As Palavras do Senhor

Porque Existe Tantas Religiões Cristãs Se O Que Jesus Ensinou é Universal?

Na história ocidental: Durante a idade moderna aconteceu um movimento chamado reforma protestante, que foram tentativas de reformar a igreja católica. Martinho Lutero principal figura nesse momento da história traduziu a bíblia e puderam contatar contradições entre as práticas do catolicismo com os ensinamentos bíblicos, então levantou a bandeira de cada um deveria interpretar a bíblia a sua maneira. Daí ocorreram vários fatos que ocasionaram a divisão da Igreja Católica do Ocidente entre os Catolicos romanos e os protestantes, daí surgiram novas igrejas, ou novas religiões.


Comments to Porque Existe Tantas Religiões Cristãs Se O Que Jesus Ensinou é Universal?

  • Divisões são criações do Diabo – aquele que divide para reinar. Ele divide, confunde e reina – por um breve tempo…
    Religiões são como partidos políticos: surgem para partir, dividir, separar, criar divergências; também são criados para fazer em pedaços, causar dores e aflições…
    Por isso, quanto mais religiões existem, mais divisões surgem, mais desentendimentos ocorrem, mais a humanidade se aproxima da auto-destruição…

    Iza 1 Junho, 2009 11:30
  • Pq isso é natural do ser humano….naun ter mente aberta….querer ser o dono da razao..e pq cada igreja tem doutrinas diferentes a serem cumpridas….e cabe ao ser humano se identificar com uma delas.

    Neco Martins 1 Junho, 2009 11:30
  • Jesus disse que os líderes religiosos dos seus dias ensinavam por doutrinas os mandados de homens. Isso tem acontecido em grande escala hoje em dia. De modo que cada um quer defender seu ponto de vista. E assim surgiu esse monte de religião que em muitos casos se dizem cristãs e ensinam mandamentos de homens. mateus 15:9 e atos 20:29,30.

    Anjinha intelectual 1 Junho, 2009 11:30
  • Acontece que Jesus não criou nenhuma religião, os homens é que criaram.

    mouttim 1 Junho, 2009 11:30
  • Cristo é a Verdade. Mas os homens não: ao invés de viverem como “imagem e semelhança de Deus” fazem um deus de acordo com suas conveniências pessoais no que seria um deus “imagem e semelhança do homem”.
    Entretanto, Deus sabe tirar o Bem do Mal. Deixe para Ele a tarefa de separar o joio do trigo e vá vivendo…

    Bathroom Grab Bars 1 Junho, 2009 11:30
  • Paulo em 1 Coríntios 12:5, fala: “E há DIVERSIDADE DE MINISTÉRIOS, mas o SENHOR é o mesmo”.
    Nos tempos atuais, devido reformas e mais reformas, existentes nas igrejas, muitos membros descontentes com estas situações, saem, e vão “fundar suas igrejas” com suas próprias doutrinas. Na rua em que moramos, do mesmo lado têm dois templos oriundos de outras denominações, do outro lado, bem em frente ao prédio que fica nosso apartamento têm uma Tenda da Assembléia de Deus, mais adiante do mesmo lado têm a Geração Apostólica, e a Pentecostal do Reino de Deus. A tendência é multiplicar o número de templos.
    Mas, façamos nossa parte, examinar as Escrituras, Orar, vigiar, procurar cumprir da melhor maneira possível os ensinamentos de Jesus Cristo o nosso Salvador.

    Iacob 1 Junho, 2009 11:30
  • Infelismente as pessoas ñ sabem conviver com as diferenças e muito menos refletir e mudar para se adaptar, mantendo os fundamentos, q são amor, obediencia e fé, mas isso não nos surpreende, pois é bíblico e, além do mais, seria mais extranho se houvesse vários deuses e uma só religião do q ao contrário!!

    soreaglo 1 Junho, 2009 11:30