As Palavras do Senhor

Por Que Insistem Que Jesus é Deus, Se Ele Sempre Afirmou O Contrário?

CAP. III JOÃO CAP. 14.
Jesus disse: Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, Crede também em mim. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-lo teria dito, pois vou aparelhar-vos o lugar. E depois de ir- virei, outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que onde eu esteja, estejais

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que Insistem Que Jesus é Deus, Se Ele Sempre Afirmou O Contrário?

  • Até que enfim alguém perguntou.
    Estava cansado de ver a ignorância de tais que se dizem cristãos, dizem que lêem a bíblia, mas no entanto cometam essa GAFE. Na verdade essas pessoas são manipuladas e não têem discernimento. São cegos guiando cegos.
    Parabéns.
    Realmente há inúmeras passagens na bíblia que afirma que Jesus é filho de Deus Pai.
    Aí vai mais uma – “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por Mim” (Jo 14,6)
    Abraços

    Carlos Gar 30 Dezembro, 2009 23:33
  • Desde a antiguidade existe o hábito de divinizar e adorar o que não se consegue explicar ou entender.
    Essa passagem é extremamente clara e esse “lugar” se refere à uma condição espiritual que todo ser humano pode atingir acreditando e seguindo os ensinamentos dos Grandes Mestres da humanidade, todos eles homens, nossos irmãos, porém mais velhos e mais sábios.
    Paz e Luz!

    Amnyotep 30 Dezembro, 2009 23:33
  • Clauton ==
    Em quanto existir pessoas pobre de Espírito, sempre haverá alguém pronta para engana-la e tirar o seu dinheiro.
    Todas as religiões e seitas tem apenas uma única intenção , poder e o seu dinheiro. nada mais, eles não estam a altura de oferecer nada, apenas palavras que o vento leva.
    Boa Sorte tks

    fogonero 30 Dezembro, 2009 23:33
  • Pelo contrário, o verso confirma que ELE é DEUS.
    DEUS é a trindade composta pelo que chamamos de DEUS o pai, DEUS o filho (JESUS) e DEUS o Espirito Santo, os três são unos.
    Jesus reiterava que se deve confiar em DEUS o pai e DEUS o filho que é Ele.
    É mesma coisa você afirmar: Pode acreditar na minha familia, pode também acreditar em mim, ou seja você estará dando enfase.
    Se deseja saber mais sobre a Bíblia tem um estudo completo de Daniel e Apocalipse, mostrando o conflito entre o bem e o mal no youtube:http://www.youtube.com
    em “search” digite: o grande conflito 1/32
    e sucessivamente 2/32 3/32 …

    waldeck 30 Dezembro, 2009 23:33
  • SIM!
    DEUS E JESUS SÃO UM SÓ, E TAMBÉM SÃO O MESMO DEUS.
    Na Bíblia não há registros de Jesus dizendo, palavra por palavra: “Eu sou Deus”. Entretanto, isto não significa que Ele não tenha afirmado ser Deus. Como exemplo, tome as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, isto pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus. Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33). Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). João 8:58 nos dá outro exemplo: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8:59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus?
    João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “…Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!
    Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”
    Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.
    A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.
    FIQUEM COM DEUS

    Dan cliver 30 Dezembro, 2009 23:33
  • João 14:8-11 Disse Filipe “Senhor mostra-nos o Pai” Respondeu Jesus: “Estou há tanto tempo convosco e não me tendes visto? Quem me vê, Vê meu Pai que está em mim. vixiiiiiiiiiiiiii! Leia a Bíblia antes de lançar perguntas tolas. Foi como está escrito na sua resposta CREDE TB EM MIM.

    Free Wordpress Plugins 30 Dezembro, 2009 23:33
  • Porque um tal de Constantino impôs que a trindade é o pai (deus), filho (jc) e espírito santo é tudo uma pessoa só.
    E por mais que o próprio Jesus tenha dito milhares de vezes na bíblia que ele é FILHO DE DEUS sempre vão ter aqueles que vão dizer que jesus é deus…
    Mas fazer o quê… cada um com a sua fé…

    Camilla 30 Dezembro, 2009 23:33
  • amigo leia mais a Bíblia, veja João 1.1-14, a Bíblia inteira testifica sobre a pessoa bendita de Jesus, Ele é Deus e em breve virá. Ele nunca negou que é Deus, aliás quando afirmou que é, os judeus o entregaram para ser crucificado.

