As Palavras do Senhor

Por Que é Tão Dificil , Aceitar Os Erros Contidos Na Biblia ???

durante todo esse tempo que fiquei no Yr, aprendi algo sobre os ateus, e sobre os evangelicos.
os ateus— no fundo eu mesmo como ateu tenho minhas duvidas sobre a criação, por mais que seja as verdades sobre a farsa de Deus, sempre fica uma pergunta no ar. ( de onde viemos?)
mas aprendi tambem, que os evangelicos são totalmente incapazes de se auto questionar, é mais facil vendar os olhos para acreditar em mentiras e erros biblicos do que ser valente e esperto, dedicando-se a estudar e usar a coragem para assumir os erros biblicos. por que essa covardia existe em religiosos??? os erros biblicos estão ai, qualquer um -os encontra no google ou em outros sites…mas por que os evangelicos sempre descordam?


Comments to Por Que é Tão Dificil , Aceitar Os Erros Contidos Na Biblia ???

  • Se você escolheu sua “verdade”porque a nossa VERDADE te incomoda??????????????????Se você é tão valente assim prove-se a você mesmo,o que nós cremos tem nos respondido e o que você crer ou aliás,não crê,o que tem te acrescentado como ser humano??????????

    Free Wordpress Plugins 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Eu me questiono o tempo todo mdm
    Não me culpe por não ser convencido por essas tais “contradições bíblicas”
    Paz de Cristo

    Emiliano M. 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Tentar mostrar a razão a uma pessoa que renunciou a lógica é o mesmo que tentar dar remédio a um homem morto.

    NIETZSCH 11 Janeiro, 2010 23:32
  • para muitos a biblia e’ a palavra daquele que os dara’ o que eles ambicionam em sua eterna vaidade!

    LAPUTEAN 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Você deveria se chamar é MESTRE DAS ANTAS, ou MESTRE DOS PREPOTENTES, MESTRE DOS QUE ACHAM QUE SABEM ALGUMA COISA. A Bíblia não tem erros. Nem mesmo um sequer. Todas as suas perguntas aí atrás “mostrando” erros da Bíblia foram respondidas por mim, explicando tudo direitinho. Você sabe tanto de Bíblia quanto meu cachorro sabe de física quântica.

    Soli Deo Gloria 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Ore à DEUS p/ que ele te der uma iluminação e uma direção, depois leia a bíblia e tire as suas próprias convicções e conclusões, feito isto, e só vc procurar uma igreja que prega tudo aquilo que está na bíblia, esqueça as interpretações dos homens, leia a bíblia e guarde tudo p/ si mesmo.
    Paulo nos advertiu: “Mas ainda a que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já tenho anunciado, seja anátema.” (Gl 1.8).
    Em Rm 3.4 está escrito “…sempre seja Deus verdadeiro e todo o homem mentiroso.”
    “Bem-aventurados aquele que lê, e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia…”(Ap 1.3);
    “Bem-aventurado o homem que…tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmo 1.1-2);
    Siga estas regras básicas ao ler a bíblia:
    1)Qual propósito que DEUS têm falado essas palavras e o pq?
    2)Como os primeiros ouvintes entenderam e agiram?
    3)Como eu devo aplicar a mim as mesmas palavras?
    4)Como eu devo aplicar aos outros?
    Acrescento mais estas ainda:
    *comprem uma bíblia tradicional de capa e papel ao invés destas baixadas por downloads via internet. Ao comprar a sua bíblia, escolha aquelas que contém referências c/ letras pequenas abaixo de cada versículo. Essas referências são índices de versículos que estão em outras partes ou paginas da bíblia, elas têm o mesmo significado e o mesmo sentido do versículo atual que vc está lendo.
    *Leia a bíblia dentro do contesto de capitulo por capitulo como se estivesse lendo um livro sempre observando e conferindo as referências indicadas como eu expliquei acima.
    *Caso tenha alguma dúvida de determinado versículo ou trecho, compare a sua bíblia c/ as outras versões em português p/ resolver a dúvida, ou se preferir entre no site da bíblia online e confira a sua dúvida partindo diretamente da bíblia hebraica do antigo testamento ou da bíblia grega do Novo Testamento que traduz automaticamente p/ o português o versículo que vc escolher. Caso vc queira ter uma aproximação melhor e mais próxima dos manuscritos originais ou das bíblia antigas existentes, vc pode conferir as palavras gregas e hebraicas dos versículos através de dicionário grego/hebraico que tb é disponibilizado neste mesmo site da bíblia online.

    Servo 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Não são só os evangélicos: qualquer fanático de qualquer religião é incapaz de se autoquestionar: eles só concordam com o que ouvem e acabou.rs
    Em qualquer religião, gentinha é uma *****, né? Nunca vai ser mais do que gentinha.

