As Palavras do Senhor

Porque Na Biblia Nao Consta Nada A Respeito Dos Dinossauros?

Denis
É uma boa pergunta. Considerando que esses animais dominaram o planeta por milhões de ano, não poderiam deixar de serem citados e explicado porque se extinguiram.
Ao meu ver os sabios da época, que escreveram a Biblia, não imaginaram que a terra poderia ser tão tão mais antiga. E muito menos que existiram animais tão diferente do que eles conheceram.
Esse pensamento não é absurdo, se pegarmos a propria duvida de Darwin. Segundo ele proprio, sua teoria da Seleção Natural, só poderia estar correta se a terra tivesse no minimo alguns milhões de ano.
Não encontrando bons arqueologos em quem se apoiar, Darwin estudou Arqueologia. Concluiu que a terra era muito mais antiga do que os teologos e a maioria dos cientistas lhe atrbuiam.
Hoje, com o avanço da Arqueologia e da Geologia, tanto Darwin, como os Sabios que escreveram a Biblia, ficariam envergonhados da sua inocencia quanto a idade da terra.
Pois enquanto os Teologos falavam em milhares, e Darwin falava em milhões, hoje sabemos que a idade da terra é calculada em bilhões!
Valeu


Comments to Porque Na Biblia Nao Consta Nada A Respeito Dos Dinossauros?

  • Por que deveria?
    A Bíblia não é livro de ciências amiguinho, é um livro sobre a relação do homem consigo mesmo e com Deus.
    Aonde entram os dinossauros, que viveram 65milhões de anos atrás, nessa história?
    Paz de Cristo

    Andaralu 26 Dezembro, 2009 11:31
  • A bíblia fala em bestas feras, nesse pacote você pode incluir as que quiser.
    Também não me lembro de ter lido nada na bíblia sobre periquitos.
    Nem sobre cangurus.
    Nem sobre focas.
    Conclui-se então o quê, que Deus não sabia que existem, ou será que não fala delas da mesma forma que não dedica nenhum capitulo aos pintassilgos?

    Cheap Logo Design 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Na Bíblia não fala muita coisa a respeito de vários animais.. não só os dinossauros, mas em Jó, depois especifico melhor onde, fala de uma ave grandiosa com um nome bem diferente, q acreditam ser uma espécie de dinossauro!
    Abraços

    betteris 26 Dezembro, 2009 11:31
  • pela mesma razão que não fala sobre estações espaciais….

    Kletos 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Foi o Demo que botou os fósseis lá pra nos confundir.

    ramirode 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Isso também me deixa louca. Estava pensando nisso hoje cedo,acredita?
    Outra coisa me deixa intrigada: a história divide a linha do tempo em AC e DC, como na Biblia, MAAAAS ensina pré-história, que não é contemplada nos escritos religiosos.
    Acho que o problema da biblia é que ela nao foi atualizada. Quando a escreveram ainda não existia arqueologia, paleontologia, etc.

    Carranca 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Jesus,o nosso Senhor,ele fez muitas coisas,se tudo que ele fez fosse escrito,nem no mundo inteiro haveria de conter os livros que fossem escritos.
    Se as coisas que Cristo fez ficaram ocultas por falta de espaço no mundo,porque deveria se ater num assunto tão banal como os dinossauros?

    monster 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Porque os dinossauros não sabem ler.

    noninho 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Boa pergunta, mas nao vou poder te ajudar, pra comecar eu nao acredito na bíblia, bjs…

    solameri 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Acho muito interessante a passagem de Genesis 1:24 e 25:
    “E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi. Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.”
    Os repteis ( cobras, lagartos,etc.), ao que me consta, já faziam parte do grupo dos animais selvagens. Então, é fácil deduzir que répteis aqui designa outra classe, os répteis dinossauros. É uma opinião minha que pode fazer sentido. Abraços.

    Flor 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Ao meu ver o que iria interessar ao homem saber desses bichos não teria santificação nenhuma e a bíblia não e um livro de zoologia e sim a palavra de Deus.
    Paz do Senhor.

