As Palavras do Senhor

Porque O Aramaico (língua Que Jesus Supostamente Falava) Esta Quase Em Extinção?

Você está confundindo as coisas. A língua que existe hoje (chamada de Aramaico Moderno, e falada no oriente médio, sem nenhum risco de extinção maior que o do português) não é a mesma que Jesus falava. Esta está extinta há séculos.
O aramaico, tal como o latim e muitas outras línguas da suposta época de Jesus são consideradas línguas mortas há séculos! Ninguém mais fala essas línguas.
Existem apenas documentos escritos que nos dão idéia de como se falava, mas não é possível chegar nem perto. Imagine que todos os brasileiros morressem hoje e tudo o que sobra da nossa língua é o yahoo respostas. Aí imagine algo mais bizarro ainda, que alguém pegue tudo o que escrevemos aqui e funde uma religião utilizando isso como escritos sagrados. Você acha que vão “usar” e pronunciar nossa língua corretamente?
É mais ou menos isso o que acontece hoje com o latim e o aramaico da época de Jesus. Ainda são usados (com muita imprecisão) em ritos religiosos, mas não têm nada a ver com a língua que se fala em lugar algum atualmente.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Porque O Aramaico (língua Que Jesus Supostamente Falava) Esta Quase Em Extinção?

  • ainda existe??!??!
    Porque o capitalismo e a globalização pregam o uso de línguas “puras”, como o inglês,o francês,o espanhol…
    Fora que,o aramaico é uma língua muito antiga,afinal, tem mais de 2000 A.C, nada dura para sempre.

    Wordpress Autoblogging 14 Fevereiro, 2010 11:26
  • porque é uma língua muito difícil, se temos o português que todos podem falar e escreverem como querem, para que complicar tudo não é mesmo?
    Bjs

    Antony 14 Fevereiro, 2010 11:26
  • Porque quem fica pregando normalmente os evangélicos são analfabetos ou semi analfabetos e falam muito errado.Imagina ensinar aramaico pra este povo!!!!!

    VANIA AGUIAR 14 Fevereiro, 2010 11:26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...