As Palavras do Senhor

Porque Que Dizem Que Jesus Morreu Para Nos Salvar, Se Ele Nem Se Suicidou?

Porque que dizem que Jesus morreu para nos salvar, se ele nem se suicidou? Porque que dizem que Deus mandou o seu filho para morrer por nós, se ele nem se suicidou? Porque que dizem que Jesus morreu para redimir os nossos pecados, se ele nem conseguiu nos convencer que estávamos errados, daí nós nem termos nos arrependido dos mesmos? Porque dizem que Jesus foi entregue em holocausto, se ele nem foi queimado, para que Deus pudesse ter se deliciado com a fumaça como era comum no AT? Como um “sacrifício pacífico”, se é que possa ser possível, de um inocente ( animal ou Jesus ) pode ou puderam livrar os nossos pecados, se eles não tiveram nada haver com eles? Porque uma morte de um pode livrar os pecados de outro ou mais, se esse outro ou mais podem nem ter reconhecido que erraram, e conseqüentemente nem terem se arrependido? Se Jesus não conseguiu vender o peixe dele, porque a culpa deve ser atribuída somente a nós? Se Deus é o Deus do impossível, como ele não consegue entre num coração de pedra? A quem cabe o ônus de uma conquista? Se Jesus não conseguiu nos conquistar, porque a culpa deve ser só nossa?

COMENTÁRIOS FACEBOOK

Comments to Porque Que Dizem Que Jesus Morreu Para Nos Salvar, Se Ele Nem Se Suicidou?

  • QUE DEUS TE PERDOE…

    VERDADEIRA DEFENSE 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
    Ver: 15-Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
    Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
    Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. (João 10:15-18)
    “Mas Jesus disse a Pedro: Mete a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” (João 18:11)
    Então Jesus disse-lhe: Mete no seu lugar a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão.
    Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
    Como pois se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça? (Mateus 26:52-54)

    rohi 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • Muitas dúvidas em josé? Ele na verdade veio nos dar um mapa do caminho que deveríamos trilhar para chegar até Ele, pois Ele “o Cristo” é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele, quanto ao holocausto isso é uma linguagem dos evangélicos, talves algum deles possa responder isso; Agora sacrificio quer dizer “sacro oficio ou ofício santo” vc não acha que o que ele fez tem esse real significado?

    mantri33 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • Da mesma forma que os cordeiros foram mortos nos sacrifícios, Jesus também foi morto, sem se opor ao castigo.
    Essa foi a forma com que Ele se deu.
    E ainda nisto, não se configura suicídio, pois suicídio é o atentado contra a própria vida, e Jesus foi morto pelas mãos de homens, que é muito diferente.
    Quanto ao sentido de tudo isto não posso eu injetar na sua mente, pois vejo que duro está o seu coração.
    Que Deus te ilumine.

    Rogério Vaz 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • Nossa, quantas perguntas. Vou me resumir em uma resposta: Não existe deus nenhum (foi criado pelo próprio homem da antiguidade para explicar coisas misteriosas e também para governar e amedrontar os homens), a bíblia é uma farsa absurda e os homens são uns tolos.

    Nícolas 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • Cara ..vc não lê as escrituras .. Deus .. deu seu unico filho ,para ser crucificado e morto p/que tivessemos o direito da vida eterna partindo dessa vida material p/viver a vida então espiritual vida eterna .. segundo a biblia …

    ????? ??ig? 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • Nossa véio você poderia estar fazendo coisas mais úteis em vez de gastar seu raciocinio com tantas besteiras como essa.
    Procure procurar uma religião e a ajudar seus semelhantes em vez de gastar seu tempo com esses pensamentos.

    garc 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • eu te digo por que Jesus morreu por nós …se ele não tivesse morrido , nos estariamos no inferno sem nem escolher …
    Ele bem poderia ter chamado seus anjos mas ele não quis , ele mesmo disse isso !

