As Palavras do Senhor

Por Que A Ciência E A Religião Não Caminham Juntas?

Porque a ciência e a religião não caminham juntas?
Eistein, era cientista e acreditava em Deus. (Não estou referindo a nenhuma religião especifica), temos outros exemplos também como Leonardo da Vinci, Galileu Galilei (embora a igreja condenou alguns, eles acreditavam em Deus)
Creia no Deus que fez o homem e não no Deus que o homem fez…

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que A Ciência E A Religião Não Caminham Juntas?

  • A ciência e a religião caminham juntas sim. O que não caminha junto, são os homens que acreditam numa coisa ou noutra.

    Lander - Usuário Top Top 23 Maio, 2009 8:28
  • Veja bem: É bonito voce acreditar no deus que fez o homem e não no deus que o homem fez, mas deus apareceu para voce para te falar o que ele realmente é? Não, então o seu conceito sobre deus foi aprendido através do que voce aprendeu com seus pais, com a sociedade em que voce vive então muito da sua visão sobre deus é também humana. A ciência e a religião podem andar juntas sim porém isso cobra algo dos dois lados porém o preço fica mais caro do lado dos religiosos porque se a ciência descobrir de forma paupável a existência de deus, isso não significaria o fim da ciência mas se a ciência descobrisse que deus não existe ou que deus existe mas é totalmente diferente do que se pensa por aí, aí as religiões existentes teriam que mudar radicalmente e acho que não estariam tão dipostas para fazerem essas mudanças.

    Anónimo 23 Maio, 2009 8:28
  • RELIGIÃO: crença na existência de forças SOBRENATURAIS consideradas como criadoras do universo e, como tal, devem ser adoradas e obedecidas, utilizando-se a FÉ.
    CIÊNCIA: conjunto organizado de conhecimentos relativos a determinados objetos, mediante A OBSERVAÇÃO, A EXPERIÊNCIA E UM MÉTODO, utilizando-se A RAZÃO.
    Como vê, Lilika, são coisas opostas.
    .

    Rastejad 23 Maio, 2009 8:28
  • A Doutrina Espírita = Ciência + Religião + Filosofia>
    Você pode ler na Gênese de Alan Kardec a ciência da formação,
    no Livro dos Espíritos A filosofia das vidas, no Evangelho Segundo o
    Espiritismo a religião. São novas informações que a humanidade já
    está passando da hora de conhecer.

    Marconas 23 Maio, 2009 8:28
  • Creio que é porque a ciencia vem do homem que recebeu o dom de Deus para criar o que faz, e a religião vem de Deus que sabe todas as coisas e o homem não admite que tudo que fizemos e tudo o que sabemos vem de Deus. Esses homens ciam em Deus, mas não se curvavam a Ele.

    Sonia Regina S 23 Maio, 2009 8:28
  • caminham juntas sim, no livro de Isaias 65 fala de um novo céu e uma nova terra, os cientistas espaciais vem tentando descobrir novos planetas habitáveis para o homem.

    mr.nobod 23 Maio, 2009 8:28
  • eu acho que as duas caminham juntas DEUS fez a ciência e a ciência não pode fazer coisas de DEUS…

    MA-AMO JESUS 23 Maio, 2009 8:28
  • O Sundismo resiste a qualquer teste científico.
    Um lenço do Santo Sundário foi imerso em uma solução aquosa de H²O, por meia hora, e não desbotou!

    Irapoan 23 Maio, 2009 8:28
  • Em algumas situações até caminham juntas. Em outras a vaidade humana não permite.

    teresa maria P 23 Maio, 2009 8:28
  • ELAS NÃO CAMINHAM JUNTAS! MÁS, UMA É O COMPLEMENTO DA OUTRA! PORQUE SENÃO??? VIRA ZONA!!!!

    LUDEAR!! 23 Maio, 2009 8:28
  • É porque uma serve para explicar o mundo, e a outra serve para iludir o povo.

    Marcia 23 Maio, 2009 8:28
  • Os dogmas arcáicos e ultrapassados irão sempre discordar das descobertas da ciência. Por isso…

    Anónimo 23 Maio, 2009 8:28
  • por que os protestanets são ignorantes

    Eu Mesmo 23 Maio, 2009 8:28
  • A mentira tem que andar junto com a verdade?

    Sem coração mas com cérebro 23 Maio, 2009 8:28
  • não sei

    karioka 23 Maio, 2009 8:28
  • A ideia de que D’us não exista pela falta de provas é tão falha quanto a existência de um evolucionismo, pois não há provas recorrentes da evolução, sendo apenas observado num grupo de indivíduos uma certa mutação inerente à raça observada, o que não comprova um evolucionismo, que diga-se de passagem, seria inútil, se pensarmos em sua tese tão defendida e difundida.

    O cidadão que assinalou como Anonymous deveria repensar o seu argumento, afinal, a existência de um D’us é algo sobrenatural, algo superior a esfera do universo racional, o que faz com que os “ditos cientistas ateus” se devorem por dentro quando ouvem falar da existência de uma divindade.

    Marconas, não é o espiritismo que se faz da junção da ciência com religia e filosofia. Isso é uma escolha racional e um ser humano quando percebe que existe um D’us que criou tudo e que devemos, como bons zeladores, cuidar daquilo que nos foi dado, mas o ser humano está mais interessado em vantagens do que em bem comum de toda a população.

    Sou protestante, estou terminando minha faculdade de ciência da computação e pretendo ingressar em física e me especializar em física de partículas, porque eu sei que as leis da física precisaram ser redigidas por alguém ou alguma coisa, o acaso não é uma resposta aceitável e a existência dela por ela mesma contraria a teoria do entrelaçamento quântico da qual depende de um observador para que uma partícula em estado ambivalente possa assumir uma condição e se tornar algo sólido aos nossos conhecimentos. Então, mesmo que D’us não tenha criado o universo, como muitos o admitem, sua existência foi essencial para sua formação.

    Em resumo: D’us e ciência são partes de um todo, onde D’us cria as regras e a ciência regulariza as teorias.

    Se pretende ser um cientista ateu, sugiro que leia a Bíblia, estude-a para, por fim, ser um cientista completo e com entendimento, sendo sabedor que há um D’us e que a ciência ainda é a sua maior aliada para reger o universo!

    Wagner 15 Janeiro, 2017 5:21
Loading...