As Palavras do Senhor

Por Que O Fato De Jesus Ter, Supostamente, Morrido Crucificado Significa Que Ele Salvou Todos Nós ?

Olá!
Colega,questão de interpretação!
Cada um ouviu ,leu e…Viu algo …Uns viram arrebatamento,ressurreição,tele transporte e …Eu acho que ele apenas iniciou a mudança de valores éticos e morais…
Uns acharam que ele era um cordeiro,um ungido para sacrifício,um bode expiatório…
Pra mim um espírito muito incompreendido,apesar da explicita informação contida em sua filosofia pratica…
Cada um viu e vê com base no conteúdo presente de seu espírito…
O bom era mesmo agir como JESUS ágil aqui…Logo ,logo…
PAZ!

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que O Fato De Jesus Ter, Supostamente, Morrido Crucificado Significa Que Ele Salvou Todos Nós ?

  • Prezado Carlinhos,
    Sou espírita e não acreditamos que ele veio supostamente a Terra para ser crucificado e salvar a todos nós. Vou apenas citar que Jesus em um dos seus ensinos alertou que “cada um caregue sua própria cruz”. Então ele não veio nos salvar e sim pregar o Evangelho. Os nossos destinos pertencem a nós e somos responsáveis por todos os nossos atos.
    Sei que não convenci ninguém, e nem esta é a minha intenção, pois só estou escrevendo em apoio ao Edynel.
    Tenham um bom domingo.

    edynel 11 Julho, 2009 23:34
  • Se ele algum dia viveu e foi otario o suficiente para morrer dizendo que era especial, então ele mereceu. Acho que os crentes falam que ele nos salvou porque a partir da sua morte as pessoas começaram a ver o mundo de uma outra forma, uma forma absurda na minha opinião.

    moa 11 Julho, 2009 23:34
  • Jesus não morreu na cruz. Isto , que dizem que ele salvou todos nos, salvou do que? foi inventaram quando o papa Constantino no século ll , juntou as escrituras e montou a bíblia, alterando algumas coisas conforme sua intenção que era de submeter o povo ao comando da igreja. Pesquise sobre o papa Constantino, a historia e veridico !!

    Arnaldo 11 Julho, 2009 23:34
  • Não, porque na Bíblia diz que Jesus não veio para conderar o mundo, mais para que ele seja salvo e para que podermos ter a vida eterna como descrito em João 3:16-18….para que o mundo tivesse mais uma chance pois estava na epoca de Cristo corrompido pelo Pecado.

    Walra 11 Julho, 2009 23:34
  • Supostamente???????
    O primeiro ponto, é vc acreditar ou não na existência de Jesus, e depois na bíblia.
    Para vc “tirar a prova” da existência de Jesus, basta vc fazer uma pesquisa histórica de verdade, com embasamento científico é claro.
    A existência de Jesus já foi comprovada historicamente por vários documentos antigos.
    A autenticidade dos evangelhos também já foram comprovadas por vários historiadores que tentaram provar o contrário.
    >>> Por acaso vc já viu alguma publicação séria, científica, relatando que a bíblia é uma farsa? <<< Partindo do ponto que vc acredita nos documentos históricos presentes na bíblia: A MORTE DE JESUS A Bíblia atesta que Jesus morreu pelos nossos pecados, sendo que a nossa salvação é derivada da iniciativa do amor de Deus para conosco. Jesus ofereceu-se livremente pela nossa salvação. Este dom é manifestado durante a Última Ceia quando diz: ¨Isto é o meu Corpo que será dado por vós¨. Portanto, por nos amar até o fim, Jesus deu sua vida em resgate de muitos, libertando-nos da vida fútil que havíamos herdado. A RESSURREIÇÃO A ressurreição de Jesus, ao mesmo tempo que é um fato histórico testemunhado por seus discípulos, mostra também o mistério da entrada da humanidade de Cristo na glória de Deus. O sepulcro vazio e os panos de linho deixados no chão atestam que Jesus escapou realmente das garras da morte e da corrupção graças ao poder de Deus; são também o preparativo para o reencontro entre os discípulos e o Ressuscitado. Sendo o primogênito entre os mortos, Cristo é o princípio da nossa própria ressurreição, justificando agora a nossa alma e vivificando, mais tarde, o nosso corpo. _____

