As Palavras do Senhor

Porque Os Protestante Naum Respeitam A Religião Dos Outros?

“Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:
– Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que o seu defunto virá comer o arroz?
E o chinês responde
– Sim e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores!
“Respeitar as opções do outro “em qualquer aspecto” é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, “agem diferente” e pensam diferente. Nunca julgue. Apenas compreenda”.

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Porque Os Protestante Naum Respeitam A Religião Dos Outros?

  • Carlos:
    Boa noite!
    Você fez uma linda ponderação sobre respeitar as opções do outro. Sinceramente, já há algum tempo participo aqui no YR (já parei uma vez e acabei voltando), pois acho interessante as pessoas trocarem informações debaterem (no bom sentido) determinados assuntos, sempre com o intuito de ampliar nossos conhecimentos.
    Porém, lamentavelmente tenho um grupo de pessoas degeneradas que se ofendem uns contra os outros, até com palavras de baixo calão. Não que a gente queira ser moralista, mas o nível tem caído muito. Só de comenta bobagem, sacanagem, agressões e, infelizmente não há quem ajude expurgar estes mal nascidos.
    Então, preocupei-me que você pudesse estar influenciado por alguém, pois, via de regra os evangélicos (claro que existem exceções), são pessoas ordeiras e de respeito. se você é um dos que gostaria de a coisa melhorasse aqui no YR, faça também um manifesto!!! Quem sabe tiramos estes mentecaptos de ação!!!!

    alcirflo 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Devolvo a pergunta. Porque muita gente não respeita o protestante?
    Se um protestante não respeita a crença de alguem está equivocado. As pessoas tem o livre direito de escolha, num pais democratico podem ter a religião que quizerem.
    Mas é preciso se observar uma coisa: O fato de eu respeitar uma religião não significa que eu concorde com sua pratica. Esse tambem é um direito democratico. Debater sobre determinada religião tambem não é desrespeito. Tudo porem precisa de muito bom senso porque por traz de toda religião tem um ser humano e sejamos religiosos ou não, lhe devemos todo o respeito.

    O que sonha ser escritor 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Olá amado.. não posso falar por outros protestantes, mas, falarei por mim.
    Existe uma diferença entre os Protestantes e as demais denominações. Os protestantes tentam seguir aquilo que Cristo nos disse, que é “pregar o evangelho”, “buscar almas” e, por isto, tenta-se arrebanhar estas almas para as suas igrejas. Concordo que nem sempre de uma forma muito amistosa.. mas, creia, é por um bom motivo.
    Diferentemente dos católicos.. e outras denominações que vemos por aí, que não se preocupam muito em trazer pessoas para as suas igrejas, os protestantes tem esta premissa. E eu acho válido.
    Quanto a sua citação do texto aí de cima, ela pouco reflete a questão entre os Protestantes e demais pessoas.. para mim, ela só expressa o desconhecimento da cultura alheia. Isto sim precisa ser respeitado, a cultura de cada pessoa ou país. E, isto, para mim, nada tem a ver com religião.. ou religiosidades.
    É isso aí.
    Fica com Deus.

    Flavia 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Porque são exageradamente boçais.
    Eles acreditam que a religião dele é superior a de qualquer outro e que o Deus deles é o unico existente no mundo. Mesmo que ele exista e que seja unico, acho que respeitar os outros, é o primeiro passo pra ser respeitado tambem, vide o budismo, quantas budistas vocês conhecem que desrespeitam os outros ? Logo, muitos os repeitam também. (exceto evangelicos, a maioria desses não respeitam nada)

    Maicosue 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Eu não diria os protestantes, pois conheço vários protestantes que não são assim, ao falar isso você já não está respeitando a religião dos outros. Certo, olha, o motivo para isso ser mais comum é o pentecostalismo e o neo-pentecostalismo, pois eles prometem tudo e atrai pessoas que não tiveram oportunidades de muito estudos, muitos deles acabam compreendendo que as outras religiões são falsas, só a deles são verdadeiras, é possível ver isso na Universal, Deus É Amor e outras assim.

    Luís Eduardo 20 Janeiro, 2010 2:30
  • “É impossível que haja habitantes do outro lado da Terra, já que nada é dito a esse respeito nas Escrituras sobre os descendentes de Adão” (Santo Agostinho)
    “É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem” (Encíclica do Papa Leão XIII)
    “Tolerar igualmente todas as religiões…é o mesmo que ateísmo” (Papa Leão XIII, “Immortale Dei”)
    “Desprezar uma autoridade legitimamente constituída, não importando quem a exerça, é rebelar-se contra a vontade de Deus” (Papa Leão XIII)
    “Não é lícito ao Estado nem aos indivíduos ignorar as obrigações religiosas ou tratar como iguais as demais religiões” (Papa Leão XIII, “A constituição cristã dos Estados”, 1885)
    “Encontrámos muitos livros…e como eles só continham superstições e falsidades do Diabo, queimá-mo-los todos” (Bispo católico Diego de Landa, após queimar livros de valor incalculável contendo história e ciência maia, em Julho de 1562)
    “As pessoas deram ouvidos a um astrólogo novato (Copérnico) que lutou para provar que a terra é que gira, não os céus ou o firmamento, o sol e a lua…Este louco quer contrariar toda a ciência da astronomia. Mas as Sagradas Escrituras dizem-nos (Josué 10:13) que Josué ordenou que o sol parasse e não a terra” (Martinho Lutero num dos seus “Table Talks”, 1539)

    Victor 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Os protestantes não respeitam nem a Deus, nem a Mãe de Cristo, não respeitam nem a Bíblia, que eles fizeram o favor de a mutilar, seguem um pastor herege, pregam heresias…o do pq então respeitar a religião alheia???
    Sem contar que o que é fora da ICAR são protestantes!!!
    A ICAR é a única religião, o resto são seitas!!!!

