As Palavras do Senhor

Por Que A Igreja Católica Fala Muito Mais Sobre Maria Do Q Em Jesus Cristo Salvador?

TALVEZ PORQUE NA SUA SEITA SE FALE MAIS EM SATANÁS DO QUE EM CRISTO.
Meu Amigo,
Uma coisa tem que se aprender. Antes de postar uma pergunta irresponsável como essa, é necessário ter fundamentos.
Você tem ido todos os domingos a Santa Missa para tecer tal afirmativa com tanta propriedade? Eu dúvido!
Sua afirmativa está incorreta, Cristo é centro, a Ele dedicamos toda nossa adoração, porém isto não quer dizer que não veneramos a Mãe de Deus.
Veneramos sim, porque assim é nossa doutrina, somos livres e amparados constitucionalmente para crer e louvar.
Antes venerar do que blâsfemar contra a mãe de Deus, quem agride a mãe, machuca o filho!!!


Comments to Por Que A Igreja Católica Fala Muito Mais Sobre Maria Do Q Em Jesus Cristo Salvador?

  • Cabrasab,
    Isso não é verdade. Eu frequento a Igreja há mais de 50 anos, assìduamente, e posso lhe afirmar com toda a certeza que isso não é verdade. Até porque a Igreja prega com toda a clareza que nós, Católicos, devemos adorar o Cristo, como o filho de Deus que é, e apenas, venerar a Nossa Senhora, como preito de amor, admiração e respeito, que ela merece. É, apenas, assim!
    Um abraço!

    Lia Mendes 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Porque aprenderam assim, acham que o correto é isto, a Bíblia mostra Maria como bendita entre as mulheres e Jesus como Salvador e intercessor entre Deus e o homem, mas tenho a certeza de que ao longo dos anos o Espírito Santo vai revelando aos pequeninos, porém os lideres que ensinam errado vão responder por isso. Sou evangélico e tenho a certeza que religião não salva, quem salva é Cristo e aquele que deixar de defender o rótulo e aceitar a verdade que é Cristo, será salvo. A paz para todos.

    mario b 2 Dezembro, 2009 23:30
  • A Igreja não fala mais sobre Maria.
    Ela é vista como modelo fiel de entrega a Cristo, logo ao lembrarmos de Maria lembramo-nos de Cristo.
    Tudo o que fazemos é em nome dEle, e para Ele.
    Por tanto só Cristo salva.
    Temos uma frase que usamos sempre ao fim de nossas orações: “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo; para sempre seja louvado”

    Walter 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Pq qdo o imperador romano se converteu e obrigou os romanos a virarem cristãos, muitos, contradizidos, misturaram suas crenças com as cristãs, disfarçaram seus deuses de santos, e deixaram a igreja católica como está, longe daquilo que Jesus veio ensinar! Vc naum vê por ai católico orando e fazendo milagres em nome de Jesus, como Ele ensinou… Isso é tão raro, que qdo acontece, vira fenomeno mundial e eles canonizam a pobre pessoa. Pronto! Mais um pra desviar o povo da adoração que é devida somente a Deus. Eles prestaum “Cultos em louvor a…” e dizem que naum adoram! rsrs
    Fala sério! Mas não julgo, pq um dia fui uma deles, só oro e tento fazer minha parte para q conheçam a verdadeira luz.

    ????? ??? ???? 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Olá, amigos; vejam mais um sinal do satanismo disfarçado de igreja católica!!!O Falso Profeta força toda a população do mundo a receber uma marca na mão direita ou na testa, sem o que ninguém poderá comprar ou vender nada na economia do Anticristo. Quem se recusar a receber a marca será martirizado (Apocalipse 20:4). Assim, podemos ver que o Falso Profeta será diretamente responsável pela execução de muitos santos de Deus durante a Grande Tribulação. É por isso que Deus descreve esse Falso Sistema Religioso como uma grande meretriz que estará montada sobre a besta de sete cabeças e dez chifres. Essa mulher representa o Falso Sistema Religioso da Grande Tribulação. Ela é retratada “embriagada do sangue dos mártires e do sangue das testemunhas de Jesus” (Apocalipse 17:6). Agora é hora de discernirmos os sinais dos tempos. Estamos vivendo no período que precede a Tribulação. O aparecimento do Anticristo e o estabelecimento da Nova Ordem Mundial estão muito próximos. Essa ressurgência do culto à Virgem Maria, especialmente à Madona Negra, é um dos muitos sinais de que o início da Tribulação está próximo. Creiam se quiserem…

    Sofia 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Na verdade eu acho que a igreja não fala mais sobre maria.. eu acho q ela fala menos de Jesus.. afinal, são tantos santos e tanta coisa q o nome de Cristo acaba ficando em 2º plano..
    favor não tentem me desmentir pq ja fui católico e sei como funciona la..

