As Palavras do Senhor

Por Que Soh Jesus Poderia Entregar A Vida Em Troca De Muitos?

O resgate é necessário porque Adão, nosso primeiro pai humano, pecou. Ele perdeu assim a infindável vida perfeita, recebeu merecidamente a sentença de morte e, com o tempo, morreu. (Gênesis 2:15-17; 3:1-7, 17-19; 5:5) Sendo seus descendentes, herdamos o pecado e a morte. “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado”, escreveu Paulo, “e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado”. (Romanos 5:12) Sim, “em Adão todos morrem”. (1 Coríntios 15:22) Portanto, o salmista Davi disse acertadamente: “Em erro fui dado à luz com dores de parto, e em pecado me concebeu minha mãe.” — Salmo 51:5.
A libertação da condenação ao pecado e à morte é essencial se algum descendente pecador de Adão há de ganhar a vida eterna. Embora humanos imperfeitos não possam prover esse resgate, Jeová amorosamente o providenciou mediante Jesus Cristo. No entanto, o que se compra com o resgate? Bem, ao pecar, Adão perdeu a vida humana perfeita e eterna, com todas as suas prerrogativas e perspectivas. Portanto, a mesma coisa foi resgatada por intermédio do sacrifício redentor de Jesus.
Depois de viver como homem, de pleno acordo com a vontade de Deus, Cristo renunciou à sua vida humana perfeita. Era uma vida igual a que Adão tinha quando foi criado, de modo que Jesus se tornou um “resgate correspondente por todos”. (1 Timóteo 2:5, 6; 1 Coríntios 15:45) Sim, foi “por todos”, por ele pagar o preço para comprar a inteira família humana. Por conseguinte, a Bíblia diz que temos sido “comprados por um preço” (1 Coríntios 6:20) Deus, por meio da morte de Jesus, lançou assim a base para anular o que Adão causou ao trazer o pecado, a doença e a morte para a humanidade. Esta verdade pode ter significado real para tornar nossa vida feliz.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Por Que Soh Jesus Poderia Entregar A Vida Em Troca De Muitos?

  • Por que seu espírito provém diretamente de Deus, da perfeição.
    Não foi a vida de um homem e sim a vida de Deus.
    Falta de sorte da humanidade ter cometido mais esse erro grave, vc não acha?
    Cometer erros com o filho do chefe!, com o segundo no comando.
    É agora é segurar a onda por que quando chegar lá do outro lado a coisa pode não ser tão fácil para nós humanos, (senhores da verdade)

    Tompson ROGÉRIO vieira 29 Julho, 2009 11:32
  • Disseram isso… e aceitaram sem questionar porque desejavam fazer parte de uma sociedade que se auto-protegia.
    Jesus, filho de Deus, não poderia anular as Leis de Deus, nem alterá-las: ou seja, não poderia ressuscitar. E não ressuscitou !!!
    Ele nunca disse que ele e o Pai (Deus) eram a mesma pessoa… Nem fundou Igreja, porque era nas Sinagogas que ministrava as suas palavras, quando não pregava nas montanhas ou perto do Mar Morto ou Jordão… e segundo suas palavaras (que afirmam ter dito) não alteraria nem uma so virgula das escrituras (que eram a Torah e o Talmude)
    Mas sem dúvida, o melhor homem que já pisou este planeta.
    Todos os dias alguns morrem para que outros vivam.
    Um abraço
    Ritchcóqui

    Ricardo 29 Julho, 2009 11:32
  • olá,,,
    pq so Jesus poderia restabelecer o contato que se havia perdido com os homens pois a palavra de Deus diz que o pecado afasta os homens de sua presença afinal Deus é santo…
    e somente Jesus que poderia reestabelecer esse contato com os homens, afinal Jesus é santo assim comu seu pai…
    o que tornou seu sacrifício valido e Jesus nunca pecou!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    espero ter ajudado…
    graça e paz

    MUNDADOR (Fora Corruptos) 29 Julho, 2009 11:32
  • G-zuis.. entregou pq nao estava mais aguentando a vida aqui na terra. ele nao via a hora de voltar a ser deos.. então. que sacrifício ele fez por nos??????
    Deixar de ser humano pra se tornar deos???.. ate eu quero…
    quem nao quer.. ???

    Ivo Rodrigues 29 Julho, 2009 11:32
  • Oi!
    Veja porque:
    Todos os homens estavam debaixo do pecado (Rm 3.23) e, por isso, também debaixo da ira de Deus (Rm 1.18; Ef 5.6), marchando para a ira futura e para a perdição (Rm 2.5). Mas Jesus se manifestou para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo (Hb 9.28). Para isto foi necessário que levasse em seu corpo os nossos pecados ( 1 Pe 2.24). Jesus deu a sua própria vida em resgate por nós (Mt 20.28), em “preço de redenção”(1 Tm 2.6). Não foi com ouro nem prata que fomos resgatados, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um Cordeiro imaculado e incontaminado ( 1 Pe 1.18-19; Mt 26.28; Lc 24.46-47; Hb 9.22). Porque esta é uma Lei espiritual de Deus, assim o sangue simbolicamente cobria a arca onde estava a Lei contra qual o povo havia transgredido então Deus não via mais a iniqüidade assim também o sangue derramado por Jesus na cruz do Calvário apagou da memória de Deus todos os nossos pecados e transgressões. E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. (Hebreus 9.22). Por isso Deus lhe deu poder e autoridade sobre todo o principado, poder, potestade e domínio (Ef 1.22), e sujeitou todas as coisas aos seus pés (Ef 1.22). Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2.9:11)
    O sacrifício perfeito e eterno já foi feito, vivemos pela Graça e pela Fé devemos seguir. Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus, (Hebreus 10.12), Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2.8)

    Andre 29 Julho, 2009 11:32
  • Essa é a estorinha que as religiões contam para garantir que suas ovelhas permaneçam obedientes.

    Carlos M 29 Julho, 2009 11:32
  • mas ele também não era humano? então como ele conseguiu isso?

    baiano 29 Julho, 2009 11:32
  • Porque era o cordeiro perfeito.

    eu 29 Julho, 2009 11:32
  • porque só um homen totalmente DEUS resistiria e todu…

    D bem com a vida 29 Julho, 2009 11:32
  • Jesus nem existiu.

    ademilso 29 Julho, 2009 11:32
  • Só seu sangue tinha poder pra liberta e perdoá.

    Gabriel Gaspar 29 Julho, 2009 11:32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...