As Palavras do Senhor

Porque Jesus Morreu Na Cruz E Não Apedrejado Como Era Costume Na época ?

Naquela região, ha um período do ano quando o sol fica três dias na linha do horizonte, sem sumir. Acima dele é possível ver o Cruzeiro do Sul, “o sol morreu na cruz”.. após três dias o sol volta a subir, ou seja, ressucita!
Esse fenômeno inspirou os egípcios a criar a lenda do deus Hórus, que também foi crucificado, nasceu de mãe-virgem e ressucitou após três dias. Tudo isso 3000 a.C.
Qualquer semelahnça com a mitologia cristã, é mera coinscidencia!

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Porque Jesus Morreu Na Cruz E Não Apedrejado Como Era Costume Na época ?

  • Simples e não muito grande:
    Porque Ele foi morto segundo leis romanas que eram as que dominavam naquela época.
    E ele tinha que morrer, como morriam os criminosos naquela época, geralmente eles deixaram esse castigo de jogar pedras para as prostitutattas.
    Ele tinha que morrer como os criminosos, para se cumprir na bíblia a passagem de Deus e a libertação de todos os povos, tinha que partir dos piores dos piores, para que seu sangue, corpo e espírito fosse perfeito pra qualquer criatura q bebesse. Por isso que hoje em dia comemos e bebemos do vinho para nossa salvação e os marginas também. vlw

    Babi 20 Setembro, 2009 23:25
  • Porque salvar toda a humanidade dos seus milhões de pecados custava muito caro.
    E a crucificação é a condenação mais cruel ou seja adequada para que o Salvador sinta todo o peso dos pecados de toda a humanidade e assim poder conseguir ser o Salvador de todos os homens.
    A cruz equivalia a toda a divida do pecado.

    Diego s 20 Setembro, 2009 23:25
  • A Crucificação era um método romano de execução, primeiramente reservado a escravos. Neste ato se combinavam os elementos de vergonha e tortura, e por isso o processo de justificar osa réus era olhando com muito profundo horror.O castigo da crucificação começava com flagelação, depois do criminoso ter sido despojado dos seus vestidos. No azorrague os soldados fixavam os pregos, pedaços de ossos, e coisas semelhantes, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que as vezes o flagelado morria em consequencia do açoite. Geralmente a flagelação era efetuada o réu estando preso a uma coluna. No caso de Jesus parece ter sido este castigo de modo brando, antes de sua sentença, com o fim de provocar a compaixão e conseguir a insenção do novo atormentamento.
    O povo romano considerou essa a pena mais adequada a alguem que se considerava superior ao Imperador, visto este ser na hierarquia o topo maximo, quase um ser divino e intocavel.
    Mascristo ressuscitou no terceiro dia… então, nada mais a declarar!
    Bjos
    =]

    teologo fabio 20 Setembro, 2009 23:25
  • Porque o apedrejamento era costume entre os judeus já a morte de cruz era lei dos romanos para os piores criminosos da época. Além disso a cruz significava maldição. E os profetas hipócritas da época queriam provar que ele não era o messias.

    ???????? 20 Setembro, 2009 23:25
  • Maldito o que for pendurado no madeiro.
    Maldição para nós hoje tem uma aparência de algo supersticioso. Mas, na visão bíblica, maldição significa “um julgamento negativo de Deus”, “julgamento de Deus contra a desobediência”. A grande maldição na Bíblia é ser afastado da presença de Deus. Depois que a comunhão com Deus foi violada no Éden, ninguém tinha a permissão de olhar para a face de Deus: “E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá” (Ex 33.20). No entanto, através da bênção Araônica, percebemos que a esperança de Israel era que essa maldição fosse removida: “O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Nm 6.24-26). Ser abençoado era ser capaz de contemplar a face de Deus. Por outro lado, quanto mais uma pessoa estivesse removida da relação face a face com Deus, maior a maldição. Esse simbolismo foi levado avante através da localização do tabernáculo; somente o sumo sacerdote tinha permissão para entrar no Santo dos Santos uma vez por ano, no Dia da Expiação. Nesse dia, dois animais eram envolvidos na cerimônia litúrgica: um bode e um cordeiro. O sacerdote sacrificava o cordeiro no altar pelos pecados do povo. O sacerdote também tomava o bode e punha a mão sobre o mesmo, simbolizando a transferência dos pecados da nação para o bode. Imediatamente o bode era levado para fora do acampamento e deixado no deserto – para as trevas externas longe de qualquer proximidade da presença de Deus. O bode recebia a maldição. Era cortado da presença dos vivos, cortado da presença de Deus.
    Portanto, Jesus se fez maldição para que pudessemos ter a presença de Deus nas nossas vidas.Porque, quando Deus olha para nós, Ele não enxerga nós (pecadores), mas vê Jesus.
    Era necessário que Jesus fosse morto, com todo pecado do mundo sobre si, com maldições.
    Quando se é apedrejado, não corresponde à ser maldito.Diferentemente do madeiro, que amaldiçoa.

    Carol 20 Setembro, 2009 23:25
  • E porque ele não nasceu do cruzamento de um macho e uma fêmea, como é de costume até hoje?
    E porque não continuou mortinho, ao invés de ressucitar?
    Vai saber né…lenda é lenda!

    Wordpress Article Autoposter Plugin 20 Setembro, 2009 23:25
  • Jesus não foi o unico que morreu na cruz!
    Esse tipo de morte era a mais humilhante e dolorosa da época, onde os romanos mostravam poder e soberania.

    Wordpress Article Autoposter Plugin 20 Setembro, 2009 23:25
  • O apedrejamento era costume judeu, mas na época de Cristo quem detinha autonomia política sobre a Palestina era Roma. Então Jesus morreu em um istrumento de tortura ROMANA que era a cruz.

    carolina 20 Setembro, 2009 23:25
  • (Isaías 53:5) – Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

    Vencedor 20 Setembro, 2009 23:25
  • hummm… não sei responder…
    Mas, que diferença isso fazzz?? Ele sofreria menos???
    O que importa é que o sangue derramado pagou a nossa dívida e o preciso sangue e JESUS nos purifica de todo pecadoooooooo!!!
    Bjx.

    William Gomes 20 Setembro, 2009 23:25
  • Porque Ele foi morto segundo leis romanas que eram as que dominavam e de certa forma executavam os criminosos desta maneira.

    Lilica Ripilica 20 Setembro, 2009 23:25
  • O CARA DE CORUJA SEKA…
    VAI LER A BIBLIA QUE LÁ VC ENCONTRA A RESPOSTA,..
    PARECE QUE ESTA BRINCANDO AKI

    inhodean 20 Setembro, 2009 23:25
  • porque á cruz simboliza o pecado do mundo.Ele morreu para te salvar.

    Patty 20 Setembro, 2009 23:25
  • è que tinham mandado as pedras para o povo do nordeste fazer sopa.

    mãe 20 Setembro, 2009 23:25
  • PORQUE OS ROMANOS FAZIAM QUESTÃO EM DISCRIMINA-LO

    roberth 20 Setembro, 2009 23:25
  • boa pergunta…também gostaria de saber!

    lima 20 Setembro, 2009 23:25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...