As Palavras do Senhor

Por Que A Bíblia Afirma Que Jesus Cristo Foi Morto Desde A FundaÇÃo Do Mundo? Onde Está Isso Nas Escrituras?

A declaração do apóstolo Pedro, de que o Cristo, como Cordeiro sacrificial de Deus, “era conhecido de antemão, antes da fundação [forma da palavra grega katabolé] do mundo [kósmou]” é tomada pelos defensores do predestinacionismo como significando que Deus usou de tal presciência antes da criação da humanidade. (1 Ped. 1:19, 20) A palavra grega katabolé, traduzida “fundação”, significa literalmente “lançar ou deitar” e pode referir-se à ‘geração’ dum descendente, como em Hebreus 11:11, que se refere a Abraão ‘lançar’ sêmen humano para gerar um filho e a Sara conceber este filho. Embora tivesse havido a “fundação” do mundo da humanidade quando Deus criou o primeiro casal humano, conforme Hebreus 4:3, 4, aquele casal perdeu depois sua posição como filhos de Deus. (Gên. 3:22-24; Rom. 5:12) No entanto, pela benignidade imerecida de Deus, permitiu-se que ‘lançassem’ (semeassem) e concebessem descendência, tendo assim prole, sendo que a respeito de um deles a Bíblia mostra especificamente que ele obteve o favor de Deus e se colocou na situação de receber redenção e salvação, a saber, Abel. (Gên. 4:1, 2; Heb. 11:4) É digno de nota que Jesus, em Lucas 11:49-51, mencione “o sangue de todos os profetas, derramado desde a fundação do mundo”, e equipare isto com as palavras “desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias”. Abel é assim ligado por Jesus com a “fundação do mundo”, com aquele período geral de tempo.
O Messias ou Cristo havia de ser o Descendente prometido, por meio de quem todas as pessoas justas de todas as famílias da terra haviam de ser abençoadas. (Gál. 3:8, 14) A primeira menção de tal “descendente” ocorre após a rebelião no Éden já se ter iniciado, mas antes do nascimento de Abel. (Gên. 3:15) Isto foi mais de quatro mil anos antes de se fazer a revelação do “segredo sagrado” da administração que haveria por meio do Messias; portanto, deveras, “por tempos de longa duração tem sido guardado em silêncio”. — Rom. 16:25-27; Efé. 1:8-10; 3:4-11.
No tempo devido, Jeová Deus designou seu próprio Filho primogênito para desempenhar o papel profetizado do “descendente” e tornar-se o Messias. Não há nada para mostrar que o Filho tivesse sido “predestinado” para tal papel mesmo antes de sua criação ou antes de irromper a rebelião no Éden. A seleção que Deus finalmente fez dele como o encarregado de cumprir as profecias tampouco foi feita sem base anterior. O período de associação íntima entre Deus e seu Filho, antes de o Filho ser enviado à terra, sem dúvida resultou em Jeová ‘conhecer’ seu Filho a um ponto em que Ele podia ter a certeza de que seu Filho cumpriria fielmente as promessas e os quadros proféticos. — Veja Romanos 15:5; Filipenses 2:5-8; Mateus 11:27; João 10:14, 15.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que A Bíblia Afirma Que Jesus Cristo Foi Morto Desde A FundaÇÃo Do Mundo? Onde Está Isso Nas Escrituras?

  • Oi querido. Na sua Bíblia deve estar faltando uma vírgula após a palavra “morto”. Não estou dizendo que você esta mentindo. Isso pode ser um erro de impressão.
    Ap 13:8 – E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto, desde a fundação do mundo.
    “Não estão escritos no livro da vida do Cordeiro desde a fundação do mundo.”
    Deus o abencoe.

