Home » Sobre Jesus » Porque Jesus Disse: é Mais Fácil Passar Um Camelo Pelo Fundo De Uma Agulha Do Que Um Rico Entrar No Céu?

Porque Jesus Disse: é Mais Fácil Passar Um Camelo Pelo Fundo De Uma Agulha Do Que Um Rico Entrar No Céu?

Um jovem perguntou pra Jesus: Mestre que farei para herdar a vida eterna? Jesus respondeu: Hora não conheces os mandamentos? O jovem retrucou eu tenho obedecido os mandamentos, mas Jesus disse pro jovem falta ainda um coisa, O jovem pergunta o que?
Jesus disse: vai vende tudo o que tens e divide com os pobres, então o jovem saiu de mansinho e foi embora.
Jesus afirmou: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.

Temas relacionados:

  • Nany

    Porque é muito difícil para o rico se desprender de sua fortuna e o amor ao dinheiro muitas vezes corrompe…Aliás o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males , o excesso de dinheiro e a falta faz o homem fazer as maiores barbáries…espero que tenha entendido meu ponto de vista
    abraços

  • Ágape

    Graça e Paz.
    Muitos atribuem esta passagem Bíblica como sendo uma passagem ou seja um túnel que existia em Jerusalém que na qual o camelo tinha que passar quase de joelhos, mas os grandes estudiosos sabem que na verdade não existia esse tal túnel em Jerusalém e que na qual Cristo esta mencionando verdadeiramente a agulha como um grande exemplo.
    Mas se observarmos Cristo não esta mencionando ser impossível um rico herdar o Reino do céu e sim ser quase impossível.
    Paz do Senhor.

  • Baco

    Na Grécia antiga, uma vez, ouviu-se falar de um mendigo que era incrivelmenta sábio e , sabendo disso, o chefe de estado interessou-se por este homem pois necessitava de um bom estrategista para expandir seus dominínios. Estava deitado ao chão todo maltrapilho no meio da praça quando aproximaram-se a comitiva do rei e o próprio à ele e ofereceu metade de seu reino para ser seu escravo conselheiro e poderia ter tudo que desejasse no que respondeu:
    -Somente uma coisa podes me dar e somente esta mesma me interessa. Qual-perguntou o rei. Afasta-te. Vossa majestade obscurece meu banho de sol. Não somente Jesus Cristo alertava a ganancia humana irracional na busca do poder como também este sábio mendigo que até hoje é lembrado através de suas próprias genialidades( soluções como democracia, república, política). Sócrates. Nossa maior riqueza é a nossa mente e sua capacidade infinita de criar, dar existencia a tudo o mais. Nestas concepções fica claro que o rico é mendigo em valores humanos superiores através de virtudes que asseguram uma evolução psíquica da espécie humana. Viver em harmonia é primordial para uma DEVIDA evolução mental, portanto natural, do homem. Sem classes sociais pois tudo são isso mesmo, dados humanos.

  • GPA

    em cada época sempre tem pessoas com muito dinheiro, muitas delas são egoistas, e não querem saber de nada, então pode ter um homen sincero de coração fazendo coisas increivéis e e mais fácil entrar no reino do céu que uma pessoa que tem muito dinheiro.
    um abraço

  • Ecr_SF

    Ele disse isso para o jovem em especial, porque ele logo notou que ele era apegado as coisas materiais, ao dinheiro e as coisas que o dinheiro podia comprar. E esse sim é o problema, pois para alcançar a salvação a pessoa não pode ser apegada aos bens materiais, e sim ao espiritual.
    “Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus” -Jesus
    Nota: Toda moeda tinha o rosto de César estampado
    Nota2: Toda alma é de Deus

  • FEDERAÇÃO GALÁTICA

    VENDO OS VÁRIOS TEXTOS DOS EVANGELHOS PRIMITIVOS QUE A IGREJA CATÓLICA ESCONDEU PERCEBI QUE INICIALMENTE NÃO TINHAM NADA DISSO ESCRITO NOS EVANGELHOS SOBRE RICO NÃO IR PARA O CÉU. ESSA EXPRESSÃO FOI COLOCADA PELA IGREJA CATOLICA PRIMITIVA NO CONCILIO DE TRENTO. A FINALIDADE FOI SIMPLESMENTE JUSTIFICAR QUE O DINHEIRO DEVERIA SER ENTREGUE PARA A IGREJA. FOI COM ESSE TIPO DE COLOCAÇÃO QUE A IGREJA FICOU BILIONÁRIA. POIS TODOS TINHAM MEDO DE IR PARA O INFERNO E FAZIAM DOAÇÕES DE TERRAS, PALÁCIOS, DINHEIRO E OUTRAS RIQUEZAES PARA A IGREJA. TUDO PARA GARANTIREM A SALVAÇÃO. ENTÃO AS PESSOAS DOAVAM PRA IGREJA FICAR CADA DIA MAIS RICA (ELA SERIA A UNICA “PESSOA” QUE TINHA O PODER DE SER RICA E AINDA IR PARA O CÉU, AS OUTRAS PESSOAS IRIAM PARA O INFERNO)
    IR PARA O INFERNO É SER POBRE. POIS JÁ SOFRE AQUI E SOFRERÁ MAIS AINDA DO LADO DE LÁ
    LEIA ABAIXO MAIS ALGUMAS COISAS SOBRE A IGREJA E A BIBLIA, SEMPRE ESCRITA PARA BENEFICIO E INTERESES PRÓPRIOS

  • lindim

    Porque todo rico esbanja dinheiro, não se importa com Deus e é pão-duro. Mas mudando de assunto:
    Visita meu blog:http://www.deus-existe-sim.blogspot.com/
    Lá tem muitas coisas legais, salas de bate-papo, e etc.
    Fui!!!

  • Silvio 222

    É que quando o camelo se curva pra passar,significa humildade e o rico representa o arrogante,soberbo.E o reinos é dos mansos e humildes.

  • crumbs

    Nesse caso por que o jovem rico foi egoísta, queria o reino dos Céus,
    mas não queria de desfazer de sua fortuna.

  • ASSIS

    É possível: basta vender tudo e dividir com os pobres = desapegar-se dos bens terrenos e colocar o Reino de Deus em primeiro lugar.

  • navenaz

    é mais facil o camelo entrar na casa do rico do que achar uma agulha no céu!!!!!!

  • Júlia

    o rico que ele quis dizer
    é a pessoa miserável
    que pode ajudar as pessoas
    mas prefere ser egoista

  • TOR CRUZEIRENSE

    Se for assim Edir macedo nao entra no CEu….
    E nenhum pastor entra no ceu todos eles sao ricos.

  • Sergio M

    Por que O RICO coloca a sua RIQUEZA no lugar de DEUS.

  • O PREÇO DE UMA DECISÃO

    Quem vc conhece que quer aceitar Deus na miséria?