    Jenyh 11 Julho, 2009 23:34
  • Oi!
    Isto não é tão fácil de entender por isso tantas respostas a sua pergunta sem sentido algum e outras tantas mais com uma forte intenção de desacreditar a Bíblia. Mas a explicação está em toda a Bíblia. É necessário ler toda a Bíblia e orar pela ajuda do Espírito Santo para que a verdade seja revelada. Então vou resumir somente para lhe indicar um caminho de pesquisa. Quando Deus criou o mundo e todas as coisas, criou também o homem perfeito para ser mordomo do mundo, mas o homem depois de tentado pelo inimigo caiu em pecado. E pelo pecado de 1 só homem a terra tornou-se maldita e entraram no mundo toda sorte de doenças, o mal e o pior de tudo a morte. Por herança somos todos pecadores e mortais, mas carregamos dentro de nós a semente da eternidade, pois somos criados a imagem e semelhança do nosso criador. Deus na sua Onisciência já sabia da queda do homem e já no principio do mundo planejou e executou o seu plano da salvação. E o que é a salvação senão uma forma de restabelecer a condição original do homem e a sua forma perfeita de quando foi criado por Deus antes da queda. Como a morte entrou no mundo pela porta aberta pelo pecado de 1 homem, a morte somente poderia ser vencida por um homem que morresse sem pecado. Jesus veio a este mundo em carne, habitou entre nós, viveu e morreu sem pecado e venceu a morte. Deus Pai O ressuscitou ao terceiro dia. Foi Jesus quem comprou a nossa salvação com o seu sangue e morreu para ser o nosso Senhor. Deus determinou: ele é a cabeça do corpo da Igreja; é o principio e o primogênito dentre os mortos, para que tudo tenha preeminência (Cl 1.18). Porque pela GRAÇA sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie;- (Efésios 2:8-9).

    cmr 11 Julho, 2009 23:34
  • A resposta encontrasse na biblia.
    Lembrasse do pecado de Adao. Bem quando Adão pecou ele acabou com a perfeição de toda a humanidade pois somos seus descendentes,Uma Morte de um homem perfeito pois Adao perdeu sua vida eterna e depois de seu pecado viveu como um humano de hoje só que um pouquinho mais(ele morreu com 900 e poucos anos de idade quando ja havia tido varios filhos)Só que Deus tinha um proposito (Humanos perfeitos com vida eterna ) Sabemos que Deus pedia que as pessoas no passado fizessem sacrificios de animais para terem perdao de seus pecados mas era por pecados momentaneos.Para a humanidade se livrar totalmente do pecado teria de ser feito um “sacrificio” Humano só que de um humano perfeito pra equilibrar com a morte Adao o que nao havia no mundo.Por isso Deus enviou seu filho Jesus para terra como humano perfeito e morreu para que ficassemos livres de nossos pecados, mas ainda nao ocorreu isso por que há de acontecer algumas coisas antes disso mas esta perto, Jesus ja fez sua parte se sacrificando por nós agora falta nós quem quiser receber as bençaos desse sacrifio deve seguir as instruçoes de Deus na Bilblia.Para mais informaçoes contate uma testemunha de Jeova.