    Leumas 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • O que é isso que vc anda fumando???

    Mata Hari 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • Por que um ser humano tão descrente, não se suicida???
    Nusssssss… 2 pontos!

    Lacrymosa ® I am alive 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • É mister que se cumpra o que está escrito.
    Jesus realmente morreu por nossos pecados, mas não é assim ele morreu e pronto, somos livres do pecado.
    Tudo isso foi um plano arquitetado por Deus desde à decaída do homem.
    Porque quando Deus lançou o homem mundo afora, ficou triste porque o que ele havia criado à sua imagem e semelhança, se perdeu por um pecado banal. Mas Deus não podia ir contra a sua palavra de justiça, então houve silêncio no céu, pois uma das maiores criações de Deus estava perdida.
    Mas o Salvador, Jesus se levantou em defesa do homem, e a partir daquele momento se colocou em sacrificio pela restituição da humanidade.
    Mas era necessário que antes viessem os profetas para avisar aos homens sobre este maravilhoso resgate.
    O homem ouviu, mas por viver num mundo perdido, transformaram o que os profetas haviam escrito e tornaram a vinda de Jesus mais dificil do que era pra ser, então o resgate se tornou mais intenso, e mais pesado para o filho de Deus, agora uma vida teria que ser sacrificada para este resgate acontecer, e então como estava escrito ele veio para os seu e os seus não o receberam, então numa oração, um clamor desesperado, tomou sobre sí nossas faltas, e morreu para a libertação da humanidade.
    Mas ainda faltava algo, a salvação completa!!!
    Então ele ressuscitou, para que se conhecesse que era realmente o Messias.
    Jesus podia tirar os pecados do mundo, mas não os pecados do coração. Estes só podem ser tirados no momento da aceitação, e como o homem está sujeito ao reino do pecado, eles são perdoados pelo andar no caminho do altissimo.
    Resumindo: o plano de salvação não acabou ali na cruz, ali se consumou a missão de Jesus o Messias, mas o plano de resgate total será somente concluído com a segunda vinda de Jesus.
    Mas pra isso é conveniente que o homem participe ativamente deste plano, com o arrependimento, a aceitação, e o testemunho do filho de Deus. pra ser cristão tem que ser como os apóstolos, que morreram pela verdade da salvação, e não como hoje, que ao invés de morrermos pela verdade, nos chafurdamos cada vez mais numa mentira de que o reino do pai é feito de bens materiais e prosperidade.
    Ai coitado daqueles que buscam as coisas deste mundo, sendo que o pai já preparou coisa muito melhor no seu reino ( que não é deste mundo).
    Então faço aqui uma exortação aos homens de boa vontade, mas que são enganados por falsos pregadores a respeito das coisas do altissimo. Voltem às origens do velho cristianismo, entendam de uma vez por todas, este mundo não é reinado por Deus, mas jaz no maligno.
    Então me digam, como pode ser um cristão bem sucedido num mundo que não é reinado pelo Deus altíssimo?
    Isto não provém de Deus, é coisa do maligno!!! Pensem nisso.

