As Palavras do Senhor

Por Que Católicos Não Aceitam à Jesus Cristo Como único E Suficiente Salvador?

Será que Jesus Cristo sozinho não pode cuidar sozinho de nós? E que ele precise de uma mãozinha extra de uma divindade eleita pelo homem?
Pode o homem eleger quem merece ser santo? isto é bíblico?
A bíblia diz que:
Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem
Por favor me tirem essa dúvida. obrigado

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que Católicos Não Aceitam à Jesus Cristo Como único E Suficiente Salvador?

  • Graça e Paz meu irmão.
    João 8.32 diz ( Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ).< João 14.6 diz ( Eu sou o caminho, e a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim ). 1 Timóteo 2.4 diz ( O qual deseja que todos nos homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade ). Ora meu irmão, podemos ver que a vontade do Deus vivo e único e que todos os homens da face da terra, sejam salvos para uma vida eterna. Mas para que se cumpra essa promessa da vida do homem, ele deverá passar por um grande processo na qual deverá vivenciar uma vida verdadeiramente crista na presença de Deus. Então podemos concluir que Deus deseja a salvação dos seres humanos, mas apesar disso, Deus não viola a oportunidade de nós escolhermos o caminho que queremos seguir na terra. Paz do Senhor.

    Teólogo Protestante 18 Maio, 2009 23:30
  • Eu estava lendo as respostas de alguns sábios de orelha grande, e percebi que esqueceram de dizer que as imagens dos santos “são como fotos que temos de nossos entes queridos”. Cara, não tem maior grosseria que esta! Pretender dizer que, quando eu me prostro diante de uma estátua ou acendo velas a seus pés, na verdade o que estou tentando fazer é lembrar suas ações e feitos em prol do cristianismo como se lembrasse de um irmão que está distante… Que estupidez! Ninguém que se preze se ajoelha diante de um “santo” para lembrar do que ele foi, mas unicamente para pedir (eu disse, pedir) bençãos e proteção – pois a relação entre o “santo” e o devoto é baseada no princípio de proteção e lealdade.
    Eu também vi um jumentinho da pá seca dizer que os “santos” são como setas a apontar o caminho. Ora, se são setas, porque nós crentes não precisamos deles para achar o caminho? Este pobre rapaz não sabe que, ao dizer isso, está invalidando a palavra de Cristo que diz: “eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai senão por mim”. Se ficasse só apontando as grosserias que se publica aqui com relação a este assunto, seria preciso passar o resto do mês na frente do computador. Mas, como eu não quero… Fui…
    Abraço!

    Anónimo 18 Maio, 2009 23:30
  • Isso é uma questão de crença e de fé.
    A religião católica acredita em santos, e muitos católicos vão te dizer que os santos fizeram milagres. Esta é a crença deles, e deveria ser respeitada. Os pagãos não acreditam que Jesus tenha sido algo mais do que um homem comum, no máximo um sábio. Idem aos judeus.
    Sua pergunta é o mesmo de dizer: Porque os evangélicos parecem esquecer que Deus existe e cultuar apenas a Jesus?
    Jesus pode estar cuidando de você e ser o suficiente para você, mas só porque você acredita assim. Eu não. É questão de fé, portanto indiscutível.

    Anónimo 18 Maio, 2009 23:30
  • Claro que Jesus é suficiente e único salvador, não há nada de bíblico em acreditar em outras divindades, isto nós sabemos através da bíblia.
    Essa coisa de acreditar em “santo fulaninho”, beltraninho…. está enraizado na igreja católica há séculos, porque antes o povo não tinha acesso as Sagradas Escrituras, as missas eram em Latin o povo naõ entendia nada, ninguém tem o costume de levar Bíblias nas missas para conferir o que é bíblico ou não, então foram introduzidos esses custamos de orar para as imagens de escultura e fazer pedido a elas, acho que os católicos não tem culpa disso porque não tinham acesso à bíblia, mas hj eles não podem mais dar essa desculpa porque a Bíblia já foi traduzida em todos os idiomas. Já tentou tirar mandioca da terra? É dificil né, então assim são os costumes.
    Acho que não precisa ficar levantando essas questões polemicas o tempo todo, não sou eu ou vc quem convence mas sim o Espírito Santo.

    Anónimo 18 Maio, 2009 23:30
  • Usando tua própria pergunta:
    Por que os Evangélicos não aceitam que a Inteligência é a única salvadora?
    Será que a Inteligência sozinha não pode cuidar sozinha de nós? e que ele precise de uma mãozinha extra de uma divindade ELEITA PELO HOMEM? (isso se aplica ao teu Deus e Jesus)? Pode o homem eleger qualquer coisa santa? isto é apenas uma piada né?
    a bíblia diz que… a fala serio isso não têm importância, por que se eu citar a bíblia vou ter que citar os livros da Alice no País da maravilhas e algumas obras dos Apostolos Walter Disney.