    N Vencedor 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Pelo mesmo motivo que milhares de carros de católicos colocam a imagem da mãe de Jesus nos seus veículos e não colocam a de Jesus.
    Ou seja, descumprem a Bíblia com relação a não fazer imagens e ainda enaltecem Maria não enaltecendo Jesus. (Pois colocam a face de Maria, e sempre com traços finos, como uma européia )

    Thiagom0 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Porquê católicos são seres ignorantes, e adoram a mulher usada para gerar quem realmente é santo, e não quem realmente é o santo.
    E como adoram? Utilizam santas feitas de pau velho, cruzes e amuletos achando que estes objetos estão ouvindo suas orações.

    MaxRiode 2 Dezembro, 2009 23:30
  • não é para nós que você tem que explicar não adianta passar a mão na cabeça de todos e dizer que estão certos e ir para o inferno estamos falando de salvação amigo talvez não tenha uma segunda chance amigo adorar e venerar é a mesma coisa pesquise no Aurélio
    primeiro mandamento amar a DEUS sobre todas as coisa que passar disso é idolatria sim senhor também não estou julgando pois quem julga e quem tem poder de julgar e condenar mas quando falamos de salvação ai vem dizendo que julgamos amigo se você acha que esta certo a bíblia diz que não devemos temer quem pode matar nosso corpo e depois não pode mais nada mais devemos temer quem depois de nosso corpo morto tem poder de lançar no inferno

    collspoo 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Ela gradativamente se introduziu na Igreja apóstata no terceiro e quarto séculos de nossa depois de Cristo. Foi especialmente assim depois do ano 325 DC, quando o Concílio de Nicéia adotou a doutrina não bíblica de que Cristo é Deus. Uma vez aceita tal idéia errônea, tornou-se mais fácil ensinar que Maria era a “mãe de Deus”. Sobre isso, diz The New Encyclopædia Britannica (A Nova Enciclopédia Britânica): “O título [‘mãe de Deus’] parece ter surgido no uso devoto, provavelmente em Alexandria, algum tempo durante o 3.° ou 4.° séculos. . . Por volta do fim do 4.° século, a Theotokos havia-se estabelecido com êxito em vários setores da igreja.” A Nova Enciclopédia Católica diz que essa doutrina foi aceita oficialmente “desde o Concílio de Éfeso, em 431”.
    É de interesse saber onde e por que esse concílio se reuniu. O livro The Cult of the Mother-Goddess (O Culto da Deusa-Mãe), de E. O. James, diz: “O Concílio de Éfeso reuniu-se na basílica da Theotokos em 431. Mais do que em qualquer outro lugar, ali, nessa cidade tão notória por sua devoção a Ártemis, ou Diana, como os romanos a chamavam, onde se dizia que a sua imagem caíra do céu, sob a sombra do grande templo dedicado à Magna Mater [Grande Mãe] desde 330 DC, e abrigando, segundo a tradição, uma residência temporária de Maria, o título ‘genetriz de Deus’ dificilmente deixaria de receber sustentação.”
    Assim, como no caso da Trindade, a doutrina da “mãe de Deus” é um ensino pagão camuflado de crença cristã. Era proeminente nas religiões pagãs séculos antes de Cristo. A Nova Enciclopédia Britânica diz sob o cabeçalho “deusa-mãe”: “Qualquer uma dentre uma variedade de deidades femininas e símbolos maternais da criatividade, do nascimento, da fertilidade, da união sexual, dos cuidados e da nutrição, e do ciclo do crescimento. O termo também tem sido aplicado a personagens tão diversos como as chamadas Vênus da Era da Pedra e a Virgem Maria. . . . Não existe cultura que não tenha empregado algum simbolismo maternal na representação de suas deidades. . . . Ela é a protetora e nutridora duma criança divina e, por extensão, de toda a humanidade.” Assim, o sacerdote católico Andrew Greely diz em seu livro The Making of the Popes 1978 (Como Se Produzem os Papas, 1978: “O símbolo de Maria liga o cristianismo diretamente às antigas religiões [pagãs] de deusas-mães.”
    Respostas a importantes perguntas estão em:http://vamadrona.blog.uol.com.br

