As Palavras do Senhor

Por Que Na Biblia Se Repete Tanto A Palavra Fornicação ?

tudo na bíblia que se repete várias vezes é pq é um tópico importante…
VC gostaria de se casar com uma menina que transa com vários caras…. ou vc gostaria de se casar com uma menina que nunca fez sexo (como eu) e está esperando a pessoa certa e o momento certo para se unir com alguém que a ame e a respeite de verdade?
Pense nisso amigoo
Bjokass da Anne


Comments to Por Que Na Biblia Se Repete Tanto A Palavra Fornicação ?

  • A fornicação é pecado segundo a Bíblia Sagrada. Mas conheço vários casais que não são casados realmente e vivem felizes e honestamente. Também conheço casais evangélicos que são verdadeiros picaretas.
    Mas todos os atos impuros praticados entre casais não casados é fruto da carne. A fornicação é um pecado! Com certeza não vamos encontrar na Bíblia um texto que literalmente faça alusão às práticas sexuais impuras de uma forma explicita; mas, no conjunto da Palavra, facilmente vemos que tudo aquilo que é praticado de uma forma antinatural ou impura é errado. É difícil viver entre a carne e o espírito. Cabe a nós dicernismos o certo e o errado.

    Anne Tairine 27 Maio, 2009 11:27
  • A fornicação é o pecado contra o Cristo, assim como o adultério é pecado contra o Espírito Santo. Bom existem três classes de sexo. Os infra sexuais,(lésbicas, homossexuais), o sexo normal, que derrama o sêmen, portanto, fornica e o Supra Sexual, que não derrama o sêmen, mas transmuta a energia sexual, portanto, não fornica. Para maiores informações estude, o livro o Matrimônio Perfeito de V.M. Samael Aun Weor.

    A Mensageira 27 Maio, 2009 11:27
  • Porque é considerado um erro grave, que precisa ser reprimido.
    Visite meus blogs:http://heldermoraes.blogspot.com/http://blig.ig.com.br/heldermoraes/

    dredloks 27 Maio, 2009 11:27
  • Por que é uma das coisas que as pessoas tem mais fraqueza senão a que elas tem mais fraqueza, seguido da ganância!

    Pentalfa 27 Maio, 2009 11:27
  • o que acho engraçado é todo mundo fala que sexo antes do casamento é natural mais ninguém quer se casar com uma mulher que já saiu com uns 500 ne ?

    Alex O.C 27 Maio, 2009 11:27
  • Impressão sua, não repete tanto assim.
    Na Bíblia toda o termo aparece só três vezes (Mat 15:19, 1Co 5:1 e Jud 7). Se somarmos o verbo fornicar teremos mais algumas.
    Já a palavra “amor” aparece 255 vezes (sem contar o verbo amar), a palavra “esperança” aparece 100 vezes, e “Graça” aparece 202 vezes.
    Como você pode ver o texto bíblico dá muito mais importância à virtude que ao pecado. Pena que as igrejas façam o contrário.
    E a propósito: o sentido original da palavra “fornicação” nunca foi “sexo antes do casamento”. O sentido original é de “depravação”, “devassidão”, tinha a ver com “freqüentar os fórnices”, sendo que “fórnix” era o espaço sob as arcadas romanas, onde as pessoas podiam ficar semi-ocultas para encontrarem parceiros ocasionais para fazerem sexo em pé mesmo, sem nem tirarem a roupa, com pessoas a quem nem conheciam.
    ++++++++++++++++++++++++++++
    Anne Tairine: Eu jamais casaria com uma mulher virgem. Prefiro mil vezes uma que já tenha experiência e me escolha.

    dudu 27 Maio, 2009 11:27
  • A bíblia, tal qual a conhecemos hoje, já é um sub produto da adulteração de termos, palavras, versículos, etc. Exemplo: O sexto mandamento original é: Não fornicarás. No entanto foi alterado posteriormente para Não adulterarás. Chega a ser cômico que quando fizeram esta adulteração, escolheram a própria palavra da prática do pecado sendo cometido como o pecado a não cometer-se, ou seja, hipocrisia.
    A alquimia, o significado do carregar a cruz dia após dia foi retirado das escrituras. Alguns foram queimados, outros simplesmente batizados de apócrifos ou hereges. O que restou é pouco e confuso. Mas aquele que tem sede irá em busca da água da vida.

    destrosser . 22 Junho, 2014 14:02