    Marcio vendedor de peças 4 Fevereiro, 2010 17:27
  • Gosto de desafios, vamos lá!
    -Porque que dizem que Jesus morreu para nos salvar, se ele nem se suicidou?
    R= Veja bem, como o pecado entrou no mundo através do homem, era preciso que um homem acabasse com ele (pecado), mas, Deus não olhou do céu e não viu um justo se quer, por isso enviou seu filho, seu UNIGENITO, (unico gerado), para morrer e acabar com o pecado, logo, Jesus morreu por nós.
    -Porque que dizem que Deus mandou o seu filho para morrer por nós, se ele nem se suicidou?
    R= ops, parece que respondi acima. Quanto a suícidio, não se aplica que para se morrer por alguem seja nescessário suícidio, há um video na internet que retrata de modo humano, o sacrificio de Deus, veja bem, não de Jesus; um homem trabalhava em uma ponte movel em uma linha de trem, certavez, quando a ponte precisava ser baixada, seu filho de alguma forma estava embaixo e ele mesmo contra vontade baixou a ponte para que as pessoas do trem não morressem. Assim foi com Deus, para não nos perder no pecado, ofereceu seu filho.
    -Porque que dizem que Jesus morreu para redimir os nossos pecados, se ele nem conseguiu nos convencer que estávamos errados, daí nós nem termos nos arrependido dos mesmos?
    – Esta não é a tarefa, nem nunca foi a tarefa de Jesus, mesmo antes de sua morte ele reconheceu isto e disse à Deus, “Pai, a todos que me deste , nenhum se perdeu, a não ser o filho da perdição”, esta foi o agradecimento à Deus pelos seus discipulos. Ele tinha duas responsabilidades, converter seus discipulos e ser o sacrificio de Deus.
    – Porque dizem que Jesus foi entregue em holocausto, se ele nem foi queimado, para que Deus pudesse ter se deliciado com a fumaça como era comum no AT?
    R= Porque o holocausto de Jesus, foi conforme a lei mosaica, segundo pecados que os homens não sabiam que tinham feito, ou por gentios: cordeiro, sem mancha, era trazido pelo pecador até os sacerdotes, o pecador colocava a mão na cabeça do animal, de joelhos reconhecia o pecado, o animal era sacrificado e o sangue era aspergido (espalhado) sobre o a arca do concerto. este era um sacrificio que não era comum ser feito. Notaram a semelhança dos passos dos dois sacrificios?
    – Como um “sacrifício pacífico”, se é que possa ser possível, de um inocente ( animal ou Jesus ) pode ou puderam livrar os nossos pecados, se eles não tiveram nada haver com eles?
    R= instituído por Deus, no momento, em que o pecador colocava ou dispunha o animal para o sacrificio, místicamente os pecados do pecador ficava sobre o animal.
    – Porque uma morte de um pode livrar os pecados de outro ou mais, se esse outro ou mais podem nem ter reconhecido que erraram, e conseqüentemente nem terem se arrependido?
    R= isso realmente não é possivel, é preciso arrependimento sincero, veja as duas diferenças entre os discipulos de jesus, Judas e Pedro, os dois trairam Jesus de formas diferentes, mas foi isso, mas o arrependimento foi diferente.
    -Se Jesus não conseguiu vender o peixe dele, porque a culpa deve ser atribuída somente a nós?
    R= Como respondi acima, Jesus não precisava “vender o peixe”, tanto que ele falava ao povo por parabolas, histórias, mas aos que ele devia converter, os discipulos, ele falava abertamente. Veja bem eram 70 que sempre estavam com Ele, mas ele escolheu apenas 12 e agradeceu a Deus apenas pelos 12.
    -Se Deus é o Deus do impossível, como ele não consegue entrar num coração de pedra?
    R= Não que não consiga, Ele não quer! Não serve para Ele, e Ele está até mais calmo quanto a isso, no AT ele disse certa vez a Josué, “entra na terra deles e mata tudo, homens, mulheres, crianças e anciãos, nem mesmo os animais salveis”, kkkk, Veja o que Jesus fez por nós, agora temos até a hora de nossa morte para “des-endurecer” nosso coração. te apressa!!!
    -A quem cabe o ônus de uma conquista?
    R= do conquistador, todos são responsaveis por seus atos.
    -Se Jesus não conseguiu nos conquistar, porque a culpa deve ser só nossa?
    R= (cara repetitivo neh, gostaria de falar diretamente com ele e tentar entender sua teoria, porque aqui ta uma barafunda de nó e caroço)respondido acima, Jesus não precisava nos conquistar.

    oprotestante 21 Março, 2012 2:25
  • Muito bem, excelentes respostas.

    Rogerio Soares 16 Abril, 2015 10:02
Loading...