    Carlos M 11 Julho, 2009 23:34
  • Os teístas Cristãos afirmam que Jesus veio a Terra com a missão de passar as palavras de Deus, ou seja, esclarecer a mente dos ‘ignorantes’, por assim dizer. Ou seja, a salvação em si era abrir os olhos das pessoas para a Religião.
    Eu tenho uma explicação melhor. A Igreja quer que você acredite que Jesus te salvou para em troca, você agradecê-lo indo à Igreja todo domingo e rezar, e príncipalmente, pagar o santo dízimo. 🙂

    Rafael 11 Julho, 2009 23:34
  • RSRSRS… esse pessoal não crê em Deus, empolga, e acaba falando besteiras… rsrsrs (não estou flndo d vc que perguntou, mas de algumas respostas que dizem que Jesus é uma lenda.
    -Pra começar, mesmo que por acaso Jesus não fosse o Messias, ele jamais será uma lenda. Ele não está apenas na bíblia. Está na história. Os historiadores reconhecem Jesus como um homem que viveu, SIM. Só não o aceitam como um suposto salvador. Portanto, alguns aí, pensem antes de se empolgarem e darem vexame…
    Agora, RESPONDENDO SUA PERGUNTA: Também é histórico que nas leis antigas, as pessoas precisavam derramar sangue pra cobrir os pecados. Isso é fato também. Então era preciso que alguem (ser humano) desse todo o seu sangue para que enfim todos os pecados fossem finalmente perdoados sem que precisasse haver mais sacrifícios com animais . Mas não existia homem com coragem nem pureza pra isso. Por isso Deus Deu seu único filho pra morrer por nós, Jesus.
    Olha, cara… isso é realmente meio lendário quando estamos apenas tratando de fatos históricos e teorias… o bom mesmo, o que vai finalmente te provar que Deus não só existe, mas que também te ama, é buscar não provas, não teorias… mas a prática. O Deus vivo que não tem palavras pra explicar.
    Devemos confessar que a ciencia, a lógica é muito mais convincente na teoria. É muito mais racional. A Diferença está e, quando você passa a buscar a Deus de todo o seu coração e…………. Ele se mostra a VOCÊ. Eh, aí toda a dúvida, toda confusao… vai embora. Experimente isso que vale a pena!
    Abraço forte, amigo!

    - Treze. 11 Julho, 2009 23:34
  • Jesus , eu acho que ele nem existiu
    E se existiu só era um louco que se achava o salvador do mundo e que ele era a lenda do folclore local

    Lety TJ 11 Julho, 2009 23:34
  • (João 17:24) – Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

    Goku maligno 11 Julho, 2009 23:34
  • Esta é a base onde esta fundamentado o cristianismo, ou seja, no vazio, em uma mentira, a maior que podemos até então conhecer no mundo ocidental.
    ……….

    solameri 11 Julho, 2009 23:34
  • Salvou a própria pele saindo desse mundo !!!
    A minha ,assim como a sua,até então morrermos estão perdidas !!

    EDUM IMPAVIDUM 11 Julho, 2009 23:34
  • Supostamente, mesmo porque o cara nunca existiu, é apenas uma lenda ( ruim, por sinal ).

    Mephisto 11 Julho, 2009 23:34
  • Boa pergunta. Não era melhor esse deus onipotente apenas estalar os dedos. Isso é “mistério da fé”. rsrsrs

    Jacques H 11 Julho, 2009 23:34
  • uuuuuuuuuu
    boa pergunta?!?!?!?!?!?!
    Na verdade tem tantas historias na bíblia que as veses me pergunto se e verdade….mais tudo bem….e um misterio!!
    bjzzzzzzz

    Streit (ateu) 11 Julho, 2009 23:34
  • ele levou a salvaçao ate vc, se quiser esta na sua mao, apenas aceite a ele

    gracinha 11 Julho, 2009 23:34
  • Me pergunto isso toda vez qe lembro..

    eldemarm 11 Julho, 2009 23:34
  • este acontecido é só pra quem crê.

    L. 11 Julho, 2009 23:34
  • naum acredito nessa historia

    zanemelo 11 Julho, 2009 23:34
  • sim

    WP Robot for Wordpress 11 Julho, 2009 23:34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...