As Palavras do Senhor

Por Que Os Profº De História Tentam Induzir Os Alunos A Contradizerem A Sua Própria Religião?

Não sei se é só comigo, mas conheço vários professores que tentam induzir os alunos a contradizerem a sua própria Religião. Não sei o porque, mas eles parecem que condenam as igrejas e suas atitudes no passado, e com isso fazem com que o aluno, se sinta mal em não imterpor contra isso, por que também se acham muito espertos e superiores, só porque são historiadores.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que Os Profº De História Tentam Induzir Os Alunos A Contradizerem A Sua Própria Religião?

  • Já tentou analisar as religiões do pto de vista histórico?
    Qual a sua religião?
    Bom, cada um tem a religião q quer, vivemos num país livre. Mas geralmente professores de história são questionadores e buscam tornar seus alunos questionadores também. Querem que seus alunos analisem a história e não apenas decorem os fatos já ocorridos.
    Não é questão de induzir ninguém a contradizer sua religião, mas sim de fazer você analisar a fundo as raízes da religião q pratica, os motivos que levaram cada fato histórico a acontecer, para ter uma opinião sua, e não uma opinião baseada no q sua família pensa, por exemplo.
    A partir do momento que você começa a pensar por si só, analisando td com sua própria cabeça, tendo uma visão crítica de td, vc é uma pessoa + consciente e ativa socialmente. Vc começa a fazer a diferença no mundo.

    WP Robot Plugin 7 Setembro, 2009 8:28
  • Olá, Alan. Este procedimento não é correto segundo os PCNs existe uma pluraridade cultural. Que deve ser trabalhada sem dogmatimsmos.
    Veja os PCN sobre este tema.http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pd…

    joãomaria andarilho utopico 7 Setembro, 2009 8:28
  • De história não sei mas …numa escola que trabalhei era o de Filosofia.
    Ao invés dele trabalhar com a filosofia … reflexão,crítica e os gdes filosofos e fazer um trabalho c/ o aluno p ser um sujeito pensante. Ele só falava de religião e o pior é que ninguém tinha razão só ele.

    sunshine 7 Setembro, 2009 8:28
  • Acho isso muito bom porque obriga os alunos a entenderem que existem versões divergentes do que seria a Verdade.

    tubalcai 7 Setembro, 2009 8:28
  • Nunca presenciei esta situação, o que os outros falam para mim não faz sentido se eu não ver. Sou igual a São Tomé

    Osvaldo Federal 7 Setembro, 2009 8:28
  • História é uma ciência e religião não, sempre irão aparecer contradições, você escolhe no que vai acreditar.
    Na história que foi escrita por arqueólogos, paleontólogos, pesquisadores e historiadores que dedicaram a vida a buscar respostas para a nossa existência.
    Ou na religião que é propagada por padres, bispos, teólogos, testemunhas de Jeová, evangélicos e afins que dedicam a vida a se afirmar perante os outros como detentores da verdade sem no entanto fornecer nenhuma prova concreta, nem mesmo da existência de Jesus. Todos seguindo o mesmo livro que nem mesmo podem provar ser autêntico e livre de fraudes ou alterações.
    Eu fico do lado da ciência.

    Daniel S 7 Setembro, 2009 8:28
  • aham tb nao intendo isso
    isso é muito chato

    Maninhu M 7 Setembro, 2009 8:28
  • A própria história está contra a igreja, durante séculos a igreja matou, queimou, reprimiu, perseguiu e chegou ao ponto absurdo de dizer que negros não tinham alma, que apenas se assemelhavam a forma humana branca.
    A igreja foi pior que o nazismo, uma praga pra humanidade por tanto se você acredita em Deus te aconselho a não ter religião, vai se sentir bem melhor.

    MrVeiga 7 Setembro, 2009 8:28
  • Você respondeu à pergunta. Os professores mostram o que a Igreja já fez (em especial a católica). O percurso do cristianismo não tem nada de santo. Muitas pessoas foram mortas, torturadas, agredidas, passaram fome por causa da Igreja. A Igreja sempre visou o próprio lucro, assim como outras religiões evangélicas por aí.
    Não é tentar colocar contra, é mostrar a realidade. Se você está se sentindo acoado é porque já percebeu que não via tudo que deveria.

    Alice 7 Setembro, 2009 8:28
  • A historia é contada por pessoas cada uma tem sua historia e diferenti visão do fato que aconteceu por isso que os professores querem que vcs não confiem em uma unica versão

    n e t o 7 Setembro, 2009 8:28
  • Eles não ligam para a religião o negocio deles é ensinar o que lhes foi ensinado !! Não se preocupando se isso vai abalar sua religiosidade ou não!! Como no caso da teoria que os humanos evoluiram do macaco por exemplo onde fica Adão e Éva nesse caso?? Macaco Tião e macaca xita??

    Rubens R 7 Setembro, 2009 8:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...