As Palavras do Senhor

Por Que Os ApÓstolos Abandonaram Jesus Quando Este Foi Crucificado?

“O pastor será ferido e as ovelhas se dispersarão”
Da mesma forma que Jesus do alto da curz disse “Eli, Eli, lammá sabactami” (Meu Deus, meu Deus, por que me abandonas-te), não é claro como uma reclamação diante da agonia da crucificação, mas, sendo fiel ao Pai até na hora de sua morte, pois tratava-se de uma repetição do Salmo 21,2.
Tudo aconteceu exatamente como havia sido profetizado !
Grande abraço,
PAX

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que Os ApÓstolos Abandonaram Jesus Quando Este Foi Crucificado?

  • A paz do Senhor,
    Abandonaram-no porque ainda não haviam recebido o revestimento do alto, o Espirito Santo, o seu conhecimento e entendimento ainda era o de presença. Faziam o que Jesus ordenava. E quando Jesus foi afastado deles, o medo, a incredulidade,… tomou conta de seus corações.
    Jesus ainda não havia sido glorificado (Jo 7:39), portanto o Espirito Santo ainda não fora derramado sobre eles(não tinham unção e revestimento), fato que aconteceu no dia de Pentecostes, ou seja, cinquenta dias após a sua ressurreição. Observe que no livro de Atos dos Apóstolos, capitulo 2:38-39, ouve-se Pedro (aquele que havia negado Jesus), conclamando e proclamando o NOME de JESUS, iniciando o verdadeiro batismo biblico. A partir dai, nenhum deles jamais negaram ou abandonaram o MESTRE e os seus ensinos.
    Resumindo; quem não tem o Espirito Santo, tem dúvidas ou questionamentos.
    A paz esteja contigo!

    Mauro das cordas sonoras. 26 Fevereiro, 2010 5:30
  • Irmão e Colega,
    Creio que um misto de incredulidade, decepção e covardia fizeram que os apóstolos abandonassem a Jesus, ou o seguissem de longe, como foi o caso de Pedro que acabou o negando. Ápós a ressurreição, definitivamente convencidos de que Jesus era realmente o Cristo, expuseram suas vidas ao ponto de sofrerem todo tipo de perseguição, tortura e morte por amor a Ele.

    Escolhid 26 Fevereiro, 2010 5:30
  • Creio que como já estava escrito em Isaias “como ovelha muda… tudo aconteceu de acordo com o que já estava escrito na lei e nos profetas.
    A Palavra de Deus não é mentirosa, portanto Jesus havia de padecer, se os apostolos e demais o ajudassem Ele não teria sofrido como estava escrito. teriam levado o Nosso Jesus do meio daqueles que o crucificaram e então Ele não teria concluido Sua missão.
    Estava escrito que seria traido, seria Negado e sofreria.
    creio que seja por isso .
    bjus e bençãos.

    Pastor Batista 26 Fevereiro, 2010 5:30
  • pois esse é o mistério da fé caro pastor, embora eles tenham estado com o Cristo, visto o que ele fez, a certeza plena, o saber real, o ver face a face ainda não ocorreu pois agora vemos em parte mas então veremos face a face! a fé é um mistério!!!

    Claudinh 26 Fevereiro, 2010 5:30
  • Isto no seu conceito. De acordo com a Bíblia, eles se espalharam pelo mundo divulgando o Cristianismo. E pode ter certeza que Cristo continuou com eles, do mesmo modo que está no coração daqueles que crêem: em Espírito.

    Fab 26 Fevereiro, 2010 5:30
  • Eles não tinham muita certeza de que Jesus era o Messias, so depois daressurreiçãoo é que com o E.S, eles foram convencidos de que Jesus era o Messias.

    Manoel 26 Fevereiro, 2010 5:30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...