As Palavras do Senhor

Por Que Quando O Assunto é Religião, Logo Se Falam No Dinheiro? Seria Inveja Do Pastor Que Tá Ganhando Bem?

Comments to Por Que Quando O Assunto é Religião, Logo Se Falam No Dinheiro? Seria Inveja Do Pastor Que Tá Ganhando Bem?

  • Meu pastor não ganha bem, vê-se pelo carro, fiat uno…rsrssr…. De qualquer forma, ele como milhares, tem empregos como todos nós e não recebem salários das igrejas….. As pessoas costumam repetir o que já ouviram, não têm curiosidade de frequentar uma igreja evangélica se quer por 6 meses, para conhecer a fundo os trabalhos realizados……. É mais fácil e engraçado ridicularizar, porém, Deus é Deus, sua palavra continua sendo pregada, e isto aqui, pra mim, não reflete em nada o mundo em que vivo, pois aonde vou, sou muita respeitada e as pessoas até dizem que gostariam de servir à Deus, mas não têm força para abandonar vícios e outros……….Enfim, cada um na sua……….. Abraços

    Lara 4 Julho, 2009 14:32
  • Eu não diria que eh inveja, eu diria indignação. Por causa de todos os pseudo-religiosos que insistem em cobrar dizimos para fazer discursos mentirosos e encenar milagres, e levar divisas para fora do pais. Não estou dizendo que todas as religiões fazem isto, mas muitas fazem. E tem também o papa católico que vive em trono de ouro enquanto a maioria dos povos católicos passam por grandes dificuldades de miséria, seca,fome, doenças, guerras…

    gatopret 4 Julho, 2009 14:32
  • Porque a prestação de contas das igrejas templos e outros antros de miséria não são claras ,quantas igrejas ou templos vc conhece que aficha no muro mensalmente para todos verem a relação benefícios /despesas da associação ????
    a escolha do tresoreiro ,contavel do templo é feita democraticamente ?? escolhida entre os fieis por votação?? eles permanencem no cargo quanto tempo?? muda a cada ano ou dois anos?? vc como membro (qualquer um)da igreja ou templo tem acesso as reuniões de diretoria para ver o que é feito do dinheiro???
    Para terminar toda organização humana DEVE ter regras (não divinas) para poder funcionar. com estas gestões sem transparencia você quer que pessoas sensatas e estudas pensem o que???
    acho que vc é muito ingênuo para acreditar que uma gestão financeira sem regras estabelecidas pode funcionar!!
    Ai esta a razão porque todo mundo desconfia e para completar a maioria dos pastores (não todos existem exceções) se pagam carros de luxo ,casa , viajens , mansões , jatos , sem trabalho compativel com os ganhos, de onde vem este dinheiro ??? papai do céu que da pra eles??? veja seus idolos ,Malafaia , Macedo , R.R. Soares e outros vendem a vida no paraiso mas vivem BEM MUITO BEM!!!! a vida aqui na terra ,acho que so estes fatos flagrantes merece uma pequena reflexão de espiritos acorrentados .
    Ps:Acho que chamar pessoas que ainda tem a capacidade de ter o espirito critico se fazer perguntas e não se deixar enrolar pelo primeiro tipo analfabeto que chega com um livro religioso debaixo do braço prometendo o paraiso ,isso é que é falta de bom senso ,espirito critico e ignorancia ,acorda colega!!!

    Dilong Paradoxus 4 Julho, 2009 14:32
  • Tá na cara que você pertence a uma igreja evangélica.
    Nem todos acham que “todas” as igrejas evangélicas só falam em dinheiro. Já frequentei a igreja batista e tenho muito respeito por ela. Nunca ouvi pastor algum mencionar a palavra DINHEIRO.
    Não respeito, entretanto, como a maioria, a tal da IURD. Aquele lugar não pode ser chamado de igreja. Deveria ser chamada de Comércio Universal para o Reino de Deus. Propaganda enganosa, já que os bobões fiéis pagam por um produto que a IURD não pode dar: o céu!
    A IURD é um terror !

    guinho 4 Julho, 2009 14:32
  • Voce acha que é a toa haver pelo menos 5 mini-IURD só na rua daqui de casa? É dinheiro fácil!
    E eu vou te falar uma coisa… Generalizar é um erro. Mas no caso da igreja, o erro é por pouco…. porque pastor que rouba é o que mais tem. Poucos são realmente “de Deus”. E eu te garanto isso.

