As Palavras do Senhor

Por Que Algumas Religiões Usam A Biblia Quando Convem?

Boa Tarde
Por que alguns de nós usam a biblia quando convem. Porém quando não convem mais, a palavra de Deus se torna Inaceitavel por que os atos de Deus são terriveis e muito maldosos. Mas quando volta a ser conveniente usamos a palavra de Deus denovo.
Afinal, a palavra de Deus é Total ou Não? Devemos realmente usa-la quando nos convem?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que Algumas Religiões Usam A Biblia Quando Convem?

  • Todas as religiões usam o livro bíblia quando convém, o mesmo acontece com o Antigo testamento, é usado quando querem justificar o dizimo e coisas assim!!
    ?

    ?? 10 Maio, 2009 5:55
  • A palavra de Deus deve ser usada sempre, pois é a única fonte de verdade que nós temos para falar sobre Deus respondendo muitas perguntas de acordo com o que Deus pensa e age, nós não devemos dar opiniões que se contradizem a opinião de Deus.
    Às vezes não a usamos porque já a lemos muitas vezes e sabemos a resposta sem consultar a Bíblia novamente.
    No Antigo Testamento, Deus por lidar com um povo rebelde e bárbaro, e para educá-los Deus usou muito a “vara” e no Novo Testamento, depois que as pessoas já estão mais educadas Ele usou mais o amor ao próximo.Creio que não ia ajudar muito ensinar com veemência o amor ao próximo a um povo bárbaro que era revoltado por serem escravos.
    Egídio

    Egídio 10 Maio, 2009 5:55
  • A Bíblia é o único livro no mundo que oferece provas objetivas de ser a Palavra de Deus. Somente a Bíblia fornece provas reais de ser divinamente inspirada.
    A Bíblia é a única Escritura sagrada que oferece salvação eterna como um Dom totalmente gratuito da graça e da misericórdia de Deus.
    A Bíblia contem os mais elevados padrões morais dentre todos os livros.
    Somente a Bíblia apresenta o mais realístico ponto de vista sobre a natureza humana, tem o poder de convencer as pessoas de seus pecados e a habilidade de transformar a natureza humana.
    Somente a Bíblia oferece uma solução realística e permanente para o problema do mal e do pecado humano.
    As características internas e históricas da Bíblia são excepcionais em sua unidade e consistência interna, apesar dela ter sido produzida por um período de mais de 1,500 anos, por mais de 40 autores diferentes, em três línguas, em três continentes, discutindo uma enorme quantidade de assuntos controvertidos, e ao mesmo tempo mantendo uma harmonia entre eles.
    A Bíblia é o livro mais traduzido, mais comprado, mais memorizado e o mais perseguido em toda a história.
    Somente a Bíblia tem resistido dois mil anos de intenso escrutínio pelos seus críticos, não apenas sobrevivendo aos ataques, mas prosperando e tendo a sua credibilidade fortalecida por tais críticas.
    A Bíblia tem moldado a história das civilizações mais do que qualquer outro livro. A Bíblia tem tido mais influência no mundo do que qualquer outro livro.
    Somente a Bíblia tem uma Pessoa específica (centrada em Cristo) como assunto em cada um de seus 66 livros, detalhando a vida dessa Pessoa através de profecias e tipos, por um período de 400 – 1,500 anos antes dela nascer.
    Somente a Bíblia proclama a ressurreição de sua figura central (Jesus Cristo), provada na história. [1]

    Elton Bonfim 10 Maio, 2009 5:55
  • A Biblia é usada segundo os propositos do homem, pois quando se quer comover as massas falam do sacrificio de Jesus, que foi estrupiado e tal, até ai tudo bem tudo certo quando fala, mas depois matam Jesus e voltam para o tempo da lei com o tal dizimo e tal, pareçe até que o Jesus não consegui abolir isso, já que numa das passagens fala “não recebei nem ouro e nem prata” e hoje o que mais vemos é os levistas em mansões e hiates, não condiz com o que foi pregado, ja que até o rico foi aconselhado a dar tudo e não a ter mais.
    Esse é meu ponto de vista.
    Abraços….

    Orfeu 10 Maio, 2009 5:55
  • A palavra de Deus é exata e exerce poder. Deus tem misericórdia mas
    castiga também aos que não lhe agrada. Preste bem atenção no que
    diz Êxodo 20:4-6
    4 “Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra. 5 Não te deves curvar diante delas, nem ser induzido a servi-las, porque eu, Jeová, teu Deus, sou um Deus que exige devoção exclusiva, trazendo punição pelo erro dos pais sobre os filhos, sobre a terceira geração e sobre a quarta geração no caso dos que me odeiam, 6 mas usando de benevolência para com a milésima geração no caso dos que me amam e que guardam os meus mandamentos.

    Lulu 10 Maio, 2009 5:55
  • Alex.
    Acredito que o mais grave problema não seja a Palavra de DEUS, mas sim a interpretação que damos a essa Palavra.
    Como a grande maioria dos religiosos, sejam vigários ou pastores, são CEGOS e SURDOS espirituais a única interpretação que podem dar das Sagradas Letras Evangéliocas é a Interpretação material, humana, literal o que nem sempre corresponde à Verdade Oculta na letra morta.
    Quem não VÊ e não OUVE espiritualmente não pode interpretar a DOUTRINA DE CRISTO JESUS.
    Toda a Palavra da Bíblia se há de interpretar espiritualmente.
    A Doutrina que ELE, há mais de 1900 anos, nos ensinou já está novamente disponibilizada na Terra.
    Felicidades.
    VR.

    Velho Riozinho 10 Maio, 2009 5:55
  • Isto era próprio de Lutero o fundador do protestantismo: Tirar textos do contexto para lhe servir de pretexto, inclusive por alguns livros o incomodarem e não se coadunar com suas teses heréticas, ele simplimente tirou da sua bíblia.
    Um abraço, e lembre-se que quaresma meditamos: Sois pó e ao pó retornaremos.

    Católico ROMANO 10 Maio, 2009 5:55
  • Se as religiões usam quando convém isso eu não sei e pouco me importa o que sei é que sou evangelico e a igreja qual congrego tem por base a Biblia em Tudo,e usamos a todos os momento.

    Vieira Brasil 10 Maio, 2009 5:55
  • Não entendi sua pergunta. Para mim a palavra de Deus (a Bíblia) é a luz do meu caminho.

    Renato 10 Maio, 2009 5:55
  • Faz parte do lado negativo do ser humano ser nojento desse jeito!

    A FOIÇE E O MARTELO! 10 Maio, 2009 5:55
  • Porque a conveniência é a base do cristianismo!
    E serve para dirigentes e fiéis…

    kitalamy 10 Maio, 2009 5:55
  • Usar sempre, quando convém e quando não convém!!

    É bom de + amar!!! 10 Maio, 2009 5:55
  • quando foi que isto aconteceu explique melhor,parece palavras ao vento.

    encucada 10 Maio, 2009 5:55
Loading...