    Linkvana Review 11 Janeiro, 2010 23:32
  • vc precisa urgente de um psiquiat, essa sua fixação pelos possiveis erros na biblia vão te enlouquecer, q pena, tão jovem…

    ana paula b 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Essas pessoas “bitoladas” querem (Só pra fazer um trocadilho sacana) “tirar o cisco do olho alheio, mas não vêem a trave que está em seu próprio olho…” (Palavras de Jesus, que estão em algum lugar da bíblia… Se alguem tiver paciência de achar, A lá Vonte!!!).

    MikhaEl 11 Janeiro, 2010 23:32
  • a partir do momento em que dizem que ela continua certa

    Hugo C 11 Janeiro, 2010 23:32
  • a dificuldade é a mesma q vc tem pra aceitar os acertos da bíblia!
    Se ela contem erros,( se é assim q prefere)
    ela contem muito mais acertos…
    Ela está muito além da sua e da minha sabedoria, acho q vc tem dificuldade em entende-la…se quiser ajuda, posso te ajudar a entende-la e acita-la, não por apelo emocional e sim por verificação e constatação de fatos!

    Selma 11 Janeiro, 2010 23:32
  • pq a mente do povo foi sempre direcionada para a opiniao q a biblia esta sempre certa
    por isso e tao dificil admitir q a biblia esta errada

    Smartphone Software 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Por que é tão difícil deixar de ser descrente dela, mesmo quando as suas profecias estão sendo vistas todos os dias, mesmo quando a ciência não consegue superar os mistérios de Deus e mesmo com tantos milagres a nossa volta, inclusive o milagre da vida…? Não há nada e nem ninguém que consiga provar que não existe um Deus, e que a ciência tudo explica, pois é uma inverdade, nada justifica a existencia da Terra e da Vida senão a existencia de um Ser supremo e Todo Podesoro, que é Deus. Ore querido, pois certamente saberá se Ele existe, mas ore como diz Tiago 1:5-7, leia e ore conforme lá está e saberá por si mesmo, homem nenhum tem poder de te convencer destas coisas, senão pelo poder do Espírito Santo. Abraços .

    Julinha 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Os unicos religiosos que insistem nessa covardia , são os evangélicos e alguns católicos que apenas dizem crer em Deus devido o que esta escrito nas passagens bibiclas, creio em Deus , não sigo religião alguma, acho que a biblia ta cheio de contradições, mas sinto impossivel não haver uma conciência superior, crer em uma ciência que nada provou e acredita no acaso é mais dificil que crer em um Deus, pode ser que tenha ocorrido o big bang, mas algo conciente o provocou, os primeiros seres foram unicelulares, pode até ter sido, mas não surgiram do acaso, o planeta foi preparado por milhões de anos, para nos receber.

    NONAME 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Se você acha que a biblia e cheia de erros me responda algnasperguntas.Se eu escolher os 10 melhores escritores para falar sobre um mesmo assunto você acha que todos vão escrever do mesmo jeito?Como uma passagem escrita com diferenças de 100 ,200 300 anos de uma pra outra falam da mesma coisa,diferenciando somente as linguaguens(hebraico,aramico,grego).Agor… digo você alguns fatos.No Mar Vermelho foi encontrado vestigios de egipicos do tempo de Moises.Foi encontrada a rainha do egito que criou Moises.Entre outros fatos.Muitos dizem que biblia e falsa,mas as mesma nao procuram a verdade.

    daniel s 11 Janeiro, 2010 23:32
  • quanto aos evangélicos eles discordam de tudo que vá contra sua doutrina radical.
    quanto aos erros biblicos seria estranho se não tivesse a biblia não tivesse erros, pois deves–se levar em consideração que foi escrita a 1500 anos atrás e baseada nos livros que formam o velho testamento e os evangelhos que formam o novo , sendo assim leve em consideração quem e quando escreveu, se testemunhou pessoalmente ou se somente transcreveu a história , alem de tudo isso ela foi escrita por homens e estes não são perfeitos, ou voce ouve uma longa estória e depois consegue contala exatamente como a ouviu sem alterar palavra alguma? ai está o porque dos “erros da biblia” . agtara se voce acha que a biblia contem toda a verdade ou espera encontrar em algum livro sinto lhe dar a má noticia está procurando no lugar errado, e pior está procurando o que não existe pois mesmo a verdade é relativa ao ponto de vista de quem as procura, quanto a ser ateu desculpe vooce não é se fosse não se questionaria , seria indiferente
    abraço

    sir_mac8 11 Janeiro, 2010 23:32
  • Estou excluindo vc………va a ……….!

    Produkte neutral getestet 11 Janeiro, 2010 23:32
  • preocupe-se com erros q realmente te atinge, por exemplo, o erros deste governo corrupto, precisamos nos concientizar que vivemos num país q não tem cidadões..e sim, tem uma galera q perde seu tempo, desafiando o Criador, e esquece de exercer cidadania de verdade!

    eduarda 11 Janeiro, 2010 23:32