    Lilly Lu 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Não é bem assim.. E também não são só os protestantes que fazem isso, todas as pessoas julgam umas as outras. É errado, o que fazem? SIM! Mas não são os únicos. Porque as pessoas que são do candomblé também falam mal dos crentes? É como o homossexualismo, dizem que os heteros são homofóbicos, mas tem muito homosexual que discrima mulheres e fazem todas essas coisas com os heteros..
    Se for pra julgar, julga direito! Não fica do lado de ninguém. Existem casos e casos, só dão mais ênfase aos cristãos.

    Elisazá 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Martinho Lutero:
    “As suas sinagogas…deveriam ser queimadas” ;”As suas casas deveriam ser demolidas e eles deveriam ser amontoados sob um único teto ou num estábulo, como ciganos, para que entendam que não passam de prisioneiros miseráveis” ;”Os seus Talmuds e livros de orações deveriam ser-lhes tomados” ;”Os seus rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte” ;”Os judeus devem pagar por terem recusado Cristo e o seu evangelho; não merecem a liberdade e sim a servidão” (Martinho Lutero)
    “A Razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da Fé. Quem quiser ser um cristão deve arrancar os olhos da sua Razão” (Martinho Lutero)
    “Os loucos, aleijados, cegos e mudos são homens em quem os demónios fizeram a sua morada. Os médicos que curam estas enfermidades como se tivessem causas naturais são idiotas ignorantes” (Martinho Lutero)

    Quinta da Canoa 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Talvez por falta de amor.
    Amor ao seu próximo, amor a Deus e aos seus ensinamentos.
    Para estar em Comunhão com o Pai, é preciso estar também com o irmão.
    Deus não quer que façamos acepção de pessoas, e acolhe-lhas como elas são, seus costumes,religiões…

    Delvalle 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Alguns até que respeitam, vamos valorizar as honrosas exceções.
    Mas também há muitos que só sabem axincalhar. Devem ser religiosos que detestam as palavras do Jesus que eles afirmam amar.

    Moreno 20 Janeiro, 2010 2:30
  • e vc? porque generaliza ?como vc mesmo disse as pessoas são diferentes etc… mas vc está colocando todos protestante como se fossem iguais..

    Joao dicipulo 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Não só os protestantes. É inerente a todas as religiões monoteístas, pois pregam serem a verdade absoluta, gerando intolerância.

    Leonardo 20 Janeiro, 2010 2:30
  • E vc? porque generaliza ?como vc mesmo disse as pessoas são diferentes etc… mas vc está colocando todos os protestantes como se fossem iguais.. ( 2 )
    Valeu João.

    Branquin 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Eu respeito, mas aqui no Yahoo!Respostas – Religião e Espiritualidade, não respeitam DEUS nem respeitam nós evangélicos…
    ”/

    Smartphone Software 20 Janeiro, 2010 2:30
  • São dois cegos: um catolico e o outro budista. Vejam que eles são cegos, mas cada um reparo no erro do outro. otima estoria.

    Carlos M 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Eu não seria tão genérico afirmando serem protestantes, diria que são neo-pentecostais, empresas eclesiais.
    Existe muito protestante gente boa, não confunda com neo-penty.

    ??Ž ?? ??????? 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Você esta me parecendo um pugilista
    que entra no ringue e passa a reclamar
    para o juiz, que o outro esta tentando
    bater nele!

    Wordpress Autoblogging Plugin 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Trabalhei em uma empresa que o patrão era protestante, tinha que mentir minha religião para não ser mandado embora.

    ThEvilFO 20 Janeiro, 2010 2:30
  • É porque eles conhecem mas não praticam um ensinamento da mais alta moral chamado de tolerância. Um abraço.

    LOBO 20 Janeiro, 2010 2:30
  • ===============
    = P Q SAO EXALTADOS !!…
    E OS QUE SE EXALTAM SERÃO HUMILHADOS!!!… QUE O SENHOR TENHA MISERICÓRDIA!!!
    ===============

    profeTTT 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Pow!!! essa piada não tem nada haver com sua pergunta.
    Olha é o seguinte: Jesus veio a terra morreu e ressucitou para nos perdoar e nos Salvar.
    essa é a verdade

    Jonathas 20 Janeiro, 2010 2:30
  • por acaso foram os prostestante que queimavam as pessoas na fogueira porque professavam outra fe.acho que vc se equivoco.

    cristina a 20 Janeiro, 2010 2:30
  • Essa sua pergunta caba de ofender os evangélicos. Vc não tem vergonha?
    Paz.

    Hummer H1 Parts 20 Janeiro, 2010 2:30
  • porque eles gostam de protestar

    vortola 20 Janeiro, 2010 2:30
  • ué são protestantes

    indaiano 20 Janeiro, 2010 2:30
  • conceitos diferentes não tem nada a ver com desrespeito.

    dany boy 20 Janeiro, 2010 2:30
  • na realidade pessoas mortas não cheiram nem comem, mais cada um com sua fé.

    Eu Sou o Baixissimo!!! 20 Janeiro, 2010 2:30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Loading...