    Jeyson Yandeara 18 Maio, 2009 23:30
  • A bíblia é completa, tem todo tipo de assunto para as pessoas cultivarem uma vida espiritual completa e feliz.
    Mesmo assim igreja católica muito depois de terminada a bíblia acrescentou mais sete livros, sendo que Deus no livro de apocalipse proibiu de alguém acrescentar ou retirar uma só palavra da sua lei
    Apocalipse 22:18 Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
    Apocalipse 22:19 e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro.
    Apocalipse 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.
    Apocalipse 22:21 A graça do Senhor Jesus seja com todos.

    cabrasab 18 Maio, 2009 23:30
  • Roger, a pergunta mereceria um livro como tamanho de resposta; não podendo, vou resumir assim:
    nós aceitamos Jesus como único salvador, centro da historia e do universo; imaginemos que Ele seja para nós (sendo o centro de tudo) o centro de uma cidade grande: v. quer chegar no centro pois do centro (Jesus) poderá subir ao céu (ao Pai); somente que numa cidade grande v. facilmente pode se perder, então precisa de setas direcionais: os santos são as setas direcionais para nós, que com o exemplo do caminho percorrido, sabemos que já alcançaram o centro antes de nós… sem falar de Maria Ss. uma via expressa, um elevado direto para o centro…

    Pietro 18 Maio, 2009 23:30
  • Tá viajando esse aí…Leia e reflita:
    Dê mais às pessoas. Mais do que elas esperam e faça com alegria.
    Não acredite em tudo que você ouvir.
    Quando você disser “sinto muito” olhe as pessoas nos olhos.
    Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
    Ame profundamente e com paixão.
    Você pode se machucar, mas é o único modo de viver a vida completamente.
    Em desentendimento, brigue de forma justa. Não use palavrões.
    Não julgue as pessoas pelos seus parentes.
    Fale devagar, mas pense com rapidez.
    Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: “por que você quer saber?” ·
    Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
    Quando você se der conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias. Quando você perder, não perca a lição.
    Lembre-se dos 3 erres: Respeito por si próprio, Respeito ao próximo e Responsabilidade pelas ações.
    Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
    Passe mais tempo sozinho.
    Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
    Lembre-se que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
    Leia mais livros e assista menos TV.
    Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás poderá aproveitá-la mais uma vez.
    Confie em Deus, mas tranque o carro.
    Faça tudo que puder para criar um lar tranqüilo e com harmonia.
    Leia o que está nas entrelinhas.
    Reparta seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
    Seja gentil com o planeta.
    Reze. Há um poder incomensurável nisso.
    Cuide da sua própria vida.
    Se você ganhar muito dinheiro coloque-o a serviço de ajudar os outros enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação da riqueza.
    Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele onde o amor de um pelo outro é maior que a necessidade de um pelo outro.
    Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
    Lembre-se que seu caráter é seu destino.
    Dalai Lama

    Anónimo 18 Maio, 2009 23:30
  • Porque ele ainda estão na idolatria muitas vezes passada de pai para filho mais quando conhecem a verdade aceitam a jesus a prova disso eo fato de nas igrejas evangélicas existirem muitos que um dia foram católicos e dificilmente vc encontrara na igreja católica algum que foi evangélico conheceres a verdade e ela vos libertara !

    cardoso 18 Maio, 2009 23:30
  • Acho que cada um deve acreditar no que quiser, tb não acho que eles venerem ídolos, eles sabem que se trata de uma peça de gesso o que eles admiram é a pessoa que aquilo representa, tipo Maria, foi a mulher que veio com a missão de gerar Jesus, não importa se depois ela teve mais mil e quinhentos filhos, o que importa é que teve sua vida voltada para fé em Deus e para o amor, Francisco de Assis, outro que dedicou sua vida a caridade e a ajudar os excluídos e carente, eu sou espirita e admiro muito a vida deles e de outros que voltaram sua vida ao amor a Deus e ao próximo, então ao invés de criticar isso ou aquilo pense no exemplo que esse deixarão e tente fazer pelo menos algo parecido.
    ps: Os antigos acreditavam que quando uma pessoa morria o espírito dessa ente ia parar em algum objecto, fosse uma pedra uma cordão uma estatua e por isso costumas cultuar esse objeto como sendo o proprio morto, isso era chamado de ídolo, é a esse tipo de ídolo que se refere o mandamento.

