As Palavras do Senhor

Por Que A Verdade é Para Os Corajosos E A Biblia É Para Os Mentes Fechadas ?

Olá!
Aqueles que dizem que a bíblia é a portadora da verdade definitiva, só dizem isso porque devem ter preguiça de pesquisar ou de pensar, porque ela não passa de um livro nacionalista que narra a história do povo judeu, e como todo livro nacionalista tende e “puxar a sardinha” pro teu lado, além de ser uma descrição primitiva da concepção simbólica de deus, da origem da vida e dos princípios morais e éticos que pautavam a sociedade nos seus primórdios.
Quanto a esse lance de “verdade para corajosos”, existem muitas verdades sobre um mesmo assunto ou fato. Pode parecer estranho, mas é isso. A forma como interpretamos algo é o que define se é verdade.
Existe verdade coletiva, que é aquela inquestionável, imposta e normalmente aceita pela maioria, sendo que desrespeitá-la ou não segui-la implica em punição a seus adeptos, e seguí-la te trará algum benefício. Existe verdade individual, que é quando vc interpreta algo da sua maneira, do seu modo de ver, tentando evitar ao máximo opiniões já formadas e principalmente se isentando, ou seja, mesmo sabendo que aquilo pode confrontar com o que vc acredita ainda assim vc busca por respostas.
Acho que é isso… xD
Inté…

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que A Verdade é Para Os Corajosos E A Biblia É Para Os Mentes Fechadas ?

  • As pessoas que não querem ler a Bíblia são justamente as que ñ tem coragem para assumir seus defeitos de carater, suportar a verdade enfrentando-a cara-a-cara e assumir sua responsabilidade quanto ao declínio da sociedade e da natureza. Quem ler a Bíblia terá q mudar seu comportamento corrupto, mentiroso, prepotente, orgulhoso, egoísta, anti-humanitário e pervertido, mas muitas pessoas ñ querem mudar, pois lhes parece conveniente seguir negligentes, indiferentes, exploradores, abusadores e aproveitadores.
    As pessoas q não examinam as ciências também do ponto de vista criacionista são meio estudiosas, meio cientistas, meio inteligentes, sabem apenas a metade de tudo.

    Juninho Filho 7 Junho, 2009 17:34
  • Tatu.
    Não sei em que podes envergonhar os Maçons?
    Se fosses igual ao menor deles, certamente terias sido um dos baluartes da Independência do Brasil.
    Não sou Maçom, mas não é possível ficar horrorizado com tamanho desconhecimento dos reelevantes papeis desempenhados pela Maçonaria no mundo todo. E de cuja colaboração nos é indispensável.
    Quanto a tua indagação, a Bíblia verdadeiramente não veio para os arrogantes, mas sim para os humildes de coração.
    Felicidades.
    VR.
    Não sou religioso, mas simplesmente CRISTÃO.

    Wilson A 7 Junho, 2009 17:34
  • Tem que ter muita coragem e consciência pra aceitar de verdade os mandamentos da Bíblia, seguí-los, aguentar perseguição e criticas dos que não crêem nisso…
    Fácil é ficar acomodado e só falar mal da Bíblia e dos ensinamentos de Cristo.

    Velho Riozinho 7 Junho, 2009 17:34
  • defina “verdade”
    (principalmente depois da sua outra “pergunta”)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (desculpe, mas aquela foi de doer)

    Samuel Tolkien 7 Junho, 2009 17:34
  • è? saiba que a bíblia é a VERDADE… LOGO SUA MENTE é fechada para a palavra de Deus……

    Schú ? 7 Junho, 2009 17:34
  • Realmente… a verdade é para quem tem peitos de aço. Disso tenho certeza.

    A curiosa 7 Junho, 2009 17:34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...