As Palavras do Senhor

Por Que Jesus é O Cordeiro Morto Antes Da Fundação Do Mundo?

Porque Deus, na sua onisciência, sabendo que ocorreria o pecado no mundo, por amor, elaborou o plano de salvação, pagando o preço mais alto que poderia ser pago, a vida de seu Unigênito Filho.
Esse plano foi elaborado na eternidade, antes de que qualquer coisa houvesse sido criada, pois por Cristo, tudo foi criado, assim também esse plano de salvação foi elaborado, antes de tudo!
A linha do tempo, passado, presente e futuro, não existe para o Eterno.
Para o Eterno, só existe o presente; o passado e o futuro é sempre presente!
Para nós, o presente absoluto, não existe, somente existe passado e futuro!
Veja: Uma fração de segundo! Quando pensamos no segundo seguinte, ele já passou, já não é mais futuro, já é passado!
Portanto o presente absoluto não existe!
Apenas o presente relativo; quando aumentamos a dimensão do tempo, para além do “minuto” (60 segundos), ou uma hora, ou um dia; assim ampliamos o presente, para além do “absoluto”.
O Infinito, é o ABSOLUTO!
O CRIADOR É O ABSOLUTO, CRISTO É O CRIADOR!
As dimensões do tempo, para o Criador, não são as nossas dimensões, para Ele é sempre presente! O antes e o depois, são sempre o presente e eterno, infinito; são dimensões intangíveis para nossa mente finita!


Comments to Por Que Jesus é O Cordeiro Morto Antes Da Fundação Do Mundo?

  • Qual é o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem
    para lhe servir de guia e modelo?
    – Jesus.
    Jesus é para o homem o exemplo da perfeição moral a que pode pretender a humanidade na Terra. Deus nos oferece Jesus como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão de sua lei, porque era o próprio Espírito Divino e foi o ser mais puro que apareceu na Terra. (O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec)http://www.omensageiro.com.br/doutrina/
    Jesus é o Supremo Governante do Planeta Terra, nosso Mestre Celestial, um Espírito que alcançou o mais elevado grau de evolução destinado aos seres humanos.
    Evocação do Natal
    O maior de todos os conquistadores, na face da Terra, conhecia, de antemão, as dificuldades do campo em que lhe cabia operar.
    Estava certo de que entre as criaturas humanas não encontraria lugar para nascer, à vista do egoísmo que lhes trancava os corações; no entanto, buscou-as, espontâneo, asilando-se no casebre dos animais.
    Sabia que os doutores da Lei ouvi-lo-iam indiferentes, com respeito aos ensinamentos da vida eterna de que se fazia portador; contudo, entregou-lhes, confiante, a Divina Palavra.
    Não desconhecia que contava simplesmente com homens frágeis e iletrados para a divulgação dos princípios redentores que lhe vibravam na plataforma sublime, e abraçou-os, tais quais eram.
    Reconhecia que as tribunas da glória cultural de seu tempo se lhe mantinham cerradas, mas transmitiu as boas novas do Reino da Luz à multidão dos necessitados, inscrevendo-as na alma do povo.
    Não ignorava que o mal lhe agrediria as mãos generosas pelo bem que espalhava; entretanto, não deixou de suportar a ingratidão e a crueldade, com brandura e entendimento.
    Permanecia convicto de que as noções de verdade e amor que veiculava levantariam contra Ele as matilhas da perseguição e do ódio; todavia, não desertou do apostolado, aceitando, sem queixar, o suplício da cruz com que lhe sufocavam a voz.
    É por isso que o Natal não é apenas a promessa da fraternidade e da paz que se renova alegremente, entre os homens, mas, acima de tudo, é a reiterada mensagem do Cristo que nos induz a servir sempre, compreendendo que o mundo pode mostrar deficiências e imperfeições, trevas e chagas, mas que é nosso dever amá-lo e ajudá-lo mesmo assim. (Emmanuel – psicografada por Chico Xavier)http://poemasdepaz.blogspot.com/

    joses.si 20 Agosto, 2009 11:40
  • tudo foi feito pra ele e sem ele nada seria feito,antes da fundaçao do mundo ele ja existia era vivo e e a luz do mundo .talvez falta o vc ler mais ablibia qui ali vc vai encontrar resposta para toda duvida…..jesus so morreu na cruz ,pois para isso q ele veio para dar sua vida em resgade demuitos ,e ao 3; dia ressucitou ,sim ele deu a vida dele pelo amor do pai ,do filho,e do espirito santo por todos q querem ter uma nova vida ,uma vida pra jesus,lendo a sua pergunta eu sinto q vc sente falta deste jesus,olha quando eu tomei esta atitude eu nao olhei para ninguem,olhei so pra jesus,porque quando eu nao tinha jesus ,os outros falavam mal de mim,eu so valia o que eu tinha ,agora com jesus tem sido diferente …..se vc quiser entre no meu imail e vamos converssar mas sobre jesus….fique com Deus

    Antonio Vieira Sobrinho 20 Agosto, 2009 11:40
  • quem falou isso?Jesus foi o cordeiro que morreu por nos naquela cruz…..

    Ailton B 20 Agosto, 2009 11:40
  • Profecia.

    healing pendant 20 Agosto, 2009 11:40
  • por que acho que o mundo só existiu em 1000

    Luciano MIRANDA 20 Agosto, 2009 11:40
  • Ele e?

    goncalve 20 Agosto, 2009 11:40
  • ????????????????????????????
    ab

    HEREGE FIEL 20 Agosto, 2009 11:40