    Lili - Feliz Feliz Feliz Feliz 18 Maio, 2009 23:30
  • Porque para nós catolicos, Jesus é o Centro da religião, mas há também outras pessoas, hoje consideradas santas ou santos por nós, que nos ajudaram a vencer problemas, (se hoje elas são santas, é porque concerteza sentiram a presença de Deus ou de Jesus proxima a elas), temos que se apegar em alguma coisa, o que seria do povo senao tivesse a fé?
    Deus, Maria e Jesus são importantissimos na representação da fé, em que nós catolicos cremos.

    Anónimo 18 Maio, 2009 23:30
  • QUEM ACREDITA EM DEUS E PRATICA O BEM SEM TER EM MENTE UMA RECOMPENSA(céu) ,SEJA DE K RELIGIAO FOR ESTÀ NO CAMINHO DO BEM E DA LUZ!
    “Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível .” Einstein

    ´Lu..New 18 Maio, 2009 23:30
  • porque eles acham que uma estatua que meu vizinho de esquina faz tem poder sobrenatural…. ai eles ficam repetindo a mesma coisa todo dia achando que a estatua vai fazer alguma coisa… tem um colega meu que faz palhacinho de papel mache… to pensando em entrar neste mercado… alguma sugestao pra poderes especiais?

    Aquiles 18 Maio, 2009 23:30
  • E porque os protestantes não aceitam a Igreja Católica como a única Igreja de Jesus Cristo, a única fundada por ele? Você já leu Mateus 16,18?

    P?o??: ? "S???? G???" 18 Maio, 2009 23:30
  • eles acreditam em muitas coisas tipo canonização,ave maria e segredo de fatima…….coisas bobas e ridiculas,reza a tarde inteira e ficam de cara feia,isso eu já vivenciei

    rafa 18 Maio, 2009 23:30
  • Pra você ter uma idéia a Aninha acima de mim colocou: Deus, Maria e Jesus, colocou Maria antes de Jesus…
    Mais Jesus vai libertar aqueles que querem ser libertos.
    Fica na paz irmão.

    Athos 18 Maio, 2009 23:30
  • Porque eles O perderam de vista quando deixaram de lado a Palavra de Deus e passaram a dar ouvidos aos padres e papas.

    Wilson A 18 Maio, 2009 23:30
  • Os católicos sabem e crêem nisso. Gostar e orar para espíritos que hoje são canonizadas não diminui o poder e a divindade de Jesus.

    Irmão 18 Maio, 2009 23:30
  • pq so acreditam no que pode se ver ,ñ sabem que o unico que pode conceder o que precisam e somente Deus.

    ? Flaµtista? º ? ICM ? º 18 Maio, 2009 23:30
  • Porque cada um tem direito a ter a crença que quiser. O importante não é o caminho que vc percorre e sim onde você quer chegar!

    Vinus 18 Maio, 2009 23:30
  • muuuuiiito boaaa amigoooo!!!
    gostei de ver!!!
    esse é crente mermooooo!!!
    by:Kesly #4

    Kesly #4 18 Maio, 2009 23:30
  • é pq eles só acreditam no q ver

    Jonas C 18 Maio, 2009 23:30
  • Troll ignorante.

    Marco Antônio 18 Maio, 2009 23:30
  • Pandora [O.S.C] 18 Maio, 2009 23:30
  • Quem falou que não? se informe e verá . O que detestamos é gritaria. Então veja Mateus cap 7 vs 15 a 23 depois comente com a marg…. que Jesus te proteja.

    Antonius 18 Maio, 2009 23:30
  • E porquê você é imbecil?

    Emmanuel Cortês 18 Maio, 2009 23:30
  • aah é pq eles acham que um gessinho vai salvar eles

    Barby Girl 18 Maio, 2009 23:30
  • Quem não tem religião é catolico,”Ninguem vem ao Pai senão por mim ,disse Jesus.

    POISON 18 Maio, 2009 23:30
  • Porque ele não existe?

    Marcos S 18 Maio, 2009 23:30
  • por que eles deixam de acreditar em jesus pra acreditar em maria o que faz com que eels percam a fe e esqueçam que nimguem vem ao pai senao por ele

    marcos 18 Maio, 2009 23:30
  • Católicos são pessos insensatas, adoram imagens de demonios e adoram o papa como anti cristo. Não tem nada de Cristão verdadeiro na Igreja Católica e sim rituais repetitivos, rituais de demosnios. Quem fez a inquisição?Matou muito gente?E os padres pedófilos?
    A igreja Evangélica é a unica verdadeira e Cristã. Nós seguimos a palavra de Deus como ela é e nao mudamos uma vírgula.

    Margarid 18 Maio, 2009 23:30
  • Deus não deixou uma religião certa,cada uma segue a que quer. Oq vai salvar a pessoa e a fé e não á religião

    Maria Clara Drew 24 Março, 2015 11:55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...