As Palavras do Senhor

Por Que As Pessoas De Éfeso Que Creram Em Jesus Queimaram Os Seus Livros De Magia? Leia E Responda?

PAULO PREGA O EVANGELHO EM ÉFESO
(Atos dos Apóstolos 19: 17-20)
“E foi isto NOTÓRIO a todos os que habitavam em ÉFESO, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e O NOME DO SENHOR JESUS era engrandecido.
Muitos dos que TINHAM CRIDO vinham, confessando e publicando os seus feitos.
Também MUITOS DOS QUE SEGUIAM ARTES MÁGICAS trouxeram os seus LIVROS e os QUEIMARAM na presença de todos, e, feita a conta do seu preço, acharam que montava a CINQÜENTA MIL PEÇAS DE PRATA.
Assim, A PALAVRA DO SENHOR crescia poderosamente e PREVALECIA.”


Comments to Por Que As Pessoas De Éfeso Que Creram Em Jesus Queimaram Os Seus Livros De Magia? Leia E Responda?

  • -ESSE TEXTO BASE SOBRE MAGIA, DEMONSTRA MELHOR O PORQUE, JÁ QUE DEUS “”DETESTA, ABOMINA”” O ESPIRITISMO E QUALQUER FORMA DE MAGIA:
    DEUTERONÔMIO 18:9-13
    ————————————–
    9 “Quando tiveres entrado na terra que Jeová, teu Deus, te dá, não deves aprender a fazer conforme as coisas detestáveis dessas nações. 10 Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, 11 ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos. 12 Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová, e é por causa destas coisas detestáveis que Jeová, teu Deus, as expulsa de diante de ti. 13 Deves mostrar-te sem defeito para com Jeová, teu Deus.
    ######################################…
    -ASSIM TAMBÉM HOJE, NÃO ADIANTA OS ESPÍRITAS TENTAREM ACHAR TEXTOS NA BÍBLIA QUE DEEM APOIO A SUA DOUTRINA, QUEM DESEJA SEGUIR A DEUS E A JESUS SEU FILHO, VERDADEIRAMENTE, TEM QUE PARA DE SE ENVOLVER COM ESPIRITISMO, OU SEJA, EVITAR QUALQUER CONTATO COM A DOUTRINA,
    …QUE É EM COMPARAÇÃO AO LIVRO DE ATOS:
    >>>>>Queimar todos seus Vínculos, sejam físicos ou espirituais!!!!!!
    CUIDADO COM A “PRÁTICA DE ESPIRITISMO”!
    8 Como é ler a sorte encarado por Jeová? Isto é bem esclarecido em Deuteronômio 18:10-12, onde ele identifica isso com o espiritismo:
    “Não se deve achar em ti alguém que . . . empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte-os mortos. Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová.”
    De modo que as práticas demoníacas, tais como consultar a bola de cristal, a quiromancia, os feitiços hipnóticos, e consultar tábuas Ouija ou médiuns espíritas, são todas abomináveis aos olhos de Jeová. Os médiuns que afirmam falar com “espíritos de defuntos” na realidade se comunicam com espíritos iníquos, que fingem ser pessoas falecidas. Um espírito iníquo fingiu ser o falecido profeta Samuel, para transmitir uma mensagem ao infiel Rei Saul, no incidente registrado em 1 Samuel 28:8-14. Em Gálatas 5:19-21, a “prática de espiritismo” está alistada entre as corrutas “obras da carne”, que impedem que alguém entre no reino de Deus.
    9 É de interesse notar que a palavra grega aqui traduzida por “prática de espiritismo” é pharmakia, que significa literalmente “drogaria”. No Dicionário Expositivo de Palavras do Novo Testamento, de Vine, em inglês, diz o seguinte:
    “PHARMAKIA . . . significava principalmente o uso de medicamentos, drogas, encantos; depois, envenenamento; daí, feitiçaria, . . . Veja também Rev. 9:21; 18:23. . . . Na feitiçaria, o uso de drogas, quer simples, quer fortes, era geralmente acompanhado por encantamentos e invocações de poderes ocultos, com o uso de diferentes talismãs, . . . para impressionar o cliente com os recursos misteriosos e os poderes do feiticeiro.”
    Aqueles que hoje tomam entorpecentes ou drogas, tais como ópio, heroína, maconha e outros narcóticos, expõem-se aos ataques dos demônios. Isto é indicado em que alguns que fizeram “viagens” com drogas dizem que se ‘chegaram a Deus’, que ‘ampliaram a mente’, e assim por diante. Relacionada com a “drogaria” está também o vício de mascar noz-de-areca ou o vício do fumo, práticas “impuras” que embotam os sentidos e enfraquecem a faculdade de tomar decisões corretas, estando privadas do amor ao próximo. — 2 Coríntios 6:17 a 7:1.