    Christmas gift ideas 30 Dezembro, 2009 23:33
  • A verdade a respeito do Pai, do Filho e do espírito santohttp://download.jw.org/files/media_books…
    Muitos religiosos dizem que Jesus é Deus. Eles afirmam que Deus é uma Trindade. Segundo esse ensino, “o Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus; não obstante, não são três Deuses, mas um só Deus”.
    Jeová Deus é o Criador. (Revelação [Apocalipse] 4:11) Ele não teve princípio nem terá fim, e é todo-poderoso. (Salmo 90:2) Jesus, por outro lado, teve começo. (Colossenses 1:15, 16) Referindo-se a Deus como Pai, Jesus disse: “O Pai é maior do que eu.” (João 14:28) Jesus explicou também que havia certas coisas que nem ele, nem os anjos sabiam, apenas o Pai. — Marcos 13:32.
    Além do mais, Jesus orou a seu Pai: “Ocorra, não a minha vontade, mas a tua.” (Lucas 22:42) A quem Jesus orava, a não ser a Alguém superior? Lembre-se também de que foi Deus quem ressuscitou Jesus da morte, e não Jesus a si mesmo. (Atos 2:32) É óbvio que o Pai e o Filho não eram iguais antes de Jesus vir à Terra, ou durante sua vida aqui. Mas e depois de Jesus ter sido ressuscitado para o céu? A Primeira aos Coríntios 11:3 diz: “A cabeça do Cristo é Deus.” De fato, o Filho sempre estará em sujeição a Deus. (1 Coríntios 15:28) Portanto, as Escrituras mostram que Jesus não é o Deus Todo-Poderoso. Ele é, na realidade, o Filho de Deus.
    A chamada terceira pessoa da Trindade — o espírito santo — não é uma pessoa. Em oração a Deus, o salmista disse: “Se envias teu espírito, são criados.” (Salmo 104:30) Esse espírito não é o próprio Deus; é uma força ativa que ele ‘envia’, ou usa, para realizar tudo o que deseja fazer. Por meio desse espírito Deus criou os céus literais, a Terra e todas as coisas vivas. (Gênesis 1:2; Salmo 33:6) Deus também usou seu espírito santo para inspirar os homens que escreveram a Bíblia. (2 Pedro 1:20, 21) Portanto, a Trindade não é um ensino bíblico. “Jeová, nosso Deus, é um só Jeová”, diz a Bíblia. — Deuteronômio 6:4.

    Tompson ROGÉRIO vieira 30 Dezembro, 2009 23:33
  • ??
    Creio em um só Deus
    Pai todo-poderoso,
    criador do céu e da terra
    de todas as coisas visíveis e invisíveis.
    Creio em um só Senhor, Jesus Cristo,
    Filho Unigênito de Deus,
    nascido do Pai antes de todos os séculos;
    Deus de Deus,
    Luz da Luz,
    Deus verdadeiro de Deus verdadeiro;
    gerado, não criado,
    consubstancial ao Pai.
    Por ele todas as coisas foram feitas.
    E por nós, homens, e para nossa
    salvação, desceu dos céus
    e se encarnou pelo Espírito Santo,
    no seio da Virgem Maria,
    e se fez homem.
    Também por nós foi crucificado sob
    Pôncio Pilatos;
    padeceu e foi sepultado.
    Ressuscitou ao terceiro dia,
    conforme as Escrituras,
    e subiu aos céus,
    onde está sentado à direita do Pai.
    E de novo há de vir, em sua glória,
    para julgar os vivos e os mortos;
    e o seu reino não terá fim.
    Creio no Espírito Santo,
    Senhor que dá a vida,
    e procede do Pai e do Filho;
    e com o Pai e o Filho
    é adorado e glorificado:
    Ele falou pelos profetas.
    Creio na Igreja,
    una, santa, católica e apóstolica.
    Professo um só batismo
    para a remissão dos pecados.
    E espero a ressurreição dos mortos
    e vida do mundo que há de vir.
    Amém.
    ??

    ? Constant Danger ? E CIA LTDA. 30 Dezembro, 2009 23:33
  • É isso aí, love emotions. Estou com você. Muitas pessoas ficam falando do que não sabem. O problema é que querem entender as coisas espirituais com mentes puramentes carnais. Desculpem-me prezados, mas para entender as Escrituras Sagradas tem que chegar mais devagar e fazer como Moisés fez para pisar em terra santa. TIRE AS SANDALHAS DOS TEUS PÉS. Ou seja, reconheça que somos o barro e Deus o Oleiro.
    A paz do Senhor Jesus Cristo a todos.

    rjbr1 30 Dezembro, 2009 23:33
  • Se trata da trindade como a maioria disse…para compreender a trindade gostaria de comparar com o ovo…o ovo é composto pela casca, clara e gema…mas é UM OVO…assim é a trindade divina
    Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo…um único Deus.

    hotfix rhinestones 30 Dezembro, 2009 23:33
  • tem grupos religiosos que acreditam na trindade
    (Deus, jesus e o ES como um só)
    tem outros que acreditam que Jesus e Deus
    outros que acreditam que que Jesus e filho de Deus
    e por ai vai…!!!
    conclusão fique com seu ponto de vista

    Ker 30 Dezembro, 2009 23:33
  • ISAIAS 09/06 E O SEU NOME SERÁ MARAVILHOSO,CONSELHEIRO,DEUS FORTE,PRINCIPE DA PAZ,PAI DA ETERNIDADE.

    Humberto C 30 Dezembro, 2009 23:33
  • a bíblia manda quer nos nos 2, aliás… nos três….!
    Pai, Filho e Espirito Santo…!

    Anne Tairine 30 Dezembro, 2009 23:33
  • Também gostaria de saber. Pra mim isso se chama Fé Cega.

    Fafá 30 Dezembro, 2009 23:33
  • parada complexa essa

    Mago 30 Dezembro, 2009 23:33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...