Home » Sobre Jesus » Por Que O Espírito Levou Jesus Ao Deserto Para Ser Tentado Pelo Diabo?

Por Que O Espírito Levou Jesus Ao Deserto Para Ser Tentado Pelo Diabo?

Graça e Paz
Mateus 4.1-10.
Talvez meu irmão esta foi uma inclusão as tentações comuns aos homens na luta pelo pão e o desejo de fama, riqueza e poder.
Certamente, porem havia muito mais que uma simples tantação, Jesus Cristo era um ser divino dotado de poderes sobrenaturais.
Mas devemos crer que Jesus Cristo já sabia que a sua missão era salvar toda a humanidade das garras de satanás.
Embora Jesus Cristo fosse o Filho de Deus não usou em momento nenhum o
seu poder divino ao contrario usou a própria palavra para derrotar
satanás e esta e a arma que todos os cristãos tem a seu favor para
também derrotar satanás nas sua investidas em nossas vidas.
A espada do Espírito Santo e a palavra de Deus ( Efésios 6.17 ).
Jesus Cristo jejuou 40 dias e 40 noites, ( Mateus 4.2 ).
Existe meu irmão, dois grandes mistérios nesta missão do Senhor Jesus Cristo ao ser tentado no deserto por satanás.
1) Para provar a divindade de Jesus Cristo na tentação ou seja e como
se fosse um teste na forma humana para que ele próprio pudesse resistir
na forma humana as tentações deste mundo pecaminoso.
2) Deixou como um grande exemplo que todos os verdadeiros cristãos
podem também vencer satanás nas suas investidas dentro da palavra de
Deus, visto que Jesus Cristo jejuou 40 dias e 40 noites para ficar
fraco na carne e forte no Espírito Santo.
Podemos definir a tentação de Jesus Cristo no deserto, como um prova Messiânica.
Que Deus abençoe a todos.
Paz do Senhor.

Temas relacionados:

  • Ágape

    Para experimentar o que sentimos, e nos ensinar como vencer satanás:
    Hebreus 2:17,18 Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.
    Hebreus 2:14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da morte, isto é, o Diabo;
    1João 4:3,4 e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo.
    Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.
    I João 2:14 Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a PALAVRA DE DEUS permanece em vós, e já vencestes o Maligno.
    I João 5:4 porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
    I João 5:5 Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

  • PSE721

    A vida de Jesus é um exemplo que devemos seguir, é por isso que a biblia chama de Novo Testamento, testamento é um documento que nos indica uma determinada herança, e essa herança que Jesus deixou para nos foram as Verdades ensinadas por Ele para regular novamente as sociedades que pecavam achando que estava fazendo o certo. Então a parte descrita na Biblia de que Jesus foi ao deserto é para nos dar o exemplo de que devemos vencer as tentações do diabo, deserto representa lugar seco, sem nada para alimentar a nossa vida, as vezes passamos por varios desertos ao longo da vida: uma traição, problemas financeiros, depressão, aquele ente querido que morreu, vicios e doenças. Então Jesus foi tentado justamente para nos dar o exemplo de que Ele como homem, Deus no corpo de homem, de que nos como homem podemos tambem vencer as tentações que querem nos envergonhar.
    Ele jamais poderia desfazer as obras do diabo (1 Jo 3.8) se houvesse cedido a tentação. Mas como Ele saiu vitorioso, Ele pode ajudar aqueles que estão sofrendo em tentações (Hb 4.15), pois Ele em tudo foi tentado, mais sem pecado.
    Abraços.

  • Adriel

    Lucas 4:1, 2, atesta: “Ora, Jesus, cheio de espírito santo, afastou-se do Jordão e foi conduzido pelo espírito, lá no ermo, por quarenta dias, sendo tentado pelo Diabo.” Marcos 1:12 diz: “O espírito impeliu-o imediatamente a ir para o ermo.” Felizmente, por causa da fidelidade de Jesus, no ermo, quando provado pelo Diabo, ele não perdeu o espírito santo; não deixou de ser o Messias ou Cristo. Mostrou-se fiel ao que seu batismo em água simbolizou.

  • Tompson ROGÉRIO vieira

    O Senhor Jesus , se permitiu ser levado ao deserto e ser tentado pelo diabo, pois esta foi a forma que nosso Senhor escolheu para sentir em seu próprio corpo tudo o que sentimos durante nossa vida terrena, fome , sede , solidão, medo, angustia fortalecendo desta forma sua decisão de entregar sua própria vida para livrar-nos dessas desgraças colocadas por satanás em nossas vidas. paz

  • http://smartphony.net/ Smartphone Software

    Qualquer pessoa sensata perguntaria: DE ONDE SATANÁS TIROU TANTO PODER PARA TENTAR O FILHO DE DEUS?
    COMO SATANÁS CONSEGUIU SE APROXIMAR DE JESUS, SE “ONDE CHEGA A LUZ SE DISSIPAM AS TREVAS”?
    São perguntas que precisam ser respondidas com urgência. Chega de repetir de forma tendenciosa que nossos pecados estão antecipadamente perdoados independente de suas gravidades, pois isso só serve para colocar dúvidas quanto às escrituras

  • hot.meng

    Porque o deserto é lugar de prova
    40 é numero de prova

  • Preletor

    Para envergonhar o diabo e mostrar a ele que mesmo sendo Deus em carne naquele momento, ele o venceu.

  • 777

    p/ nos mostrar que jesus na sua forma de homen venceu a tentação, sendo assim nós tbm podemos vencer o mal.

  • luis henrique

    Olá Jorge!
    A tentação de Jesus é uma figuração que não pode ser levado ao pé da letra. Através dessa figuração assim como suas parabolas, tem um grande ensinamento.
    Abraços