    ricardo bn 24 Julho, 2009 17:26
  • Oi, veja a resposta da própria Bíblia, compare os textos.
    A Palavra de Deus diz: “Não deveis praticar a magia.” Jeová o Deus Todo-poderoso condena a magia e a feitiçaria, porque essas práticas podem submeter a pessoa ao poder direto de Satanás, o Diabo. — Levítico 19:26
    Os adoradores de Deus na antiga Éfeso fizeram isso. Ajuntaram todos os seus livros sobre magia e os queimaram. (Atos 19:19, 20)
    Os servos de Deus hoje precisam fazer o mesmo. Livrar-se de talismãs, amuletos, objetos para dar “sorte”, fetiches, livros sobre magia e tudo o que estiver relacionado com práticas espíritas.
    bjks

    Transpar 24 Julho, 2009 17:26
  • Porque a magia é coisa do ocultismo, e tudo que é oculto é do satanás, porque se ele não esconder atrás destas coisas, não enganaria ninguém;
    Sendo que Deus é bem transparente em suas palavras, neste caso é bem óbvio até nos dias de hoje, que por escolha natural, preferimos algo que seja conveniente como a Palavra de Deus que é o melhor de todos os livros, e o único que nos ensina sobre a salvação.

    Leno 24 Julho, 2009 17:26
  • No capítulo 19, descreve a passagem de São Paulo na cidade de Éfeso. São Paulo, fez grandes maravilhas em nome do Senhor (At. 19, 11) lá naquela cidade grega, que era tomada por deuses pagãos. A primeira das maravilhas foi a imposição das mão, a invocação do Espírito Santo sobre 12 homens que haviam recebido o Batismo de João (At 19, 2-7). Logo após, eles pegaram os aventais e lençóis de Paulo e colocavam sobre os enfermos e possessos, eles ficavam curados (At 19,12). Depois exorcistas Judeus invocavam o nome do Senhor Jesus sobre os possessos e os curavam, esses exorcistas eram os 7 filhos do Sumo Sacerdote Cevas. Logo Após estes eventos os judeus e gregos de Éfeso, ficaram maravilhados e impressionados, por isso tiveram essa reação, descrita em At. 19, 17-20.

    Júlio Cézar 24 Julho, 2009 17:26
  • Sérgio M.
    Pelo que podes ver os Ensinamentos CRISTÃO eram tão fortes e convincentes que os neófitos recém convertidos já nem mais davam valor ao dinheiro e queimaram todos os seus livros.
    Em atos mesmo, vemos em outra parte que numa só vez foram convertidos 5 000, inclusive sacerdotes.
    Acertadamente a pregação deles, dos CRISTÃOS DAS PRIMITIVAS IGREJAS era bem diferente da pregação de hoje.
    Eles pregavam uma Doutrina fundamentada na RAZÃO.
    Hoje pregam uma fé cuja recompensa é posta somente após a morte.
    Quanta diferença, não?
    E o que prega o Sérgio M?
    Felicidades.
    VR.

    Velho Riozinho 24 Julho, 2009 17:26
  • Olha pelo seu relato o apóstolo que não era apóstolo(Paulo)veja os nome dos apostolos que Cristo nomeou.
    Paulo pregava que evangelho não tinha sido escrito.
    Arte da Magica(o que é isso ) livros? quem era os autores na epoca que não temos relatos históricos destes autores> Como sempre a Igreja destrói cultura para que o povo seja sego na sua crença.dinheiro mas uma vez na religião pregado. estranho relato de comercio. agora durma com uma bronca desta

    Placido R 24 Julho, 2009 17:26
  • É porque eles deixaram de lado as suas práticas negativas e se voltaram para Jesus.
    JESUS CONTIGO
    Dedica uma das sete noites da semana ao Culto do Evangelho no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
    Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.
    Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
    Jesus no lar é vida para o lar.
    Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
    Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.
    Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
    Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem mais amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo. Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar.
    E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.
    (mensagem extraída do livro “Messe de Amor”, de Divaldo Pereira Franco, por Joanna de Ângelis) http://poemasdepaz.blogspot.com/

    Antonio Vieira Sobrinho 24 Julho, 2009 17:26
  • porque o espiritismo aos olhos de Jesus, tanto quanto aos olhos de Jeová Deus é errado é tido como uma coiisa menosprezavel. Aquelas pessoas aprenderam que isso é errado e por isso resolveram queimar os livross, mesma coiisa somos nós hj devemos ficar longe de coisas espiritas

    Carol 24 Julho, 2009 17:26
  • Me lembrou da minha mãe surrupiado meus livros de RPG e fantasia, além de DVDs de anime e queimando tudo enquanto eu tava na faculdade.
    As vezes eu me lembro que tenho raiva de gente assim…

    Marcelo C. 24 Julho, 2009 17:26
  • Da mesma forma como quebrei e queimei todos os ídolos que possuia.

    Vencedor 24 Julho, 2009 17:26