    Roberto Reis 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Ao passo que o método de datação radioativa é inovador, ainda assim se baseia na especulação e na suposição. Em contraste com isso, o relato da Bíblia, contido no primeiro capítulo de Gênesis, declara com simplicidade a ordem geral da criação. Dá margem a possivelmente bilhões de anos para a formação da Terra e de muitos milênios, em seis eras criativas, ou “dias”, de preparação da Terra para a habitação humana.
    Alguns dinossauros (e pterossauros) podem deveras ter sido criados na quinta era alistada em Gênesis, quando a Bíblia diz que Deus fez “criaturas voadoras” e “grandes monstros marinhos”. Talvez outros tipos de dinossauros fossem criados na sexta época. A ampla gama de dinossauros, com seu enorme apetite, teria sido apropriada, considerando-se a abundante vegetação que, evidentemente, existia em seu tempo. — Gênesis 1:20-24.
    Quando os dinossauros tinham cumprido seu propósito, Deus pôs fim à vida deles. Mas a Bíblia silencia sobre como ele fez isso, ou quando. Podemos estar seguros de que os dinossauros foram criados por Jeová com um propósito, mesmo que, na atualidade, não entendamos plenamente esse propósito. Não eram nenhum engano, nenhum produto da evolução. Surgirem eles repentinamente nos fósseis, sem terem ligação alguma com quaisquer antecessores fósseis, e desaparecerem também sem deixar elos fósseis de ligação, é evidência contrária ao conceito de que tais animais evoluíram gradualmente no decorrer de milhões de anos. Assim, os fósseis não apóiam a teoria da evolução. Em vez disso, eles se harmonizam com o conceito da Bíblia sobre os atos criativos de Deus

    Ágape 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Por uma questão de interesse …. não havia interesse para falar sobre os dinossauros, bem como sobre como surgiram a América, a Oceania e assim por diante…. desta forma a bíblia serve apenas para a salvação de uma minoria… pois fico imaginando que o inferno devá estar cheio pois tanta gente que não conheceu a bíblia (antes de cristo) devem ter ido todos para o inferno… além de todos os chineses, indianos, gregos, índios (Índia e América) e assim por diante….rsrsrsrsrs Boa sorte!

    Plínia 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Também não consta brontossauro, tiranorex, mamute, mastodonte……bla. bla. bla. etc e tal…

    make your own website 26 Dezembro, 2009 11:31
  • Lendo o texto de Jó 40:15-24 não tenho dúvidas de que o animal ali mencionado é um dinossauro: “Contempla agora o hipopótamo, que eu criei contigo, que come a erva como o boi. Sua força está nos seus lombos, e o seu poder, nos músculos do seu ventre. Endurece a sua cauda como cedro; os tendões das suas coxas estão entretecidos. Os seus ossos são como tubos de bronze, o seu arcabouço, como barras de ferro. Ele é obra-prima dos feitos de Deus; quem o fez o proveu de espada. Em verdade, os montes lhe produzem pasto, onde todos os animais do campo folgam. Deita-se debaixo dos lotos, no esconderijo dos canaviais e da lama. Os lotos o cobrem com sua sombra; os salgueiros do ribeiro o cercam. Se um rio transborda, ele não se apressa; fica tranqüilo ainda que o Jordão se levante até à sua boca. Acaso, pode alguém apanhá-lo quando ele está olhando? Ou lhe meter um laço pelo nariz?” (Jó 40:15-24, grifo meu). O animal aí referido não possui características de um “hipopótamo” (ou elefante, segundo algumas versões). As particularidades deste animal apresentadas nestes versos são a de um dinossauro herbívoro, provavelmente um braquiossauro, que, segundo alguns, “media aproximadamente 25 metros de comprimento, 15 metros de altura e pesava cerca de 90 toneladas” .
    No original hebraico aparece a palavra beemote e não “hipopótamo” ou “elefante”. Os tradutores, por não saberem o significado da palavra (realmente seu significado é desconhecido), colocaram o nome de outro animal. Veja o que diz o renomado comentarista Strong a respeito destes versos de Jó:
    “twnhb (beemote) procedente de uma raiz não utilizada (provavelmente significando ser mudo)
    “1) talvez um dinossauro extinto
    “1a) um Diplódoco ou Braquiossauro, significado exato desconhecido
    “Alguns traduzem como um elefante ou um hipopótamo, mas, com base na descrição contida em Jó 40:15-24, isso é evidentemente um absurdo” .
    “Possivelmente, aqui se emprega (beemote) como plural intensivo para se referir a um animal gigantesco” .

    URTIGÃO 26 Dezembro, 2009 11:31
  • já ouviu falar de dragão?! é uma hipótese…

    Caramelo 26 Dezembro, 2009 11:31