculos.
    A maioria dos livros religiosos, independente da religião, inclusive a Bíblia, contém passagens que foram inspiradas pelo plano espiritual superior (tendo portanto um aspecto profetico ou inspirado) como também possui passagens puramente humanas, que refletem as falhas e as imperfeições prórias dos seres humanos do nosso nível evolutivo.

    Laísa S 12 Janeiro, 2010 17:27
  • Em breve futuro quando a humanidade tomar conhecimento das revelações da verdade que sera complementada pelo Espírito Santo, as pessoas compreenderão com toda a clareza do porque os tais livros considerados sagrados sobreviveram até os dias de hoje.
    As pessoas que pela leitura e estudos dos tais livros sagrados não podem declarar que entenderam e compreenderam os designios de Deus, porém como os tais livros sagrados realmente contém os registros de revelações e profecias da verdade as pessoas presentem e intuem sua realidade e confiam e professam este seu discernimento.
    O erro que todas as pessoas cometem e de uma forma generalizada é de que todos sabem que ninguém ainda possue a verdade em sua totalidade e nesta condições todos deveriam estar logicamente no aguardo da chegada dos esclarecimentos totais prometidos para os finais dos tempos.
    M.Feg.

    Michel F 12 Janeiro, 2010 17:27
  • Deus, o Criador, é a inteligência superior do universo. Uma inteligência superior não poderia ter escrito a Bíblia, pois volto a afirmar:
    A Bíblia destaca o sexo, o incesto, o adultério, o erotismo, a violência a bebedeira e discriminação, coisas dos homens egoístas que habitam o Planeta Terra. Como Deus, Inteligência Superior, poderia escrever sobre esses assuntos?
    Quando imaginamos que a Via Láctea possui milhões de estrelas e o sol que nos permite a vida é uma delas e que existem milhares de galáxias algumas maiores que a nossa, dá pra perceber a insignificância do ser humano diante do Universo. Deus só aparece para nós por suas obras e uma delas é o universo.

    Vicente @. Do livro 12 Janeiro, 2010 17:27
  • Ahhh meu lindo,
    Acho muito estranho esse grude com a Bíblia! Desde criança aprendi logo uma coisa. Minha mãe era bibliotecária e eu passava muito tempo na biblioteca , no começo só pra estar por perto dela( ela tinha três empregos), depois notei algo muito interessante, os livros, incrível não? E, ato contínuo, manuseava diversas traduções de uma mesma obra e…olha lá um monte de diferenças de tradução! E agora, acreditar em qual, que às vezes traziam diferenças que chegavam a ser contraditórias?!
    Por que com a Bíblia seria diferente? Ainda mais com toda carga de politicidade que ela traz! Infelizmente só temos notícias dos ensinamentos do Mestre através deste livro! Pior, tivemos que ficar com os evangelhos que Gregório jogou pra cima e pôde agarrar! É o jeito!
    Desculpe o mal jeito e o trocadilho, mas vai chover negativação, e eu prefiro não tocar muito nesse assunto não, só respondi pq foi pra vc!
    Abraços fraternos,
    Gray

    pc internet security 12 Janeiro, 2010 17:27
  • Não é possivel comentar um livro burro, escrito por burros sobre um deus burro que não conhecia a matemática, a geografia, a ciencia e muito menos a realidade humana
    Mas leia “ensaios sobre a biblia” escrito por Ingersoll em 1894http://www.mphp.org/racionalismo

    klogh 12 Janeiro, 2010 17:27
  • João, amigo querido,
    Concordo plenamente com você!
    Não há o que acrescentar!
    Pra mim, tbm é o q penso com relação à Bíblia…
    Beijo grande

    JóiasRaras TodosSomos! 12 Janeiro, 2010 17:27
  • Cara, sai dessa…
    deus não existe! ele é apenas o papai noel dos adultos!
    Pense e reflita cara!
    Largue dessa sujeira que é o cristianismo!
    Hipocrisia é o que melhor os descreve! (2)

    Pensador 12 Janeiro, 2010 17:27
  • Cara, sai dessa…
    deus não existe! ele é apenas o papai noel dos adultos!
    Pense e reflita cara!
    Largue dessa sujeira que é o cristianismo!
    Hipocrisia é o que melhor os descreve!

    Buffalo NY plastic surgeon 12 Janeiro, 2010 17:27
  • (Mateus 6:33) – Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    solameri 12 Janeiro, 2010 17:27
  • É uma escritura considerada sagrada, mas que foi feita pelo homem e de acordo com seus interesses pessoais, egoísticos e políticos.

    sctorqua 12 Janeiro, 2010 17:27
Loading...