    Tompson ROGÉRIO vieira 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Isto está em Gn 3:21. “Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu.”
    Para cobrir o pecado um “cordeiro” foi sacrificado. Ou seja para cobrir o pecado sempre há derramamento de sangue. Por isso Jesus teve que morrer em nosso lugar para que nós vivessemos.
    Aquele cordeiro, embora a em Gênesis mencione apenas “peles”, é o animal que foi morto. Aquele cordeiro é “figura” do que Jesus faria pela salvação dos homens.
    Por isso em Ap 13:8, há a menção de que Cristo é o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
    De fato, alguns podem não entender, mas é fácil entender.
    Nos nossos dias vemos isso a todo momento. Quando ocorre um crime, normalmente um crime violento, em que põem a mão no criminoso de imediato, se a polícia não chega, a população faz a chamada justiça com as próprias mãos, lincham o bandido.
    Ou seja, o pecado tem que ser coberto com sangue. Normalmente a família do agredido, da vítima, se “sente” justiçada na morte do agressor. Faz parte da natureza humana. Os parentes das vítimas sempre esperam uma pena longa, para que haja “justiça”.
    Essa questão da “justiça” pelo sangue faz parte da alma humana.
    Por isso, diante de Deus, Jesus, o Cristo, fez o sacrifício em nosso lugar.
    Se ele não fizesse isso por nós, jamais poderíamos nos justificar diante de Deus, ou seja, estaríamos condenados à morte eterna.
    Por isso ele é o nosso Cordeiro, foi morto em nosso lugar, para nos resgatar para Deus.

    Lino 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • No Apocalipse, Jesus é o Cordeiro.
    O Cordeiro tem 7 olhos e 7 chifres.
    Vai assustar todos, quando vier nos julgar!
    Apocalipse
    13:8 E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

    ? 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • caro Sergio M,é um prazer!
    Vc não está lendo a biblia muito,tem que estudar mais!
    A resposta ersá em Ap.13.8,mas,lá dis que o “cordeiro”foi morto,e sabemos o o cordeiro é uma referencia a Jesus,como João Batista disse:eis aí o “cordeiro “!que tira o pecado do mundo..Mt
    Deus abençoe a vc e sua fam ilia!

    Lino 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Amigo Sergio, está em Apocalipse 13:8 e nao diz que Jesus (o Cordeiro) foi morto desde a fundaçao do mundo…
    Há um forma de leitura erronea ai…
    Vou tentar esclarecer…
    “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Apoc 13:8).
    Tente ocultar a palavra “Cordeiro que foi morto” e vc vai entender…
    Vou repetir o versiculo ocultando com reticencias a palavra “Cordeiro que foi morto”….
    “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida… desde a fundação do mundo.”
    Isso nao fala do Cordeiro e sim dos que nao estao escritos no livro da vida desde a fundaçao do mundo….O dono é o Cordeiro que foi morto ( Jesus).
    Vou inverter a posiçao de algumas palavras para que vc entenda melhor…
    “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos desde a fundação do mundo no livro da vida do Cordeiro que foi morto .” (Apoc 13:8)
    OS NOMES NAO ESTAO ESCRITOS NO LIVRO DA VIDA DESDE A FUNDAÇAO DO MUNDO….ficou claro?
    Um grande abraço!!

    Irapoan 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. apocalipse 13:8

    Edeir Matos 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Morto desde a fundação do mundo não tem isso nao, mais diz que ele é o primogêntio de toda a criação e q vai voltar pro céu (João 14:28).

    Nerly 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • A morte vicária de Jesus Cristo já estava o planos de Deus desde toda a eternidade, mesmo antes da fundaçã do mundo!

    mensagei 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Creio que você está equivocado.

    Leonardo 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • ÂH
    EU APOSTO QUE ISSO NÃO ESTÁ NA BIBLIA E SE ESTIVER ME FALE PQ EU DUVIDO

    Pablito 1 Fevereiro, 2010 11:31
  • Credo, de onde tirou uma idéia dessas?

    Mércia D 1 Fevereiro, 2010 11:31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...