As Palavras do Senhor

Porque Ler A Biblia é A Melhor Forma De Ouvir Deus Falar?

Imaginemos a seguinte situação hipotética:
Uma pessoa nasce e cresce sem ter conhecido seu pai. Conforme vai crescendo e sentindo a falta do pai, começa a despertar o desejo de conhecê-lo e de saber o motivo de sua ausência. Então, tem início a busca para saber o que de fato aconteceu com seu pai. Mas não obtém respostas.
Ao completar dezoito anos, recebe em sua casa uma correspondência cujo remetente traz o nome de seu pai, a quem sempre desejou conhecer.
Se você fosse essa pessoa e recebesse essa carta, o que você faria? O mais lógico seria abri-la imediatamente e lê-la, a fim de descobrir tudo o que sempre teve curiosidade e vontade de saber sobre seu pai, como, por exemplo, onde ele mora, o que ele faz, por que não esteve com ele durante todos esses anos… Enfim, os motivos reais de tudo o que aconteceu que o levou a se ausentar.


Comments to Porque Ler A Biblia é A Melhor Forma De Ouvir Deus Falar?

  • Graça e paz
    Quando a gente abre a bíblia é Deus falando
    conosco. Cada versículo lido é a palavra que
    chegando em nosso coração faz a transformação
    verdadeira.

    Marli Xilena 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Não concordo , tem muita gente que conhece a bíblia de cor , mas não pratica seus ensinamentos , ler somente não acrescenta nada a ninguém , pois mais importante que ler é saber interpretar corretamente o significado de cada versículo , de cada livro , saber separar a bíblia humana da espiritual , toda a sabedoria está contida em suas paginas , mas nem todos tem discernimento para usufruir do seu conteúdo .
    O mais importante para mim é saber que somos todos irmãos em Cristo , e estamos nesse mundo para seguir Jesus , e quem confia em Jesus não perde seu tempo ele é o único amigo que não nos abandona no meio do caminho.
    Um beijo da Sol.

    Solange Macedo C 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • A melhor maneira de ouvir a Deus esta dentro do coração de cada um.
    Se para você ler a Bíblia é o melhor,ótimo !
    Mas isso não é padrão ,nem obrigação e nem o único caminho.

    Morgause 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • cada um tem o seu modo de entender a palavra d Deus

    nino lindo 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Não sei se posso concordar contigo, por que Deus teria de escrever para nós?
    Ouço a Deus lendo o céu, a natureza, as coisas da Terra e meu próprio interior. Documentos são coisas dos homens. Deus fez o universo, mas seus motivos acredito que são um mistério para nós, um jeito de estar com ele é admirar sua obra que não se resume em nós seres humanos, e sim no todo a nossa volta. Isso sim sempre foi comum a todos, não se resume ao Oriente, ou ao Ocidente, ou a Europa, África ou Américas.

    Otanisla 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • A melhor maneira de encontrar DEUS e ouvi-LO, é a oração em silêncio.
    A Bíblia não foi DEUS quem escreveu, mas uma melhorada da Bíblia está no “EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO”. Leia-o e sua mente se abrirá para uma realidade bem mais confiável.

    Zé Luís 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Meu Deus, perdoe a hipocrisia desse pobre homem. Ele realmente não sabe o que diz.
    Quer visitar a casa de Deus Pai??? É só parar de falar certas idioticas (Todos nós, principalmente os evangélicos)
    senão a proxima pessoa que você vai visitar é o carinha de lá de baixo.

    elLen** 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Maninho, você esqueceu um detalhe.
    O Pai ao qual você se refere no inicio de sua pergunta, é o pai biológico, físico, agora ir atrás de uma fantasia criada pelo homem, vai uma longa distância.
    Ter um mito como pai, é coisa de mente travada no alfarrábio, escrita por um monte de gente preconceituosa, que até hoje encontra eco em determinadas cabeças.
    ^kbrito^