    antonio carlos 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Você vai a igreja catolica sempre? Não pode sair dizer algo que nao saiba, a igreja catolica fala sobre Maria mãe de Jesus, coisa que a igreja evangelica contraria,a igreja catolica claro que fala mais de JESUS, ELE é nosso DEUS SENHOR SALVADOR.

    Angelo C 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Não acho isso pra falar a verdade. A doutrina q ela ensina é a deixada por Cristo e ñ inventada por ngm. Portanto ñ fala tnto de Maria, nem precisa rezar Ave-Maria nas missas. só se fala dela por pokos instantes mesmo, para apenas dedicar td ao senhor Jesus.

    Link 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Que duvida cruel essa sua hem? presta tanto atenção na missa que assiste a 1° parte quando o anjo vaia té Maria, e a segunda vc dorme néh… (ou cuchicha com os coleguinhas) observe a teoria as historias, acredite se quizer, mais não critique nem ponha os outros a duvidar… Jesus não criticava, ele simplismente argumentava…. explicava… simplismente deixava que vc buscasse a resposta dentro de si. Bjão

    Matemági 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Você não sabe nada sobre a Igreja Católica…
    Conheça para depois criticar….
    Só pessoas sugestionáveis acreditam em bobalhões que sobem num púlpito ou numa praça pública e começam a vomitar bobagens…

    Winter 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Eu vejo que a Igreja Católica não fala mais de um nem de outro, Maria e Jesus são ambos lembrados e respeitados pela Igreja.

    PRESTA ATENÇÃO 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Bem, eu não sou católico, mas gosto mais de mulheres do que de homens. Se você gosta mais de homens, sirva-se.

    Diego Souza 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Isso não é verdade, va a uma missa ai vc vera, Maria é respeitada mas na missa esta toda voltada ao salvador.

    House 2 Dezembro, 2009 23:30
  • não sei…
    Eles negam que falam tanto de Maria …mas falam…

    Diva 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Ah meu chapa, porque Deus deu livre arbitrio a todo mundo e cada um fala o que quiser!!!

    sunshine 2 Dezembro, 2009 23:30
  • E PORQUE Vc nÂO VAI PLANTAR FEIJÃO PRa COLHER ARROZ! HEIN? O QUE Vc TEM COM ISSO??? NEM CATÓLICO VC É????????? ENTÃO FICA DE BOQUINHA CALADO! TÁ???? PORQUE NÃO ENTRA MOSQUITO!!!!!!!!!!!!

    fivenetb 2 Dezembro, 2009 23:30
  • pq um dia um abençoado encontrou um pedaço de madeira xorando no meio do rio e colocou fé nela!

    LUDEAR!! 2 Dezembro, 2009 23:30
  • A igreja católica fala tanto de Jesus quanto Maria, e tantos outros santos que ela acredita.

    Juh Lohan 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Porque a Igreja evangélica fala mais de DÍZIMO do que de Jesus Cristo Salvador?

    Marginal Carioca 2 Dezembro, 2009 23:30
  • É melhor falar da mãe de quem não existiu do que dos seus milagres fantasiosos

    Tornad 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Porque são idolatras….contradizem a propria biblia…aceitam o que os papas determinam.

    klogh 2 Dezembro, 2009 23:30
  • Porque eles não tem nada com Jesus Cristo.

    Polizei 2 Dezembro, 2009 23:30
  • pq ela é considerada santa pra eles

    Fuji da Combi 2 Dezembro, 2009 23:30
  • vocês querem nos convencer do que e publico e notório, tem uma grande construção em aparecida, que o centro das atenções não e Deus, e sim Maria, uma imagem de maria e um templo enorme pra a adoração a mesma, onde milhares vao la adora-la. Contra faots não a argumentoa.

    juraci 26 Agosto, 2015 13:29