As Palavras do Senhor

Por Que As Pessoas Insistem Em Dizer Que João Estava Diante De Jesus Crucificado E Era…?

o discipulo que Jesus amava, se na bíblia podemos ler claramente que este discipulo não pode ser João, mas é provavelmente Maria Madalena? A bíblia diz: junto de Maria, mãe de Jesus estavam Maria, mulher de Clofas e Maria Madalena. Jesus então olha para sua mãe e o discipulo que amava (Maria Madalena) e diz: Eis aqui sua mãe, eis aqui seu filho. Não faz menção em nenhuma parte que havia um dos 12 discipulos em torno da cruz, só as 3 Marias.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que As Pessoas Insistem Em Dizer Que João Estava Diante De Jesus Crucificado E Era…?

  • Eu passo essa pro Teólogo Protestante esta muito difícil pra mim

    Jack Maligna 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • É quase isto que está escrito em Jo: 19, 25. Junto a cruz de jesus estavam sua mãe, a irmã se sua mãe, Maria, mulher de Cleofas e Maria Magdalena. Apenas Maria Magdalena acompanhava Jesus em suas pregações e podia ser equiparada a um discípulo. Não há referência a nenhum apóstolo do sexo masculino ( pois estavam todos escondidos e morrendo de medo, segundo lemos a seguir nos evangelhos). Mas este trecho só aparece em João.
    Nos demais evangélios, cita-se a presença de mulheres, e sempre a de Maria Magdalena. Nenhum evangelho cita que havia homens próximos a Jesus e muito menos os habitualmente classificados como apóstolos.

    Nabosant 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • vendo Jesus sua mãe, e junto a ela o discípulo amado, disse: mulher, eis ai o teu filho, depois disse ao discípulo: eis ai tua mãe. dessa hora em diante o discípulo a tomou para casa. (João 19:26-27)
    a bíblia não deixa claro que era João, mas as evidências levam a crer que era João. quanto ao fato do texto, provavelmente era João sim, se Jesus estivesse se referindo a uma mulher ele falaria “mulher eis ai a tua filha” e não o teu filho, isso é mais do que claro. pode até não ter sido João, mas não era maria madalena ou qualquer outra mulher.

    espacona 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • Na bíblia católica diz que Junto à cruz do Senhor estava Maria, sua Mãe, e o apóstolo João. Jesus disse à Mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí a tua Mãe”. E a partir daquele momento o discípulo tomou Maria consigo.
    Tem outra parte na bíblia que diz: Junto à cruz de Jesus estavam de pé Sua Mãe, a irmã de sua mãe, Maria, Maria mulher de Cléofas, e Maria Madalena (João 19,25). Aqui está o grande testemunho: elas viram o Senhor crucificado porque os apóstolos “deram no pé”, só ficou lá João. Mas quando as mulheres chegaram o túmulo estava aberto, como está escrito no Evangelho, e um anjo do Senhor desceu do céu e rolou a pedra, e quando elas chegaram viram que não tinha mais ninguém: o Morto, que estava morto, não estava mais morto, está vivo para toda a eternidade. Elas são testemunhas oculares: viram Jesus ser crucificado, viram-No ser colocado no túmulo e viram também o túmulo aberto. E o anjo diz para elas: “Não temais”!
    O único apóstolo que estava aos pés da Cruz está bem claro na bíblia que foi João….

    Best Valentine Gift Ideas 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • porque ninguém sabe de nada é tudo enganação, se é que escreveram alguma coisa, com a cultura que tinham.
    me respondam o que cristo fez dos 15 aos 33 anos, ninguém sabe é tudo conversa fiada, para enganar trouxa.

    guara194 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • Então ela era ou Emafrodita ou Travesti porque no grego tem um adjetivo MASCULINO ???????? e as vezes ?????????
    Então é HOMEM… essa pergunta não foi pergunta.. foi pra tentar afirma algo que.. convenhamos… acho que meu avó já tinha ouvido esse argumento frajuto.http://www.abcomentario.blogspot.com

    Eduardo J 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • O Alcorão diz que Jesus não foi crucificado, mas substituído por outro homem. O profeta Maomé foi inspirado por Deus e recebeu os versículos do Alcorão do Anjo Gabriel.

    Esdras 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • Querendo deturpar também? está bem claro o que está escrito, não inventa não! Se não entendeu, leia novamente!

    Isaac Feliz 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • João estava sim presente.

    rami 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • os bichos da igreja reinventarão a historia e empurram de goela abaixo suas mentiras nos fieis

    melk bar 15 Fevereiro, 2010 17:26
  • se joão tava ou não presente mudaria oq?????????????????????

    Jesus morreu por vocês…. João morreu pela obra… diferença grande….

    Adorem a Jesus …. leiam oq joão escreveu e sigam Jesus

    evangelistasergio 18 Fevereiro, 2010 5:33
Loading...