As Palavras do Senhor

Por Que A Maioria Das Pessoas Para Se Defender De Sua Opinião Se Apegam Na Biblia?

Sinceramente, eu não entendo, ou estou confusa, bebi demais, fumei demais, estou tomando medicamentos em excesso, mas gostaria de saber o porque das pessoas, que são preconceituosas, utilizarem da religião para preconceber as suas opiniões e serem tão rudes, violentas ou até mesmo machucarem a outro ser humano, apenas por preconceito.
Uns dizem que a Bíblia diz isso ou aquilo e defendem a “ferro e fogo”, outros dizem que nas escrituras, esta dito isso, gostaria de saber e o que esta escrito no “coração” daquele que machuca, que apedreja, que mata, apenas por estar ….”escrito”.
As vezes sentada, tomando meu chá, me entristeço e fico pensando se nós somos o último grau da evolução, pois não acredito que uma espécie que machuca, mata e mente para o(a) seu(sua) próprio(a) irmã(o), não conserve o seu planeta, seja realmente o último grau da evolução.
Muita paz, muito amor, principalmente amor para voces todos que estão lendo e do fundo do meu coração amo todos voces, mesmo não as(os) conhecendo, mas desejo que aquilo que cada um acredita que seja de bom para si, aconteça porque voce merece. Beijos

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que A Maioria Das Pessoas Para Se Defender De Sua Opinião Se Apegam Na Biblia?

  • As pessoas usam a bíblia como escudo por que não têm argumentos para defender suas opiniões.

    Alex 13 Junho, 2009 18:08
  • A Bíblia manda não matar, inclusive esse é um mandamento de apenas duas palavras: “Não matarás”. O ser humano, ao mesmo tempo que é superior aos outros animais, é o mais baixo deles, pois não respeita a vida do semelhante, está se destruindo aos poucos, e muitos culpam Deus e as religiões pela desgraça, mas na hora de fazer o que não deve ser feito não estão nem aí para Deus.
    Com certeza nós não somos o último grau da evolução, por isso é que esse mundo e tudo o que há nele vai acabar um dia, e só vai para o próximo mundo os que fizerem jus a ele.
    A Bíblia é muito complexa, às vezes pode nos confundir, mas o que lá consta como errado ou pecado só é de verdade porque foi proibido por Deus, não simplesmente pelo ato. Assim, se Deus tirar a vida de uma pessoa não significa que nós podemos matar. Ele fez isso por algum motivo, mas não nos deu esse direito. Muita gente leva ao pé da letra os atos de Deus na Bíblia, como se nós fôssemos deuses. Nós somos a imagem e semelhança de Deus, mas não somos Deus. Se fosse assim ele não seria único.
    O ser humano é decepcionante. Só nos resta fazer aquilo que gostaríamos que nos fizessem e torcermos para encontrar alguém menos pior do que o outro. Felicidades pra você!

    silvagv 13 Junho, 2009 18:08
  • olha, não sou estudado muito na bíblia, mas,
    axo q a bebida, o fumo, e os medicamentos estão te prejudicando mesmo, nesse estado eu escutaria a bíblia. Que em vários casos já resolveu esses problemas, mas, cada um tem sua opnião (sua escolha).
    Se você não acredita nela, ou não crê, isto é preocupação sua, mas, nunk diga q não escutou algum cristão falando dela para você, pq por incrível q pareça, tudo o q tem nelá se cumpre ou é real..
    Abrass..

    InSky 13 Junho, 2009 18:08
  • Madame! Boa Noite!
    Na própria Bíblia há uma descrição mais ou menos assim, “…a letra pode matar…”.
    É verdade, muitas pessoas se escondem atrás da bíblia ou da religião. Quando estão em grupo seus erros e suas limitações são dissipadas momentaneamente. Existem aqueles que precisam escolher um inimigo a combater. Se não tem, inventasse um!
    De Jesus Cristo até Lutero foram mais de mil e quinhentos anos, por que só Lutero entendeu bem a Bíblia? Lutero viu um monte de coisas erradas na Igreja e se revoltou contra ela, mas isso não é revelação é decepção!
    A Igreja fez Inquisição algo que não tem justificação, mas os protestantes também!
    Mundo Evoluído? Qual???
    A cada dia milhares de milhares seitas protestantes novas aparecem, e por quê?
    Bastava uma apenas!
    Eu mesmo quase entrei em maus lençóis na mão de uma senhorinha protestante que chamou um amiguinho barra pesada pra me pegar, por que ela achou que era eu que tinha atirado uma pedra no quintal dela. Sofri uma ameaça de morte por uma pessoa crente a Deus. Isso é mentira vão pensar muitos.
    Acho que o pré-conceito é uma forma de nos blindarmos de nossos próprios erros, pois, afinal é mais fácil acusar os outros do que a nós mesmos. É mais fácil perdoar nossos erros do que os erros dos outros.
    Pois a Bíblia ainda diz outra coisa “… Não julgue para não ser julgado, com a mesma força que julgar será você também julgado…”
    Pois quem julga alguém está se sentindo como Deus.

    Edmond Dantes 13 Junho, 2009 18:08
  • Eu acho que nem tudo na bíblia é verdade, mas se não fosse por ela vc saberia que Deus existe? em que vc acha que seus pais se basearem para te criar/
    vc já perguntou para os seus pais que importãncia o livro tem na vida deles?
    Não é questão de crer ou não crer no livro, mas sim seguir os princípios legais da vida.

    Jolimar S 13 Junho, 2009 18:08
  • Hoje em dia parece até que fizeram lavagem cerebral em algumas pessoas que fazem da biblia seu escudo e espada.
    Minhas respostas pros problemas da vida nada teem a ver com versiculos separadas e soltos. Creio que a propria biblia merece um novo capitulo. Tvz o tal evangelho de São Judas.
    Sou único e por isto creio em um Deus único a minha imagem e semelhança e vice-versa.

    athynir o que fala com os mortos 13 Junho, 2009 18:08
  • Falta de coragem e perspicácia. querem defender pensamentos erróneos com um hálibe “perfeito”. Essa é a desculpa verdadeira.
    Sem falar que não têm a capacidade de pensar por ela mesma a resposta para seus contras e seus a favor…

    Mofiro 13 Junho, 2009 18:08
  • Jesus no deserto venceu o diabo falando o q estar na bíblia,pq o meu falar seria diferente do de Jesus q usa a bíblia???

    Girl B.M.G 13 Junho, 2009 18:08
  • nao seria pq a Biblia é a palavra de Deus?
    nao poderia se basear em coisa melhor ne?
    sou gay. mas penso assim

    Princess 13 Junho, 2009 18:08
  • Porque não têm opinião própria.
    Deixam padres e pastores pensarem por eles.

    Leo Carioca 13 Junho, 2009 18:08
  • nada a declarar

    daiane 13 Junho, 2009 18:08
Loading...