    Victor. 4 Julho, 2009 14:32
  • olha ter inveja de Pastor é o fim do mundo…
    infelizmente amigo, hoje o mundo tá cheio de FALSOS PROFETAS que se auto denominam Pastores, Bispos..tem alguns imbecis que se chamam de APOSTOLOS..pode??? é o seguinte..eu sou Evangélico e dou meu dizimo pra Deus, se o PASTOR rouba de Deus o problema é dele….
    A Palavra explica que o Dizimo é “ALIMENTO” e não dinheiro…
    mas convenhamos…tem uns que exageram….pedem televisão…Jesus destruiu todo comercio na casa do Pai, mas tem alguns que ADORAM vender livros…como o Tal Malafaya…com ser´[a que ele responderia se eu perguntasse ..Se na Biblia tem tudo que preiso, porque tenho que comprar teus Livros??? pra sustentar teus filhos no s Estados Unidos…
    Ahh tenha piedade.. Que o Senhor Deus de Abraao tenha piedade dessas almas….Jesus disse , venda tudo que tem e dê aos pobres…e me siga…….DUVIDO que algum pastor faça isso..
    por isso que os Pastores verdadeiros sofrem discriminação ..por causa de Malafayas, Valdomiros e outros mais…

    Renato 4 Julho, 2009 14:32
  • Seguindo sua linha de raciocínio as pessoas tb teriam inveja dos deputados, mas certamente vc tem uma certa razão, afinal muito crente gostaria de ser pastor e tb ganhar sua boquinha. Eu, particularmente, não me sentiria feliz ganhando dinheiro enganando as pessoas.

    Marco Antônio o original 4 Julho, 2009 14:32
  • Quem trabalha igual um camêlo para no final do mês ganhar uma merreca e depois vê um espertalhão ganhar um monte ($$$$) só explorando a crendices dos outros, com certeza fica com inveja. A pessoa pode até negar, mas fica.

    Pensador 4 Julho, 2009 14:32
  • Tá ganhando bem por extorquir os incautos, hoje em dia qualquer pé de bicho é pa$tor!
    Cite as coisas boas!!!!!!

    Léo Borges Malígno 4 Julho, 2009 14:32
  • (Mateus 18:11) – Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.

    solameri 4 Julho, 2009 14:32
  • Vamos separar o joio do trigo sem generalizar

    MORTO702 4 Julho, 2009 14:32
  • pq vc é 1 pastor e acha q as pessoas tem inveja de voce?

    Branco 4 Julho, 2009 14:32
  • Daniela V 4 Julho, 2009 14:32
  • porque quando alguem vai a igreja católica, nunca se preocupa com quanto tem no bolso, e com quanto vai contribuir. Dá-se o que quiser. Depois, quando vira crente, tem que por a mão no bolso pra dar 10% do que ganha pra igreja. E os pastores, viram milinários, cheios de grana nos bancos e passeando em carros importados.
    Veja o que diz a biblia sobre os dízimos. Em nenhum lugar diz que é pra enriquecer pastores.
    II Corintios 9:6-12 – Qualidade e frutos copiosos do dízimo
    O Apóstolo Paulo define os seguintes valores quanto à oferta dos dízimos:
    6. E digo isto: O que semeia pouco, pouco também colherá; e o que semeia em abundância, em abundância também colherá.
    7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
    8. E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a Graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
    9. Conforme está escrito: espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
    10. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer, também multiplicará a vossa sementeira, e aumentará os frutos da vossa justiça;
    11. Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem Graças a Deus.
    12 Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também abunda em muitas graças, que se dão a Deus.
    _______________
    Paulo fez estimular os Coríntios para a generosidade como frutos abundantes que receberão de Deus. Pois Deus ama quem dá com alegria. Assim também está em Provérbios 22.9: “Aquele que é generoso será abençoado, porque repartiu o seu pão com o pobre”.
    E em Salmo 112.9: “Distribuindo generosamente, sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em Glória”.
    Por outro lado, aquele que recebe, ao ver a prova da doação ou da caridade do outro, pagará com orações e com afeição tudo o que recebe em auxílio, e agradecerá a Deus pelas bênçãos recebidas. Essa Graça insigne de Deus é o que une os corações de seus fiéis.
    Em Malaquias 3: 3-5 está escrito: “então poderão fazer, como convêm, a oferta ao Senhor. E a sua oferta será aceitável ao Senhor como nos tempos antigos, como nos anos de outrora. Virei ao vosso encontro a fim de fazer justiça”.
    Interessante notar que nas Escrituras, a oferta está sempre ligada a Graça e a Justiça de Deus, pois, além de Juiz, Deus é testemunha onisciente e por isso, pronto no Juízo contra todos os obreiros do mal.
    Em I Pedro 4.10 diz: “Como bons administradores da MULTIFORME GRAÇA DE DEUS, cada um de vós ponha ao serviço dos outros o seu dom, conforme o recebeu”.
    A graça é MULTIFORME porque se manifesta de muitas maneiras. A graça é o favor espontâneo e merecido, amoroso de Deus, pois o favor de Deus é suficiente para Deus dar a graça aos humildes.
    “Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua vontade” (Filipenses, 2.13). “Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” (Filipenses 4.12).
    Entretanto, “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em Glória, por Cristo Jesus. Ora, a nosso Deus e Pai seja dada Glória para todo o sempre, Amém” (Filipenses 4.19-20).

    navenaz 4 Julho, 2009 14:32
  • I would also like to add if you do not now have an insurance policy or maybe you do not belong to any group insurance, you could well reap the benefits of seeking the help of a health insurance professional. Self-employed or individuals with medical conditions usually seek the help of an health insurance broker. Thanks for your blog post.
    levis jeans sale Blog http://www.leviscoupons.com/category/levis-jeans-sale-blog

    levis jeans sale Blog 24 Setembro, 2017 7:28
Loading...