    Kbrito - Kbeça Dura 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Porque este deuzinho mixuruco nos conta cada uma de arrepiar os cabelos do… como a história de Lot que estuprou suas duas filhas, depois de querer dar elas para a diversão dos homens de Sodoma.
    Porque ele me coxixou que uma mulher foi dada aos homens de Gibeá para resguardar o k u de um levita que os benjamitas queriam estuprar e a curraram a noite toda, entre mais de 100 homens, até sua morte por dispareunia pela madrugada e isto gerou uma guerra entre as tribos de Israel, onde foram dizimados mais 50 mil irmãos e depois ainda tiveram que arrumar mulheres para os estupradores sobreviventes do massacre, entre as mulheres virgens da tribo de Jabes Gileade, e morta as não virgens, que se negou participar da carnificina
    Porque ele nos narrou que Davi tinha um caso homossexual com seu cunhado Jônatas, acrescentando que Davi era o maior ff.dião e comia todas em Israel.
    Porque Ele me contou que Absalão dissimulou uma doença para ter os cuidados da bela irmã Tamar e depois a estuprou e a renegou como p.u.ta.
    Porque este mesmo Deus me disse que Samaria e Jerusalém eram como duas mulheres que abriam as pernas para os Egípcios,que tinham pênis cavalares e sêmen como os jegues.
    Se quizer mais pornografia ditas na Bíblia, mande uma mensagem que te passo pelo mons 200 textos de put a ria ditos por Yahveh, caso seja a Bíblia a fidedigna palavra de deus.

    EPSYLON 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Porque Bíblia e a palavra de DEUS quanto mais nos lermos a Bíblia mais vamos conhecendo a DEUS nosso pai

    arihana f 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Tem gente, como você, que vai ler a vida toda e jamais vai entender uma linha sequer.
    “Por que razão lhes falas por meio de parábolas? Ele, respondendo, disse-lhes: ‘Porque a vós é concedido conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é concedido. […] Por isto lhes falo em parábolas, porque, vendo, não vêem, e ouvindo, não ouvem, nem entendem” (Mt 13,10-13). Aqui, Jesus mesmo fala que todos podem ver, mas só a quem foi concedido o ensinamento devido, podem compreender.
    No Livro dos Atos, no encontro do Apóstolo Filipe com o eunuco da rainha de Candance, há outro exemplo de que todos podem ler, mas sem a ajuda de quem seja instruído, não entendem: “Correndo Filipe, ouviu que [o mordomo] lia o Profeta Isaías e disse: ‘Compreendes o que lê? Ele disse: ‘Como poderei entender, se não houver alguém que me explique?” (At 8,30-31).
    “Nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal” (2Pd, 1,20).
    Assim vos escreveu também o nosso caríssimo irmão Paulo, segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando-vos dessas coisas, como faz também em todas as suas cartas. Nelas há, porém, alguma coisa difícil de compreender, que as pessoas pouco instruídas ou pouco firmes deturpam, como fazem também com as outras escrituras, para sua própria ruína” (2Pd 3, 15-16).

    John Lucas 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Voce disse:
    “Todos nós, principalmente os evangélicos, aprendemos, desde de muito cedo, que a Bíblia é a Palavra de Deus. Aprendemos que Deus é o nosso Pai celestial. Aprendemos que Deus nos ama e quer o melhor para cada um de seus filhos. E tudo o que podemos saber sobre Deus, o nosso Pai, está registrado em sua Palavra, as Sagradas Escrituras”.
    Voces podem até conhecer bem a Bíblia mas cada dia está mais raro ver evangélicos que realmente vivem um relação de amor e respeito com o próximo então essa leitura repetitiva da Bíblia que muitos cristãos (principalmente evangélicos) fazem da Bíblia, não está dando tanto resultado assim. Eu diria que voces estão bem surdinhos ao ouvir Deus falar ou escutam e entendem só o que é conveniente.

