As Palavras do Senhor

Por Que As Curas De Jesus Foram Consideradas Milagrosas Ou Sobrenaturais?

Por superstição ou ignorância das pessoas da época, pois se tratavam de fenômenos naturais. Para o apóstolo Paulo, eram dons espirituais do indivíduo e não do Espírito Santo da Trindade, que era totalmente desconhecido por ele. Somente Deus é sobrenatural, mas tudo que Ele próprio criou é natural. Portanto, o milagre, na definição que lhe deram os teólogos da Universidade de Paris, não existe, pois as leis de Deus são imutáveis. Jesus também nos ensinou que tudo que o ele fez nós poderíamos fazer também, isso fica bastante claro. As autoridades do clero, por conveniência, omitem ensinamentos como esse de Jesus.
Segundo os estudiosos da Bíblia e exegetas católicos mais avançados, somente 18% das coisas atribuídas a Jesus nos Evangelhos são autênticas. Isso porque a Bíblia é provavelmente o livro mais alterado que existe. É que os estudiosos da Bíblia do passado desconheciam a advertência do evangelista João, em sua primeira Carta(4:1), que nos manda examinarmos os espíritos, para sabermos se são de Deus ou do “mal”. É o mesmo erro que cometem os carismáticos católicos e os evangélicos, para os quais, os espíritos que se lhes manifestam é Deus, que eles chamam de Espírito Santo.
Hoje com o conhecimento sobre a mediunidade, ectoplasmia e outros fenômenos, é possível compreender melhor as curas de Jesus.
O estudo dos fenômenos mediúnicos, entre eles, o de ectoplasmia, têm trazido muitos esclarecimentos para desvendar os acontecimentos considerados sobrenaturais na Bíblia, quando não passam de fenômenos naturais mediúnicos. A transfiguração é um exemplo disso, quando no Monte Tabor, materializaram-se os espíritos Moisés e Elias, fato presenciado também pelos apóstolos e médiuns especiais João, Pedro e Tiago.
A fé atua abrindo as portas para a entrada das energias benfazejas. Ela ajuda a criar entre o curador e o curado uma sintonia, como se fosse entre um transmissor e um receptor, fazendo surgir entre os dois uma empatia.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que As Curas De Jesus Foram Consideradas Milagrosas Ou Sobrenaturais?

  • Graça e Paz.
    As curas não foram consideradas milagrosa, elas são milagrosas porque ele é único, veio ao mundo para nos livrar do pecado e para isso, para que acreditemos que Ele é o filho de Deus.

    Yapó d 12 Agosto, 2009 5:31
  • Milagre: Fato sobrenatural oposto às leis da Natureza.(dicionario online)
    Aleijados andavam, cegos de nascessa tornavam a ver, mortos ressucitavam, loucos voltavam a lucidez… Tudo isso foi o que Jesus operou quando estava aqui, por isso se diz milagre, algo que é impossivel de acontecer, mas pela poder de Jesus acontece.
    ” O meu Deus é o Deus de milagres, não há limites para o seu poder agir. Realiza o impossivel, para Ele nada é tão dificil…” Diante do Trono.

    Yen 12 Agosto, 2009 5:31
  • Jesus principe do universo!
    isso é sobre natural >http://www.forumespirita.net/fe/index.ph…

    Deni 12 Agosto, 2009 5:31
  • (João 1:50) – Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.

    Renatojvc . 12 Agosto, 2009 5:31
  • as pessoas gostam de acreditar nessas coisas… deixa-as mais felizes, porém mais ignorantes

    solameri 12 Agosto, 2009 5:31
  • a biblia cita como Milagre.
    Mas milagre já é algo sobrenatural.

    CanastrA P3ns4doR 12 Agosto, 2009 5:31
  • meu amigo se vc for questionar as maravilhas de Deus vai perder seu tempo

    XYZ 12 Agosto, 2009 5:31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...