As Palavras do Senhor

Por Que Os Evangélicos Usam Textos Da Biblia Para Incriminar O Espiritismo?

E não justificam estes:
LV .26:29 “Porque comereis a carne de vossos filhos e a carne de vossas filhas comereis.”
Dt .28:53 “E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o SENHOR, teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão.”
E mais:
Quando a filha de um sacerdote se prostituir, com fogo será queimada. – levitico 21:9
um homem com testículos quebrados não deve fazer suas ofertas a Deus – levítico 21:20
Provérbios, 29.17 = Castiga o teu filho e te dará descanso, e te dará delícias a tua alma…
Moisés para os soldados dele:] “Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão.” – Números 31:17-18
E aí senhores da verdade da biblia?


Comments to Por Que Os Evangélicos Usam Textos Da Biblia Para Incriminar O Espiritismo?

  • Não tem coisa mais ridícula do que resposta de crente.

    Sandrinh 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • Para começar, o Espiritismo surgiu com Kardec, há menos de 200 anos, enquanto que a Bíblia tem mais de 2.000, só o Novo Testamento!!!! Imagine se computarmos os dois juntos: Novo e Antigo…
    Como poderiam prever e já condenar por antecipação algo que ainda nem existia?
    Houve manipulação em traduções para poder condenar algo que põe em risco a vida de algumas religiões.
    Em uma igreja católica, a catequista me fez jurar sobre a bíblia que eu não aceitava o espiritismo, e me fez ler uma tradução dessas. Quando argumentei, apenas me fez ir embora, sem mais delongas!

    sem nick 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • quando se fala em gente,não se fala em evagélicos não.

    ausente. 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • Porque é lá que tem a prova que eles querem….

    › Lovely ? 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • Você deve ter enfrentado verdadeiros duelos religiosos. Sou evangélico a 14 anos e jamais saio com uma bíblia pra matar e sim com a finalidade de esclarecer os que não têm esperanças, Cristo nos ensinou a pregar, curar, libertar e não debater sobre religiões.

    Formando RJ 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • Porque a Bíblia é uma literatura aberta a muitas interpretações. A maioria é primitiva sim, como um relato do homem antigo, cheio de furia e medo.
    Os crentes são mt espertos e só usam do Velho Testamento para se valer de suas idiotices. Os profetas de Deus não tem valor para os evangelicos, por isso falam DEUS e não Cristo. Isso porque Deus é mt vago, é uma entidade que apenas demonstra, e está no subconsciente do homem.

    Diana responde 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • a bíblia é um livro escrito por autores desconhecidos, há muitos anos atrás e baseia-se em culturas, civilizaçãoes antigas e algumas até ja mortas. a divulgação de bíblia foi feita ao longo de anos e mais anos e feita de maneira oportunista e conveniente. por todos esses motivos devemos olhá-la com desconfiança e dando-lhe apenas uma entonação de texto religioso e informativo, apenas uma forma de orientação, nunca como um determinante de como devemos nos comportar, pensar e julgar.
    devemos ser críticos com tudo, inclusive com o que está na bíblia pois um texto escito há tanto tempo não pode ser considerado tão importante devido à sua defasagem. lembremos: o mundo é outro, as pessoas são outras e isso é fato, não podemos ignorar que o homem evoluiu e mudou sua forma de agir e pensar. surgiram novos povos, novas culturas, novos líderes, novas profissões etc etc etc, seria muita ingenuidade e falta de inteligência e criticidade acreditar que o “livro sagrado” continua atual.

    luciano_7447 C.R.F 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • Meu caro amigo , as vezes parece que falar de religião e como se defendessemos um time de futebol e para isso cada um teria sua opinião e a sua paixão.
    Os evangelicos usam a biblia pois é a base de sua fé e acreditamos que nela esta revelada a vontade de Deus.
    È verdade que muitos usam a biblia para agredir as outras pessoas e isso não é certo, não foi isso que Jesus nos ensinou mas, por outro lado existem verdades que por mais duras que sejam , estão lá escritas.
    Se vc esta disposto a saber a verdade , pesquise as escrituras e ore a Deus por esclarecimento e vc tera as respostas. ” Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara ” João 8:32

    mensagei 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • As pessoas serão julgadas por tudo o que estiver escrito …
    Usa-se a Bíblia porque o espiritismo foi criado para parecer uma coisa boa e enganar as pessoas bem intencionadas …
    Se cuidem, espíritas, enquanto ainda há tempo …
    Leiam O Livro de Mórmon
    A Igreja de Jesus Cristo foi restaurada …
    Joseph Smith só diz a verdade.

    Joseph Smith 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • quando batem na porta do banheiro e perguntam se tem GENTE o evangélico responde que tem CRENTE

    ximmam b 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • gostei

    Ice Queen 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • Porque e uma cambada de ignorantes que não sabem respeitar o espaço das religiões alheias

    Hermann Hesse 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • nós ñ fazemos isso! Tem alguns evangélicos q acham q sabem d tudo. Mas nós temos q respeitar todos os tipos de religião. Vcs concordam comigo??? quero a resposta hein?
    obrigada.

    schellyn 20 Fevereiro, 2010 5:51
  • Ganhou uma estrela!
    Assista “O Auto da Compadecida”: o Ariano Suassuna faz o “demônio” incriminar o próprio Cristo, usando a Bíblia para poder levar os “réus” para o Inferno!
    Se não fosse “a Compadecida” a colocar os “pingos nos is”, mesmo Jesus não teria podido fazer nada!
    Suassuna insinuou que os “fanáticos” são como os “advogados criminalistas”: procuram no “texto da Lei” justificativas “técnicas” para provar e desprovar o que quiserem diante da “autoridade”.
    Aliás, o filme americano “O Advogado do Diabo” (com Keanu Reeves) vai pelo mesmo “viés”: há muita “malícia” nesse tipo de atitude! ! !
    É por isso que “certos” evangélicos usam textos da biblia para incriminar o Espiritismo: quem “aponta” um dedo prá alguém, não percebe que existem “3 dedos” apontando para si mesmo!
    Veem o “demônio” no Espiritismo, mas não veem que há uma “legião” os “inspirando” nesse ato! ! !
    Digo “certos evangélicos”, pois tem evangélico que tem o “pé no chão”, como a “schellynha”.
    Refiro-me aos “fanáticos fundamentalistas”!

    Sney agnóstico sinistro 20 Fevereiro, 2010 5:51