    Jorge P 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Concordo contigo, atravéz da leitura Bíblica que conheçemos melhor a DEUS, através dela conhecemos como DEUS criou todas as coisas para sua Glória.
    Sem a Bíblia não conhecemos Jesus Cristo o nosso salvador.
    Jesus Cristo disse: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39
    Deus diz, que sua palavra permaneçe para sempre no Céu.
    Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33

    Joe 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • A Bíblia é o Manual do Criador, ali está escrito como deve se portar o ser humano. A Bíblia nos ensina como devemos ser, como agir e como enfrentar os problemas.
    Mas não é só lendo, temos que ler entender e principalmente praticar os ensinamentos de Deus.
    Ser Cristão , é ser coerente com a Bíblia, e não usa lá para obter lucro ou prestigio. E isto acontece em nosso meio.
    Mas devemos ser testemunhas até os confins da terra (Atos 1, 8)
    Devemos andar em retidão, e sermos diferentes, para que uma pessoa o veja e diga ou pense, Como é que essa pessoa é assim, ela é diferente. Sal da terra e Luz Do Mundo, Não somos sal para nós e nem luz para nós mesmos. E sim Para o Mundo e para os que nele Vivem, pode o sal salgar a si mesmo? Pode a Luz ser só para nós? Ao contrário é para o mundo.
    Ouvimos a Deus quando aprendendo se pratica, o que se lê. Ouvimos aprendemos ensinamos mostrando, não só com Palavras mas com ações.
    Saúdo com a Paz do Senhor Jesus!!

    Emerim 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • A Bíblia é a palavra viva de Deus. Deus pode falar conosco de 2 formas: ou pela Bíblia ou por professias. Dessas, o que mais devemos confiar é na bíblia, pois temos a certeza de que nada ali é enganoso, e em profetas, como é que vmos ter certeza de que realmente estão falando o que diz no coração de Deus? Infelizmente não podemos mais confiar em todos!
    O salmo 119 todo fala a respeito da Palavra de Deus, de como ela é vida para nós! ‘lâmpada para os meus pés é a sua palavra’ diz o Salmista!!
    Que Deus em seu imenso amor, te dê sabedoria para entender tudo o que ler em suas Palavras, a voz de Deus!!

    carol b 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • hummm, mas n foi deus que escreveu a biblia

    Demo 666 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Olá, amigo!
    É, pois não existem hoje algum meio mais seguro, e exato, em que possamos nos apegar: E = Isaías 30:21 = Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.
    A voz nos vêm através da bíblia, pois Jesus disse: João 12:47, 48 = Se alguém (ouvir as minhas palavras e não as guardar), eu não o julgo; porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe (as minhas palavras) tem quem o julgue; (a própria palavra que tenho proferido), essa o julgará no último dia.

    intercur 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra.
    Deus te abençoe.

    Palolinh 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Porque não se pode ficar só com o que o Pastor diz;
    é preciso confirmar na leitura bíblica tudo o que é
    pregado por ele e também é um forma de se instruir
    e ser mais autocrítico.
    :] AbrAÇÃO

    ?o??i? Vi? 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • a Biblia foi inspirada por Deus
    nela estao contidas as vontades de Deus para nossa vida, e Ele sabe o que é melhor para nós
    e atraves dela nos diz o que devemos ou nao fazer
    bjos
    Deus o abençoe

    mary 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Pois a Bíblia foi escrita sobre inspiração Divina……..Então se a lermos, estaremos vendo o que Deus requer de nós….
    sem mais

    Renato 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Não é não. Isso é a sua opinião.

    Melissa *aka Memê 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Porque ela é a boa, inegável, irrefutável, definitiva e completa “PALAVRA DE DEUS”. Deus fala de outras formas, porém a “fala” de Deus por excelência e Sua “Palavra” – “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós; e nós vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade”.

    Best Smartphone Software 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • a bilbia deveria ser encarada como um livro eclusivamente historico,nao espiritual.nao precisamos de bilblia para ir para o céu!apenas ser feliz e ajudar os outros.

    fabiano m 16 Fevereiro, 2010 5:26
  • Gostei bastante do que vc escreveu!
    E realmente, a melhor forma de ouvir a Deus é lendo a bíblia. Essa é a melhor forma de conhece-lo e saber o que ele quer p/ nós.
    Bj

    Becca 16 Fevereiro, 2010 5:26