As Palavras do Senhor

Por Que A Biblia é Machista E Tem Preconceito Com As Mulheres?

Mulheres, por favor, calem a boca!
Quem vê atualmente essa onde de “bispas” e “pastoras” falando com autoridade em várias igrejas talvez não imagine que a própria bíblia é explicitamente contra isso. Segue abaixo:
A mulher ouça a instrução em silêncio, com espírito de submissão.
Não permito à mulher que ensine nem que se arrogue autoridade sobre o homem, mas permaneça em silêncio. – 1Timóteo 02:11,12
E ainda:
As vossas mulheres estejam caladas nas Igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. – 1Coríntios 14:34,35
Mas é claro que sempre se pode dar um “jeitinho” de distorcer o que está claramente escrito.
Quem sabe algo como “isso só era aplicado na cidade de Corinto, pois as mulheres de lá eram muito tagarelas”.


Comments to Por Que A Biblia é Machista E Tem Preconceito Com As Mulheres?

  • meu querido, a bíblia tem trechos machistas pois foi escrito numa época machista. nós só passamos a ter voz ativa a partir da segunda metade do século passado. mas nem tudo podemos seguir ao pé da letra, imagina se continuássemos com o ‘crescei e multiplicaivos’ onde estaríamos? a maioria das igrejas aceita todos os métodos de anti-concepção, e eu acho q estão corretas, devemos nos adequar aos dias atuais.
    beijos!

    mariah27 18 Janeiro, 2010 5:31
  • A bíblia é um livro antigo. Imagine que, há menos de um século, as mulheres nem podiam votar na maioria das países. Não era de se esperar nada diferente de um livro cujo conteúdo já data de milênios. Nesse ponto, a bíblia não é especialmente cruel. Apenas reflete seu contexto social.

    carlosrb 18 Janeiro, 2010 5:31
  • É que naquela época não existia a lei “Maria da Penha”, então os caras abusavam…….rsrsrs

    fran 18 Janeiro, 2010 5:31
  • veja so’ aqueles povinhos do deserto, como eles sao tolerantes uns com os outros! 😉 e com as mulheres deles!
    sao TODOS talibas enrustidos! 😉

    LAPUTEAN 18 Janeiro, 2010 5:31
  • Paulo falou, pq as mulheres interrompia o culto para fzr perguntas,tendo em casa um professor q era o seu próprio marido,será q o marido ñ pode dar conselhos a sua querida esposa?

    zezeinha da bahia 18 Janeiro, 2010 5:31
  • Bom ,acho e tenho certeza que a Biblia nunca foi machista,não sei de onde vc tirou isso não.
    Pense bem antes de falar

    Loraine M 18 Janeiro, 2010 5:31
  • Quem disse isto???? A primeira pessoa que Jesus Ressuscitado apareceu é uma mulher!!!!

    mel 18 Janeiro, 2010 5:31
  • A Biblia pode ter algumas partes preconceituosas, mas ela pertence a Humanidade e Humanidade sempre foi preconceituosa e apesar disto a biblia cita mulheres importantes, como Judite, Ester, Débora e outras.

    HOPE 18 Janeiro, 2010 5:31
  • hermenêutica meu jovem ,hermenêutica , sabe o que e isso,
    haviam varias profetisas na bíblia, mas acho que você só fica foleando caçando alguma pagina que tenha algo que você não entenda dai faz a pergunta e quem esta na mesma situação que você aplaudi e baba…

    Ger 18 Janeiro, 2010 5:31
  • isso só era aplicado na cidade de Corinto, pois as mulheres de lá eram muito tagarelas

    Fernando - Macaco Véio 18 Janeiro, 2010 5:31
  • mulheres calem a boca pq???
    a biíblia eh machista mesmo, mas isso naum tem nenhum mal, pq o machismo era totalmente comum à época em qa bíblia foi escrita…ele era elemento da cultura… entaum, o q eh q a gnt pode fazer neh???

    S2_Quel_ 18 Janeiro, 2010 5:31
  • Porque será que a igreja catolica nunca deu poder a uma mulher para celebrar uma missa?? Porque será que todo judeu em sua oração matinal diz: “ obrigado meu deus, por não me criardes mulher?? A mulher não vale nada para a religião, pois são tomas de aquino em “ suma teologica“ pôs em duvida se a mulher tem alma.Isso que ele falou (alma) não cheira e nem fede pois não existe mesmo.A mulher sim ,é o responsavel pela elaboração, produção, e comumente educação dos filhos. Existe sim, uma doutrina descarada, mentirosa, ficciosa, repressora em cima da mulher. “ é vergonhoso que as mulheres falem na igreja“. conheço essa passagem e é vergonhoso mesmo para a igreja catolica que quer ditar as regras, porem exclui, negros, homossexuais, e principalmente mulheres. um grande abraço

    mister argon 18 Janeiro, 2010 5:31
  • vc tava la em corinto pra saber? cada uma

    ronan 30 Abril, 2014 15:23